Antes de entrar no relato dos problemas com a Renault, gostava de deixar uma nota positiva, agradecer a app Fluence ZE Spy que me ajudou a conhecer o meu carro. Infelizmente o dongle BT da konnwei que comprei deixou de dar, e já encomendei outro que deve chegar no fim deste mês.
Obrigado Alexandre Moleiro, bem haja pelo bom trabalho.
Felizmente o meu outro carro nunca me abandonou, é um Mercedes Benz 250D w124, 1988 e 8 centenas de milhar de km, ninguém sabe muito bem.
Supus, erradamente sei agora, que um eléctrico recente poderia dar menos problemas e ser mais económico.
A complexidade dos carros Diesel modernos não me cativa, FAP, sensores de tudo e mais alguma coisa...
A compra do Fluence surgiu duma oportunidade num anúncio do OLX, o carro teria 70 e tal mil km, o preço não estava mau, já conhecia o carro pois tinha andado a chutar pneus de carros eléctricos desde 2012. Parecia estar tudo direito,mas não estava.
Comprei em 6-11-2018 com 75443km. Rolou impecavelmente até 22-7-2019, com 91721km.
Se não voltar a andar mais, será o carro mais caro por km percorrido, que tive na vida.
https://www.spritmonitor.de/en/detail/987350.html