Meu Fluence ZE - DB
-
- Mensagens: 30
- Registado: 08 out 2019, 14:34
- Data de fabrico: 28 mai 2013
- Capacidade bateria: 39.82Ah, 7b
- Localização: Arouca
Meu Fluence ZE - DB
Boas!
Sou o proprietário de um Renault Fluence ZE de 2013.
Comprei em 2018 a um particular e usei este carro com muita satisfação até a primeira avaria, a 23 de Julho.
Nessa altura, conheci o apoio a cliente Renault (interessante nome, pois não dão nenhum apoio).
Estou neste momento aguardando se dignem resolver enviar novas baterias.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=9T4ByRo ... nbk0h00410[/youtube]
Entretanto vou lendo DB de outros, para recolher conhecimentos úteis.
Sou o proprietário de um Renault Fluence ZE de 2013.
Comprei em 2018 a um particular e usei este carro com muita satisfação até a primeira avaria, a 23 de Julho.
Nessa altura, conheci o apoio a cliente Renault (interessante nome, pois não dão nenhum apoio).
Estou neste momento aguardando se dignem resolver enviar novas baterias.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=9T4ByRo ... nbk0h00410[/youtube]
Entretanto vou lendo DB de outros, para recolher conhecimentos úteis.
-
- Mensagens: 30
- Registado: 08 out 2019, 14:34
- Data de fabrico: 28 mai 2013
- Capacidade bateria: 39.82Ah, 7b
- Localização: Arouca
Re: Meu Fluence ZE - DB
Olá
Também tive essa avaria e trocaram-me o motor ainda em garantia...na realidade já foi depois da garantia mas tinha reportado 1000kms antes desta acabar.
Na altura (2013) até foi rápido; agora se for um problema de bateria de tração, é mais grave pois não há, a Renault não tem para substituição.
Conheço quem esteja à espera à quase um ano e nem resposta lhe dão às sucessivas solicitações---
Também tive essa avaria e trocaram-me o motor ainda em garantia...na realidade já foi depois da garantia mas tinha reportado 1000kms antes desta acabar.
Na altura (2013) até foi rápido; agora se for um problema de bateria de tração, é mais grave pois não há, a Renault não tem para substituição.
Conheço quem esteja à espera à quase um ano e nem resposta lhe dão às sucessivas solicitações---
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Meu Fluence ZE - DB
Os Fluence são um problema por causa disso mesmo, não há baterias. Até quem as tinha em aluguer se viu à rasca para conseguir que lhas trocasse, meses e meses à turra com a Renault
No caso do Alex pelo menos o carro andava, era só excesso de degradação. Agora assim, é lixado
Boa sorte
No caso do Alex pelo menos o carro andava, era só excesso de degradação. Agora assim, é lixado
Boa sorte
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 30
- Registado: 08 out 2019, 14:34
- Data de fabrico: 28 mai 2013
- Capacidade bateria: 39.82Ah, 7b
- Localização: Arouca
Re: Meu Fluence ZE - DB
Antes de entrar no relato dos problemas com a Renault, gostava de deixar uma nota positiva, agradecer a app Fluence ZE Spy que me ajudou a conhecer o meu carro. Infelizmente o dongle BT da konnwei que comprei deixou de dar, e já encomendei outro que deve chegar no fim deste mês.
Obrigado Alexandre Moleiro, bem haja pelo bom trabalho.
Felizmente o meu outro carro nunca me abandonou, é um Mercedes Benz 250D w124, 1988 e 8 centenas de milhar de km, ninguém sabe muito bem.
Supus, erradamente sei agora, que um eléctrico recente poderia dar menos problemas e ser mais económico.
A complexidade dos carros Diesel modernos não me cativa, FAP, sensores de tudo e mais alguma coisa...
A compra do Fluence surgiu duma oportunidade num anúncio do OLX, o carro teria 70 e tal mil km, o preço não estava mau, já conhecia o carro pois tinha andado a chutar pneus de carros eléctricos desde 2012. Parecia estar tudo direito,mas não estava.
Comprei em 6-11-2018 com 75443km. Rolou impecavelmente até 22-7-2019, com 91721km.
Se não voltar a andar mais, será o carro mais caro por km percorrido, que tive na vida.
https://www.spritmonitor.de/en/detail/987350.html
Obrigado Alexandre Moleiro, bem haja pelo bom trabalho.
Felizmente o meu outro carro nunca me abandonou, é um Mercedes Benz 250D w124, 1988 e 8 centenas de milhar de km, ninguém sabe muito bem.
Supus, erradamente sei agora, que um eléctrico recente poderia dar menos problemas e ser mais económico.
A complexidade dos carros Diesel modernos não me cativa, FAP, sensores de tudo e mais alguma coisa...
A compra do Fluence surgiu duma oportunidade num anúncio do OLX, o carro teria 70 e tal mil km, o preço não estava mau, já conhecia o carro pois tinha andado a chutar pneus de carros eléctricos desde 2012. Parecia estar tudo direito,mas não estava.
Comprei em 6-11-2018 com 75443km. Rolou impecavelmente até 22-7-2019, com 91721km.
Se não voltar a andar mais, será o carro mais caro por km percorrido, que tive na vida.
https://www.spritmonitor.de/en/detail/987350.html
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Meu Fluence ZE - DB
Eu tive uma carrinha w124 250 de 1986.
Só a vendi porque na altura ia muito para a baixa de Lisboa e passou a ser proibido. Como estava habituado à fiabilidade Mercedes, tinha tido 2 w123, comprei um mercedes cancro de 2002. Não há mais nada a dizer, são cancros.
Antes de me meter no Leaf também andei atraído pelo Fluence mas foi percebendo pelo que lia que Renaults elétricos não eram uma boa compra.
Os elétricos não Renault têm uma fiabilidade ao nível dos Mercedes w123 e w124.
Só a vendi porque na altura ia muito para a baixa de Lisboa e passou a ser proibido. Como estava habituado à fiabilidade Mercedes, tinha tido 2 w123, comprei um mercedes cancro de 2002. Não há mais nada a dizer, são cancros.
Antes de me meter no Leaf também andei atraído pelo Fluence mas foi percebendo pelo que lia que Renaults elétricos não eram uma boa compra.
Os elétricos não Renault têm uma fiabilidade ao nível dos Mercedes w123 e w124.
-
- Mensagens: 30
- Registado: 08 out 2019, 14:34
- Data de fabrico: 28 mai 2013
- Capacidade bateria: 39.82Ah, 7b
- Localização: Arouca
Re: Meu Fluence ZE - DB
Chegou no correio o meu novo KONNWEI KW902.
Já posso sacar informações à minha vontade!
Três vivas à app Fluence ZE Spy.
Já posso sacar informações à minha vontade!
Três vivas à app Fluence ZE Spy.
-
- Mensagens: 30
- Registado: 08 out 2019, 14:34
- Data de fabrico: 28 mai 2013
- Capacidade bateria: 39.82Ah, 7b
- Localização: Arouca
Re: Meu Fluence ZE - DB
Re: Meu Fluence ZE - DB
Essa bateria está muito degradada já precisava de uma nova...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Mensagens: 30
- Registado: 08 out 2019, 14:34
- Data de fabrico: 28 mai 2013
- Capacidade bateria: 39.82Ah, 7b
- Localização: Arouca
Re: Meu Fluence ZE - DB
Foi encomendada na Renault, há dois meses.
E novidades, também há?