Página 9 de 12

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 22:06
por psi20
Orlando Escreveu:
psi20 Escreveu:
Orlando Escreveu:Quem tem um Fluence para dizer se isto é normal?
Eu trnho um fluence e pelo que leio das duas uma. Ou o carro tem efectivamente degradacao ou entao as velocidades medias nao sao assim tao baixas... os arranques como sao? Sabe bem ficar colado ao banco nao sabe :)
Ah então aqui há gato porque do que leio o Fluence até tem um autonomia razoável.
O meu faz.me 120km pelas estradas de montanha da beira alta ...

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 22:08
por mjr
O carro carregou 8 horas a 10A? De 0%? Isso só dá 18,4kWh. A não ser que não estivesse a zero... Também pode faltar algo tipo LS, facilmente se per 10% de autonomia ao evitar o --.

Ele não consegue carregar a 16A? Faz diferença...

Re: fluence taxi

Enviado: 20 abr 2015, 22:32
por Fil
Ele carrega sempre com a mennekes, nem nunca o vi carregar de outra forma.

Re: fluence taxi

Enviado: 21 abr 2015, 09:45
por mjr
Aqui estamos sempre atentos :D

Há algumas coisas que ele podia fazer para tentar mitigar ao máximo o problema. Uma carga durante o almoço de 1 hora já daria para pelo menos mais 20km, não é de desprezar. Conhecer os limites do carro e perceber até onde pode ir a nível de carga também permitiria provavelmente esticar mais uns 10km. Ele já ficou sem carga alguma vez?

Concordo que um táxi sem carga rápida não faz qualquer sentido, especialmente em LX. No mínimo dos mínimos 6kW (40km/hora de carga), mas é preciso que haja postos.

Re: fluence taxi

Enviado: 21 abr 2015, 13:25
por Orlando
E o Leaf do Porto? como faz ele?

Re: fluence taxi

Enviado: 21 abr 2015, 13:49
por mjr
No Porto é fácil... tem o PCR da Caetano Power.

Re: fluence taxi

Enviado: 21 abr 2015, 14:37
por lmmr74
Li à dias uma reportagem sobre uma empresa de táxis em Inglaterra que só tem VE's na sua frota. A solução foi instalarem a sua própria estação de carregamento rápido, na sede da empresa ;)

Re: fluence taxi

Enviado: 21 abr 2015, 16:02
por santanamos
As nossas associações andam a dormir até serem ultrapassadas por alguma visionária. É como a acp, ontem votei para uma nova direcção por causa da mente retrógrada do actual presidente.. e é curioso que a revista deste mês até fala na tesla e nas bicicletas eléctricas.. parece que o presidente nem lê a propria revista..

Re: fluence taxi

Enviado: 21 abr 2015, 16:02
por Orlando
rdias Escreveu:Mas aqui em Portugal a maioria é um taxi... Uma empresa...

E as nossas associações tem acordos com petrolíferas e nem olham para VE...

Maior caso de sucesso são os 167 Teslas táxis de Amesterdão..... E super carregador e centro de serviço Tesla mesmo ao pé de aeroporto para os servir.....
Então são casos de sucesso porque existe organização e união.
Portanto, o problema de não haver taxis VE em Portugal é do português.

Re: fluence taxi

Enviado: 21 abr 2015, 17:43
por zeuz
rdias Escreveu: penso que nunca ficou sem carga... maior susto dele foi servico para barreiro.... depois tentou carregar no forum montijo.... mobie desligado... nao sabia do cais 1... veio muito... muito devagar mas chegou à expo....
Podia ter carregado no Barreiro Retail Planet, em Coina, ou em Almada num Mobi.e, no Fórum Almada ou no Leroy Merlin.

Convém ter a App electromaps instalada para saber onde estão os "portos de abrigo". ;)

https://play.google.com/store/apps/deta ... maps&hl=en