Apresentação Tiago

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por Fil » 17 fev 2020, 01:18

TiagoBraga Escreveu:
16 fev 2020, 21:56
Fil Escreveu:
16 fev 2020, 21:24
Bem vindo Tiago!

Sou da mesma opinião, entre as hipóteses que referiu, o ioniq do modelo anterior é claramente o carro para si.

Já conduziu algum VE? Depois de experimentar, só se vai arrepender de não ter dado o passo mais cedo.

Boa sorte na escolha ;)
Obrigado 😌, realmente o Ionic parece me excelente mas há sempre a questão do preço..ao preço a que se encontram já ultrapassa um pouco o que queria gastar.
Nunca conduzi nenhum EV, mas o meu primo já vai no seu segundo leaf e hei de fazer um test drive.
Compreendo, mas repare que o ioniq é da gama do leaf e é cerca de 20% mais eficiente, não limita a potência em cargas rápidas consecutivas e tem na minha opinião melhor design.

Eu tenho um leaf 24kWh de primeira geração, mas na gama dos 30kWh e para andar regularmente em auto estrada em passo acelerado, o ioniq é o carro certo. Dentro da gama de preço, claro ;)

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por Spin » 17 fev 2020, 10:29

Bem-vindo e parabéns pela opção da ME.
Como já foi anteriormente afirmado qualquer bev é uma óptima escolha. Neste momento eu, descartava os de 24 e 30kWh.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por pemifer » 17 fev 2020, 11:28

Parabéns pela opção!
Já teve um testemunho de um dono de 2 Renault, eu tive um Leaf 24 e agora tenho um Leaf 40.
A minha experiência com Leaf é que é o carro mais fiável que existe.
Tive um problema com o meu Leaf de 24 que foi um tubo do AC que se rompeu.
De resto, mais nada, nem revisões fiz.
Para 100km por dia não optaria por um Leaf 24, a não ser que possa carregar no destino.
A partir de um Leaf de 30 já fica bem servido durante uns bons anos.

A ideia que tenho é que o Ioniq também é muito fiável.
Tambem é famosa a sua melhor eficiência em relação a qualquer outro elétrico.
Até há duvidas sobre o rei da eficiência, se será o Tesla 3 ou o Hyundai Ioniq.

A vantagem dos Nissan sobre o Renault é a fiabilidade superior do Nissan.
A vantagem dos Nissan sobre os outros VE não Renault é o preço.
A desvantagem dos Nissan sobre os outros é a falta de arrefecimento da bateria e uma maior degradação da bateria ao longo dos anos.
Mas lá está, quando vendi o meu Leaf 24 com 6 anos, ainda fazia 100km.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por Nonnus » 17 fev 2020, 11:46

TiagoBraga Escreveu:
16 fev 2020, 14:14
Falei no ZOE porque efectivamente existem bastantes a venda. Já agora, porque será? 🤔
Na minha opinião há três motivos. Primeiro porque com o aluguer da bateria dá a sensação que o carro é mais barato no acto da compra (eu chamo-lhe efeito psicológico), mas na realidade este tipo de negocio "só poderá" compensar se pensar em ter o carro 1 ou 2 anos, porque a certa altura o valor que paga de aluguer da bateria vai superar o valor da mesma caso tivesse comprado o carro com bateria incluída. Como dizia o Guterres, é fazer as contas. Este tal efeito psicológico faz que se traduza em vendas, - mais barato, então compro este.

Depois vê-se muitos a venda porque como descobrimos recentemente o processo de mudança de contracto do aluguer de baterias pode ser uma complicação e dá-me a sensação que as pessoas acabam por fugir destes negócios. Eu pelo menos fugia.

E por ultimo a má fama que os ZOE tem em relação aos carregamentos, como já foi dito anteriormente. Num encontro ibérico de VE´s onde estavam mais de uma dezena de carros, onde todos carregaram nos mesmo carregadores houve apenas um que não carregou, ZOE de 40. Dá que pensar. :think:
migle Escreveu:
16 fev 2020, 13:06
O maior cuidado que há a ter com os Zoes é o aluguer de bateria, isto é, convém fugir desses.
Há Zoes com aluguer de bateria e Zoes sem aluguer de bateria.
Em primeiro lugar, este aluguer é um negócio com contornos obscuros, em segundo lugar, "come" toda a vantagem de ter um VE, porque o preço do aluguer sai a uns 7€/100km, isso dá-lhe um custo por km equivalente a um carro a gasolina.
O meu maior conselho é ler este tópico: viewtopic.php?f=45&t=4380&start=600#p130168

Perca um bocadinho de tempo e leia até ao fim, depois tire as suas conclusões.
jasmim Escreveu:
16 fev 2020, 23:37
Sim, Tiago. E era de um forista de cá :whistle:
Mas quem será... mas quem será... o :)
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por TiagoBraga » 17 fev 2020, 11:57

Muito obrigado a.todos pelo feedback. Efectivamente fiquei bastante esclarecido em algumas questões que tinha.

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por corrisi » 17 fev 2020, 19:49

Nonnus Escreveu:
17 fev 2020, 11:46
TiagoBraga Escreveu:
16 fev 2020, 14:14
Falei no ZOE porque efectivamente existem bastantes a venda. Já agora, porque será? 🤔
Na minha opinião há três motivos. Primeiro porque com o aluguer da bateria dá a sensação que o carro é mais barato no acto da compra (eu chamo-lhe efeito psicológico), mas na realidade este tipo de negocio "só poderá" compensar se pensar em ter o carro 1 ou 2 anos, porque a certa altura o valor que paga de aluguer da bateria vai superar o valor da mesma caso tivesse comprado o carro com bateria incluída. Como dizia o Guterres, é fazer as contas. Este tal efeito psicológico faz que se traduza em vendas, - mais barato, então compro este.

Depois vê-se muitos a venda porque como descobrimos recentemente o processo de mudança de contracto do aluguer de baterias pode ser uma complicação e dá-me a sensação que as pessoas acabam por fugir destes negócios. Eu pelo menos fugia.

E por ultimo a má fama que os ZOE tem em relação aos carregamentos, como já foi dito anteriormente. Num encontro ibérico de VE´s onde estavam mais de uma dezena de carros, onde todos carregaram nos mesmo carregadores houve apenas um que não carregou, ZOE de 40. Dá que pensar. :think:
migle Escreveu:
16 fev 2020, 13:06
O maior cuidado que há a ter com os Zoes é o aluguer de bateria, isto é, convém fugir desses.
Há Zoes com aluguer de bateria e Zoes sem aluguer de bateria.
Em primeiro lugar, este aluguer é um negócio com contornos obscuros, em segundo lugar, "come" toda a vantagem de ter um VE, porque o preço do aluguer sai a uns 7€/100km, isso dá-lhe um custo por km equivalente a um carro a gasolina.
O meu maior conselho é ler este tópico: viewtopic.php?f=45&t=4380&start=600#p130168

Perca um bocadinho de tempo e leia até ao fim, depois tire as suas conclusões.
jasmim Escreveu:
16 fev 2020, 23:37
Sim, Tiago. E era de um forista de cá :whistle:
Mas quem será... mas quem será... o :)
Bruno Alves!? 🙄😇🙈
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 17 fev 2020, 23:57

Bem vindo ao forum e parabéns pela opção pela mobilidade elétrica!
Caso tenha curiosidade em efectuar um "test drive" num Ioniq pode dar uma saltada a Almada, aquando do regresso de Tires (embora não esteja vendedor neste momento).
Na verdade estou muito contente com ele e não descortino motivos para mudar para outro VE.

TiagoBraga
Mensagens: 40
Registado: 15 fev 2020, 17:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Montijo

Re: Apresentação Tiago

Mensagem por TiagoBraga » 18 fev 2020, 09:17

ZEdaCaparica55 Escreveu:
17 fev 2020, 23:57
Bem vindo ao forum e parabéns pela opção pela mobilidade elétrica!
Caso tenha curiosidade em efectuar um "test drive" num Ioniq pode dar uma saltada a Almada, aquando do regresso de Tires (embora não esteja vendedor neste momento).
Na verdade estou muito contente com ele e não descortino motivos para mudar para outro VE.
Obrigado Zé
Um abraço

Responder

Voltar para “Apresentações”