Apresentação
Enviado: 01 jun 2023, 15:47
Saudações.
Desde o início de Maio/2023 sou (finalmente) proprietário de um Kia e-niro 64KWh Tech de 2020, comprado em segunda mão para familia de 4.
Digo finalmente porque desde que conduzi um i3 há quatro anos achei que o meu tipo de condução é muito mais adequado a um elétrico que um ICE.
Tem 75500 Kms mas está novo em particular no que concerne a bateria.
Como tenho uma box (mas habito num condomínio de apartamentos) achava que aumentar a potência de 1,15KVA para 3,45 ou 6,9 seria coisa fácil.
Não é. É uma confusão que envolveria um projecto de eletricidade feito por um engenheiro, anuência dos condóminos, e um custo elevado.
Resumindo, porque estou próximo de um Continente Plug&Charge, é lá que carrego com custos de €14 a €16 por 300 e tal Kms.
E pronto. Acho o carro o máximo.
Tem melhor chapa que o meu antigo Mazda, mas plásticos de menor qualidade. Um monte de tecnologia e um monte de botões que acho porreiro.
Também faz montes de blings, boings, piiip, beeeep, weewee, etc, que acho algo incomodativo. O meu mazda estava sempre caladinho, com um curto beep muito de vez em quando. A minha mulher sabe que eu cheguei a casa só por ouvir o Kia a desligar
O que me faz falta: um pneu sobressalente; um frunk para o cabo; uma app para saber o estado de carregamento e temperatura da bateria.
O que é facultativo: comando elétrico do banco do condutor.
O que é incomodativo: para ir de Normal para Eco tem que passar por Sport; a maior parte dos avisos sonoros.
Obrigado.
Desde o início de Maio/2023 sou (finalmente) proprietário de um Kia e-niro 64KWh Tech de 2020, comprado em segunda mão para familia de 4.
Digo finalmente porque desde que conduzi um i3 há quatro anos achei que o meu tipo de condução é muito mais adequado a um elétrico que um ICE.
Tem 75500 Kms mas está novo em particular no que concerne a bateria.
Como tenho uma box (mas habito num condomínio de apartamentos) achava que aumentar a potência de 1,15KVA para 3,45 ou 6,9 seria coisa fácil.
Não é. É uma confusão que envolveria um projecto de eletricidade feito por um engenheiro, anuência dos condóminos, e um custo elevado.
Resumindo, porque estou próximo de um Continente Plug&Charge, é lá que carrego com custos de €14 a €16 por 300 e tal Kms.
E pronto. Acho o carro o máximo.
Tem melhor chapa que o meu antigo Mazda, mas plásticos de menor qualidade. Um monte de tecnologia e um monte de botões que acho porreiro.
Também faz montes de blings, boings, piiip, beeeep, weewee, etc, que acho algo incomodativo. O meu mazda estava sempre caladinho, com um curto beep muito de vez em quando. A minha mulher sabe que eu cheguei a casa só por ouvir o Kia a desligar

O que me faz falta: um pneu sobressalente; um frunk para o cabo; uma app para saber o estado de carregamento e temperatura da bateria.
O que é facultativo: comando elétrico do banco do condutor.
O que é incomodativo: para ir de Normal para Eco tem que passar por Sport; a maior parte dos avisos sonoros.
Obrigado.