Apresentação Bruno

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Apresentação Bruno

Mensagem por pemifer » 24 mai 2022, 12:04

Fazes lindamente!

Parabéns!

Tem aqui um post em que, devido à mudança do estilo de condução, chego ao final da viagem com mais km do que tinha quando carreguei.
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=100#p102341
O indicador de autonomia mostra a autonomia com base nos últimos quilómetros conduzidos, não sei quantos são mas são menos de 50.
Este também é sobre a diferença entre o estilo de condução.
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=190#p107953

Compreendo perfeitamente a tua atitude em relação a empréstimos, eu fiz o mesmo que tu, aliás, como não tinha dinheiro para um Nissan Leaf, fui à procura de um mercado onde o meu dinheiro chegasse, por isso comprei nos EUA.
Com o que tenho poupado com os elétricos fui trocando, comecei pelo Leaf 24, depois vendi e comprei um Leaf 40, depois troquei por um Kia e-Niro 64.
Não faz mal nenhum começar por um mais barato, e com pouca autonomia, vai sempre compensar e rapidamente vais poupar para comprar um com mais autonomia.
Aliás, a pouca autonomia é cada dia que passa menos problemática face à expansão da rede de carregamento.
No meu Leaf 24 fazia muito à rasquinha os 105km do PCR da AS de Aljustrel ao PCR da AS de Loulé, e vice-versa, que era só o que havia.
Hoje já faria a viagem muito mais descansado.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação Bruno

Mensagem por rimsilva » 26 mai 2022, 10:40

bcarvalho Escreveu:
24 mai 2022, 00:13

Não quero fazer creditos pois ja tenho o da casa que pode alterar com as subidas das taxas de juro e não andar a fazer contas ao final do mes.
O objectivo era um leaf de 30 que ja daria ate para algumas voltas maiores e com menos medo de ficar sem bateria, mas andam todos a mais de 14000 com muitos km ou mais de 17000 com poucos.
Na minha ultima compra andei uns 3 meses sem carro á procura, ja andava tudo farto de mim para escolher um qualquer...
Agora com uma miuda pequena nao me possso dar a esse luxo.

O negocio esta feito. Vao entregar o carro e ainda levam o meu antigo que é menos um problema.
Resta esperar que corra bem mas estou um bocado de pe atras...
Vamos a ver...
Será um Leaf 30 então? Acredito que tudo irá correr bem, como disse para fazer os 70km/dia chega perfeitamente, a sugestão que dei foi na presectiva de comprar um VE melhor, por um valor um pouco superior, pela melhor prespectiva de futuro.

Apesar de estarmos numa fase de preços inflacionados nos usados, há também cada vez mais alernativas de VEs, com um pouquinho de sorte poderia surgir um bom negócio.

Boa sorte e agora é aproveitar tudo o que um VE oferece, maximizar ao máximo a poupança que permite em relação ao carro a combustão!

bcarvalho
Mensagens: 7
Registado: 04 mar 2022, 18:49
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Bruno

Mensagem por bcarvalho » 14 ago 2022, 00:29

cfvp Escreveu:
24 mai 2022, 01:11

É capaz de ser o de 24kWh, mas para fazer os 70kms por dia acredito que faça sem grandes problemas.
Os kms estimados pelo carro dependem dos kms feitos anteriormente. Se calhar inicialmente o carro estava-se a basear numa condução prévia mais agressiva e depois de andar com ele, talvez de uma forma mais suave, ele manteve a mesma estimativa apesar de ter gasto um pouco de energia.

Há-de correr bem. ;) Esses Leafs mais antigos são bastante fiáveis. O único problema é a degradação da bateria, mas esse não parece estar muito mal, vendo o LeafSpy.
É 24kw. Mas tem dado bem. Acho que tinha pouca noção do que usava o carro.
E ainda ando aprender.
Espero que ele ouça isso da fiabilidade. É a única coisa que lhe peço.
pemifer Escreveu:
24 mai 2022, 12:04
Fazes lindamente!

Parabéns!

Tem aqui um post em que, devido à mudança do estilo de condução, chego ao final da viagem com mais km do que tinha quando carreguei.
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=100#p102341
O indicador de autonomia mostra a autonomia com base nos últimos quilómetros conduzidos, não sei quantos são mas são menos de 50.
Este também é sobre a diferença entre o estilo de condução.
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=190#p107953

Compreendo perfeitamente a tua atitude em relação a empréstimos, eu fiz o mesmo que tu, aliás, como não tinha dinheiro para um Nissan Leaf, fui à procura de um mercado onde o meu dinheiro chegasse, por isso comprei nos EUA.
Com o que tenho poupado com os elétricos fui trocando, comecei pelo Leaf 24, depois vendi e comprei um Leaf 40, depois troquei por um Kia e-Niro 64.
Não faz mal nenhum começar por um mais barato, e com pouca autonomia, vai sempre compensar e rapidamente vais poupar para comprar um com mais autonomia.
Aliás, a pouca autonomia é cada dia que passa menos problemática face à expansão da rede de carregamento.
No meu Leaf 24 fazia muito à rasquinha os 105km do PCR da AS de Aljustrel ao PCR da AS de Loulé, e vice-versa, que era só o que havia.
Hoje já faria a viagem muito mais descansado.
Obrigado!!!
Já li os seus tópicos. E já absorvi muita informação que foi deixando no Facebook dos leafs.
Obrigado por isso.


rimsilva Escreveu:
26 mai 2022, 10:40


Será um Leaf 30 então? Acredito que tudo irá correr bem, como disse para fazer os 70km/dia chega perfeitamente, a sugestão que dei foi na presectiva de comprar um VE melhor, por um valor um pouco superior, pela melhor prespectiva de futuro.

Apesar de estarmos numa fase de preços inflacionados nos usados, há também cada vez mais alernativas de VEs, com um pouquinho de sorte poderia surgir um bom negócio.

Boa sorte e agora é aproveitar tudo o que um VE oferece, maximizar ao máximo a poupança que permite em relação ao carro a combustão!
É de 24kw. Os 70km que tinha falado já eram provavelmente inflacionados. Faço uma média de 50 e poucos km. A bateria tem dado para dois dias e ainda fico com cerca de 20% a 30%.
Mal o gasóleo começou a subir há uns meses eles começaram logo a ser escolhidos. Desde carros baratos a mais caros.



Agora de um modo mais geral.
Já devia ter vindo aqui dar um feedback. :roll:
Obrigado pelo conteúdo que foram pondo aqui.
Já tenho 3000km feitos no meu “Suíça”. Casa-trabalho e umas idas à praia. Consigo ir à praia devagarinho só com uma carga (uns 120km) e ainda fico com cerca de uns 30 diz ele. Daqui a mais uns meses tenho de testar is a serra da estrela.
O carro é espectacular. Ando muito satisfeito com ele.
Não é perfeito, podia ter mais espaço, farta-se de apitar por tudo e por nada, e o travão de pé. O travão de pé é horrível. Eu esqueço-me sempre dele. E arranco com ele para baixo. Agora nem o tenho usado. Fica sempre em P.
Já imprimi umas peças para proteger os amortecedores que vinham com ferrugem nos topos.
Já perdi quase 1% no soh da bateria. Ui...

Mais de resto só precisava ter um bocadinho mais de bateria ahahah.
Se for havendo novidades vou avisando.
Quando virem um leaf branco apitem que posso ser eu…
Obrigado a todos.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Apresentação Bruno

Mensagem por Nonnus » 14 ago 2022, 05:48

Essa questão de deixar o carro apenas em P tem gerado muita discussão em fóruns internacionais. Uns dizem que é o suficiente para "segurar" o carro, outros dizem que é um sistema demasiado frágil e suscetível de criar problemas mais graves.

O P é apenas uma válvula solenoide com um pino que tranca a transmissão, se por exemplo houver alguém que lhe dê um toque esse pino vai partir. Se você reparar em P o carro não esta completamente "trancado" há sempre uma folga, folga essa que pode provocar balanço e o pino acabar por partir.

Eu uso o P apenas em situações muito especificas como por exemplo quando estou dentro do carro a espera de algo ou quando tenho o carro num espaço onde não há transito e apenas em locais planos.

Tem aqui uma explicação:

https://thebrakereport.com/parking-shif ... P%E2%80%9D.

https://www.quora.com/What-makes-the-ti ... is-in-Park

https://www.quora.com/Is-there-a-need-t ... sufficient
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Apresentações”