Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
rogerfap
Mensagens: 6
Registado: 25 nov 2021, 19:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Apresentação

Mensagem por rogerfap » 28 nov 2021, 20:26

Olá, em primeiro lugar parabéns pelo fórum (já fiz umas pesquisas e, apesar da informação estar um pouco dispersa, sem dúvida que só não aprende quem não quer!)
Quanto ao meu caso em particular pretendo adquirir um VE para:
- 100-150 km diários em percurso misto (AE e nacional)
- Carregamento em casa (garagem)
- Com 5 lugares, por causa do agregado
Quanto a valores:
1ª Hipótese (menor esforço financeiro) - até 10 mil € Leaf ou Zoe, para futura troca de baterias. (tenho dúvidas por causa da autonomia e degradação)
2ª Hipótese (a Maria não quer arriscar em carros usados com muitos anos) - até 20 mil € modelos mais recentes, mais autonomia e menos chatices nos próximos anos. (para este caso já tem de dar para viagens até Beja...sem pit stop)

Dispenso contratos de aluguer de bateria...a não ser que me convençam que compensa!
Agradeço antecipadamente pela ajuda e saudações.

rogerfap
Mensagens: 6
Registado: 25 nov 2021, 19:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por rogerfap » 28 nov 2021, 22:06

*Lisboa-Beja :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 28 nov 2021, 23:23

Bem vindo ;)

Com a primeira hipótese não fazes esse trajecto

A solução acabou de chegar ao fórum ;)
viewtopic.php?f=52&t=8456
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Apresentação

Mensagem por frankesousa » 28 nov 2021, 23:31

Bem vindo.

Se faz esses km diários um VE é quase "obrigatório" pela poupança que vai ter. :)

Eu tenho 2 leafs 30kWh e digo-lhe que com este tempo frio, basta ter 50% de AE que já não faz (ou chega a 0 mesmo) 150km. Portanto, meu conselho, um VE com no mínimo dos mínimos 40kWh (ou então que seja estupidamente eficiente como um ioniq).

Outra nota, mesmo que tenha 2 carros esse vai ser "o carro" que vai sempre sair, portanto na minha opinião ia para a "opção 2". com até 20 mil € já arranja um bom VE, não para viagens longas e muitas CR de seguida, para isso 20k€ não chega (mais uma vez, a não ser que seja um ioniq, esse dá 8-) )

alguma coisa disponha


edit: não foi combinado nem tenho nenhum ioniq para venda :lol: mas quem cá anda sabe que metade da bateria mas metade do consumo dá os mesmo km percorridos que o dobro da bateria e o dobro do consumo :lol: :lol:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 29 nov 2021, 13:32

nem tenho nenhum ioniq para venda :lol: mas quem cá anda sabe que metade da bateria mas metade do consumo dá os mesmo km percorridos que o dobro da bateria e o dobro do consumo
+ 1

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Apresentação

Mensagem por rnlcarlov » 29 nov 2021, 17:04

Já tenho feito algumas viagens Lisboa-Beja com o meu Ioniq. Não é preciso nenhuma pit-stop, mas convém não ir a 120km/h na AE para não ser tão à justa. Mas com uns 110km/h não há stress.

rogerfap
Mensagens: 6
Registado: 25 nov 2021, 19:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por rogerfap » 29 nov 2021, 23:00

Obrigado pelas respostas!

Viagens para Beja é para precaver uma possível mudança profissional, mas por agora é em Lisboa!
BrunoAlves Escreveu:
28 nov 2021, 23:23
Bem vindo ;)

Com a primeira hipótese não fazes esse trajecto

A solução acabou de chegar ao fórum ;)
viewtopic.php?f=52&t=8456
Agradeço a oferta, mas vou continuar à procura dentro da 1ª hipótese que requer menor esforço financeiro.

Estou mais inclinado para o Leaf 30 kwh e, consoante a degradação, trocar de bateria.
Se o conceito elétrico vingar cá em casa, daqui a uns tempos equaciono a troca do 2º carro :dance:
Quanto ao tipo de tomadas para carregamento doméstico, qual o tópico mais esclarecedor?

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Apresentação

Mensagem por zeuz » 01 dez 2021, 23:07

rogerfap Escreveu:
29 nov 2021, 23:00
Quanto ao tipo de tomadas para carregamento doméstico, qual o tópico mais esclarecedor?
Tenta estes:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

rogerfap
Mensagens: 6
Registado: 25 nov 2021, 19:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por rogerfap » 02 dez 2021, 23:50

zeuz Escreveu:
01 dez 2021, 23:07
rogerfap Escreveu:
29 nov 2021, 23:00
Quanto ao tipo de tomadas para carregamento doméstico, qual o tópico mais esclarecedor?
Tenta estes:
Obrigado!

Estou inclinado para comprar um Leaf 30 kw, ver se aparece um bom negócio até 11/12.000 €.
A garantia de 8 anos/160.000 km é para todos 30 kw ou tem anos específicos?

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Apresentação

Mensagem por sparrow » 02 dez 2021, 23:57

Não quero ser mauzinho...

Mas alguém tem de te chamar à razão.

A tua mulher tem razão.

Mais vale gastares mais e ficares bem servido à primeira. Vais andar com o coração nas mãos para fazer esses kms diários com o leaf.

Opta pelo ionic.

Responder

Voltar para “Apresentações”