Olá - Compra de veículo elétrico

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Olá - Compra de veículo elétrico

Mensagem por BrunoFonseca » 29 jul 2020, 17:02

E que tal este 14.900€:
https://www.byrdstore.com/veiculos/renault-zoe-zen/
Menos de 13.000 km (em termos de km é um carro novo)
Bateria de 40 kWh em regime de aluguer
Como a Byrd é parceira da UVE, para os sócios da UVE, na compra de um Zoe de 40, oferecem a WallBox

Nota: Não tenho nenhuma relação com a Byrd

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Olá - Compra de veículo elétrico

Mensagem por jfr2006 » 29 jul 2020, 17:41

Se quer uma opinião sincera, fuja do aluguer de baterias da Renault como o diabo foge da cruz.... :?

Tem neste fórum bons exemplos de como isso é um autêntico pesadelo :roll:

Aluguer de baterias é muito bonito para rentings e empresas em que findo contrato, não ficam com a batata quente nas mãos...a atitude da RCI em termos de tratamento do cliente chega a roçar o que se pode chamar de ilegal. Mas como é uma grande empresa, o "mexilhão" é que se lixa sempre :roll:

Mikel
Mensagens: 98
Registado: 28 ago 2017, 21:54
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Olá - Compra de veículo elétrico

Mensagem por Mikel » 29 jul 2020, 19:42

De Zoe não percebo nada e só sei de ler que volta e meia têm dificuldade a carregar por causa da ligação há terra.

Outra boa opção seria um Leaf de 30kw de 2016. Acho que já deve encontrar alguns dentro desses valores.

Mas tanto na Nissan como na Renault aluguer de bateria para mim é sempre um muito mau negócio...

LilianaB
Mensagens: 6
Registado: 26 jul 2020, 22:51
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Olá - Compra de veículo elétrico

Mensagem por LilianaB » 29 jul 2020, 19:48

Boa tarde!

Consegui ir no dia de hoje a CarNext. São efectivamente com baterias próprias mas tem um grande problema...não têm como testar a bateria. A vendedora até falou de uma pessoa que levou um aparelho para testar e avisou logo que o carro não pode sair para nenhum teste. E acho que a vendedora percebia tanto do carro como eu! :D
Fico com algum receio nestes moldes.

A Byrd visitei no fds e só tem praticamente Zoes com aluguer ou muito mais caros. Estas diferenças de preços são muito confusos. Aproveitei para ver também o E UP. Gostei muito mas uma vez mais a bagageira é reduzida.

Queria na verdade com baterias próprias pois tenho lido em vários sítios dos problemas que o aluguer da.

Acham uma boa opção? Alguém conhece?
https://www.standvirtual.com/anuncio/re ... ORDq8.html

Obrigada uma vez mais.

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Olá - Compra de veículo elétrico

Mensagem por cfvp » 29 jul 2020, 22:10

LilianaB Escreveu:
29 jul 2020, 19:48
Boa tarde!

Consegui ir no dia de hoje a CarNext. São efectivamente com baterias próprias mas tem um grande problema...não têm como testar a bateria. A vendedora até falou de uma pessoa que levou um aparelho para testar e avisou logo que o carro não pode sair para nenhum teste. E acho que a vendedora percebia tanto do carro como eu! :D
Fico com algum receio nestes moldes.
Isso é estranho. Sem tirar o carro do sítio penso que existe uma forma de ver o estado da bateria, como no Leaf, com o Leaf spy. No entanto nem poder fazer um test drive ao carro é estranho, até porque a bateria não é tudo.
LilianaB Escreveu:
29 jul 2020, 19:48
Queria na verdade com baterias próprias pois tenho lido em vários sítios dos problemas que o aluguer da.
Pois o aluguer traz complicações e se calhar no seu caso nem compensa.
LilianaB Escreveu:
29 jul 2020, 19:48
Acham uma boa opção? Alguém conhece?
https://www.standvirtual.com/anuncio/re ... ORDq8.html
Parece ser uma boa opção, mas não conheço o vendedor. Quanto aos Zoes é preciso relembrar que os antigos não têm carga rápida, tirando a versão Q, mas, como o BrunoFonseca já referiu, não vale muito a pena, é preferível a versão R. Daí ser importante pensar se precisa de carga rápida e confirmar a versão do motor (R ou Q). Em contrapartida o Zoe permite carregar a 22kW, o que não é muito usual, mas como os postos normais hoje em dia são em geral de 22kW, acaba por ser uma vantagem para o Zoe. A desvantagem do carregamento nos Zoe é, às vezes, os problemas em carregar em certos sítios, mas como você tem garagem própria, creio que não será um problema.

Adicionalmente, como já foi mencionado, tem também o Kia Soul EV, já viu?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Olá - Compra de veículo elétrico

Mensagem por BrunoFonseca » 29 jul 2020, 22:24

Sim, é possível ver o estado da bateria do Zoe com a App CanZe e ligação bluetooth ao dongle ligado à porta ODB que fica por baixo de um pequeno tapete em frente à manete das mudanças.

Notas adicionais, os da CarNext são versão "Q" que eu não recomendo. O do Standvirtual indica ser baterias próprias, mas sugiro que confirme sempre essa informação com a Renault, indicando o VIN.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Olá - Compra de veículo elétrico

Mensagem por Nonnus » 29 jul 2020, 22:35

LilianaB Escreveu:
29 jul 2020, 19:48
Consegui ir no dia de hoje a CarNext. São efectivamente com baterias próprias mas tem um grande problema...não têm como testar a bateria. A vendedora até falou de uma pessoa que levou um aparelho para testar e avisou logo que o carro não pode sair para nenhum teste.
Nestas condições descarte esse concessionário, não deixar testar o carro e não ter como ver o estado das baterias num concessionário que tem carrada de VE´s a venda é no mínimo estranho. Os carros tem muitos KM feitos em pouco tempo, provavelmente foram Ubers e a bateria já não deve estar em muito boas condições, dai o não deixar testar o carro. Tem de haver qualquer coisa com esse carros, pois o preço esta muito baixo para carros com 1 ou 2 anos e bateria própria. Não há milagres. Por exemplo essa mesma empresa consegue ter um Leaf de 30kWh de 2016 com o preço de 21000€ o que também não faz qualquer sentido. :roll:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

LilianaB
Mensagens: 6
Registado: 26 jul 2020, 22:51
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Olá - Compra de veículo elétrico

Mensagem por LilianaB » 30 jul 2020, 18:14

A CarNext descartei completamente. Não senti segurança nenhuma naquilo que me foi apresentado. Do que percebi tinham sido da CM de Lisboa

Teria então outra questão entre o Zoe com bateria de 40kwh ou um Nissan Leaf de 30kwh qual acham a melhor opção?
Penso que o meu orçamento dá para ambos mas tenho que perceber se a diferença de bateria é muita.

Tentei ver sim o Kia Soul mas não encontro muitos anúncios para eles mesmo tendo um aspecto mais "diferente".
Em termos de espaço é onde fico a ganhar mais penso eu.

Obrigada

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Olá - Compra de veículo elétrico

Mensagem por fernandinand » 30 jul 2020, 18:34

LilianaB Escreveu:
30 jul 2020, 18:14
Teria então outra questão entre o Zoe com bateria de 40kwh ou um Nissan Leaf de 30kwh qual acham a melhor opção?
Apesar da diferença no tamanho das baterias o Leaf é um pouco mais eficiente. No entanto é difícil encontrar um Leaf de 30kWh já sem acentuada degradação...no Zoe é um pouco mais ambíguo neste campo. O Kia Soul é de todos o mais eficiente mas a forma em "tijolo" estraga tudo...
LilianaB Escreveu:
30 jul 2020, 18:14
Tentei ver sim o Kia Soul mas não encontro muitos anúncios para eles mesmo tendo um aspecto mais "diferente".
Em termos de espaço é onde fico a ganhar mais penso eu.
Penso que em espaço interior e de bagagem o Leaf ganha a ambos...se esse for um factor decisivo na escolha (para mim foi)

Se conseguir esticar um bocado a corda, opte por um Hyundai IONIQ

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Olá - Compra de veículo elétrico

Mensagem por BrunoFonseca » 30 jul 2020, 18:48

fernandinand Escreveu:
30 jul 2020, 18:34
LilianaB Escreveu:
30 jul 2020, 18:14
Teria então outra questão entre o Zoe com bateria de 40kwh ou um Nissan Leaf de 30kwh qual acham a melhor opção?
Apesar da diferença no tamanho das baterias o Leaf é um pouco mais eficiente. No entanto é difícil encontrar um Leaf de 30kWh já sem acentuada degradação...no Zoe é um pouco mais ambíguo neste campo. O Kia Soul é de todos o mais eficiente mas a forma em "tijolo" estraga tudo...
LilianaB Escreveu:
30 jul 2020, 18:14
Tentei ver sim o Kia Soul mas não encontro muitos anúncios para eles mesmo tendo um aspecto mais "diferente".
Em termos de espaço é onde fico a ganhar mais penso eu.
Penso que em espaço interior e de bagagem o Leaf ganha a ambos...se esse for um factor decisivo na escolha (para mim foi)

Se conseguir esticar um bocado a corda, opte por um Hyundai IONIQ
Discordo. A bagageira do Zoe tem mais espaço pois é muito funda. Dos 3 o Soul é o que tem menos espaço de bagageira.
Por outro lado o Leaf parece ser muito mais fiável do que o Zoe. Há alguns relatos de problemas de motor electrico e avaria da batetia nos Zoe, mas não tenho lido relatos deste tipo de problemas no Leaf.
Esteticamente gosto mais do Zoe.
Acima de tudo, convém que a compra esteja de acordo com o tipo de uso que irá dar ao carro.

A meu ver o Zoe ganha se necessitar de espaço na bagageira e se não for para utilizar em viagens longas devido ao tema de não carregar em DC; e na estetica.
Perde na fiabilidade...

Responder

Voltar para “Apresentações”