Página 8 de 12
Re: fluence taxi
Enviado: 20 abr 2015, 17:25
por lmlr
Realmente de 185 para 90/100km, é muito!
Re: fluence taxi
Enviado: 20 abr 2015, 17:42
por mjr
A velocidade estabilizada que mais aproxima o NEDC anda entre os 70 e os 80km/h. Eu se fosse ele fazia um teste em AE com CC a 75km/h para verificar qual a autonomia nessas condições. E tem de ser autonomia até o carro morrer, não é quando aparece o aviso de bateria fraca. Se ficasse muito longe dos 185 x 80% (degradação) = 148km, então sim poderia ter matéria real de queixa.
Tudo o resto que não seja velocidade estabilizada depende muito do condutor e por isso nunca é comparável.
Re: fluence taxi
Enviado: 20 abr 2015, 17:43
por Fil
Orlando Escreveu:Hum...acho muito dificil...devem ficar pelo valor comercial...
Eu não acho difícil, porque facilmente prova que não foi aquilo que comprou, o produto não faz aquilo que dizem que faz. Se a Renault provar que o carro faz aqueles kilómetros nas condições contratadas, aí sim, o problema é esse.
E que é que o dono perde ? 100 e poucos € e tempo se levar a tribunal. Ele que vá primeiro a julgados de paz que é rápido (cerca de 1 mês) e custa à volta de 30 e poucos €. Muitos dos casos ficam logo resolvidos aí, se a marca não cumprir, segue-se para tribunal. Se vissem a percentagem de casos que as grandes empresas perdem ficavam admirados (muitas para cima de 80%), só que como a maioria das pessoas têm medo ou pouco dinheiro, as empresas continuam, é preferível perder meia dúzia de casos do que pagar a todos, atiram sempre o barro à parede. E como as empresas têm muito dinheiro para contratar vários advogados, a maioria das pessoas pensa logo que não vale a pena, porque vão perder, e não é tão simples assim.
Re: fluence taxi
Enviado: 20 abr 2015, 18:08
por Orlando
Quem tem um Fluence para dizer se isto é normal?
Re: fluence taxi
Enviado: 20 abr 2015, 18:34
por Orlando
rdias Escreveu:E normal num leaf ? Não ha assim tanta diferença para um fluence.... E já levou um pack recondicionado.. Ficou quase na mesma...
Queres ser crucificado?
Re: fluence taxi
Enviado: 20 abr 2015, 18:44
por mrr
Vou falar por experiência próprio (Leaf), ainda ontem fiz Barcelos -Gerês -Barcelos 130km, com grande desnível a 50-90km/h a subir mínimo 50/60km/h, cheguei a casa com 28%SOC... Ainda nem o 1° aviso de bateria fraca deu...
Essas facadas ao Pack não devem ter corrido muito bem...
Re: fluence taxi
Enviado: 20 abr 2015, 19:40
por marcopns
rdias Escreveu:E normal num leaf ? Não ha assim tanta diferença para um fluence.... E já levou um pack recondicionado.. Ficou quase na mesma...
Eu agora mesmo tenho 140km feitos e sobra 25% de carga... mas mesmo que o Leaf fizesse apenas 100km, 2 horas (ou 20 minutos) depois estaria pronto para mais 100km... nao as 8 horas.
Mas 8 horas para carregar 100kms?? A 10ah sao 18kwh, parece-me um consumo exagerado!
Re: fluence taxi
Enviado: 20 abr 2015, 20:51
por psi20
Orlando Escreveu:Quem tem um Fluence para dizer se isto é normal?
Eu trnho um fluence e pelo que leio das duas uma. Ou o carro tem efectivamente degradacao ou entao as velocidades medias nao sao assim tao baixas... os arranques como sao? Sabe bem ficar colado ao banco nao sabe
Re: fluence taxi
Enviado: 20 abr 2015, 21:42
por Orlando
psi20 Escreveu:Orlando Escreveu:Quem tem um Fluence para dizer se isto é normal?
Eu trnho um fluence e pelo que leio das duas uma. Ou o carro tem efectivamente degradacao ou entao as velocidades medias nao sao assim tao baixas... os arranques como sao? Sabe bem ficar colado ao banco nao sabe
Ah então aqui há gato porque do que leio o Fluence até tem um autonomia razoável.
Re: fluence taxi
Enviado: 20 abr 2015, 22:05
por lmmr74
A GM foi mais inteligente, prometeu 40 - 80 km de autonomia. Ora bem neste intervalo tão grande, cabem todos os tipos de condutores, até eu que faço sempre 70-75 km eléctricos com o meu Ampera