Apresentação.

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
4rodas
Mensagens: 1
Registado: 03 out 2020, 16:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Apresentação.

Mensagem por 4rodas » 03 out 2020, 18:41

Boa tarde a todos.

Antes de mais parabéns a todos pela escolha de um VE. . :clap:
Estou com uma grande possibilidade de ir viver para o Alentejo e continuar a trabalhar em Lisboa.
Obviamente, a minha escola será um VE (200 km diários. EN + ponte). Após longa pesquisa, estou na dúvida entre o ID.3 e o Kia E-Niro.

Realizei ontem por convite de um amigo o test drive do ID. 3 (gostei bastante), ilrei realizar o test drive do Kia para a próxima semana.
Procuro sem dúvida conforto e autonomia para fazer estes km's diários.

Opiniões dicas?

Obrigado abraço a todos.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação.

Mensagem por BrunoAlves » 04 out 2020, 07:39

Não sei se alguém neste fórum já experimentou o id3 (à excepção de uns test drive de 5min no ENVE) por isso só sabemos sobre ele basicamente o que se lê na net.

Alguns dos membros têm o Niro, por isso poderão dar uma opinião mais sustentada.
A grande vantagem do Niro é que o poderás comprar por um bom preço, usado com poucos km. O id3 actualmente só podes comprar (para entrega breve bem entendido) a versão 1st e ainda não consegui perceber até quando.

Qualquer um deles é bastante eficiente e bem espaçoso. O id3 tem a vantagem de carregar em trifásico (o novo Niro também? Não sei) o que é muito bom para quando carregas fora de casa.
No final, julgo que será uma questão de gosto. Força nesse test drive e, já agora, depois partilha o que achaste de ambos ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação.

Mensagem por rimsilva » 05 out 2020, 20:50

Concordo com o que foi dito.

O ID3 no papel, como VE tam grande atributos, um dos que eu valorizo é o carregamento rápido e ultra-rápido, que tudo indica será superior ao e-Niro. No caso do e-niro pode ser equacionado a opção pelo usado.

Neste momento, a autonomia já começa a ser uma questão secundária, para VE's deste nível, o gosto pessoal passa a ser um dos principais fatores de compra, SUV ou não SUV, estética exterior e interior, tecnologia, etc...

Há que fazer o test-drive, confirmar preços efectivos com base nas propostas dos concessionários e prazos de entrega.

Responder

Voltar para “Apresentações”