Página 10 de 12

Re: fluence taxi

Enviado: 22 abr 2015, 00:39
por Filipe
santanamos Escreveu:As nossas associações andam a dormir até serem ultrapassadas por alguma visionária. É como a acp, ontem votei para uma nova direcção por causa da mente retrógrada do actual presidente.. e é curioso que a revista deste mês até fala na tesla e nas bicicletas eléctricas.. parece que o presidente nem lê a propria revista..
x2 :(

Re: fluence taxi

Enviado: 23 abr 2015, 17:45
por alexmol
Orlando Escreveu:Quem tem um Fluence para dizer se isto é normal?
Eu tenho e posso dizer o seguinte:
:arrow: A autonomia é muito bem estimada pelo veículo e se o painel diz que faz 90-100km então é isso que vai fazer até ao aviso de bateria muito fraca que surge nos 4% de SoC com 0.7kWh restando na bateria (com jeitinho faz mais 5km)
:arrow: A autonomia depende do estilo de condução e da condição da bateria. Sem fazer o teste da tomada é difícil dizer se a autonomia reduzida se deve ao estilo de condução ou a degradação do pack

Re: fluence taxi

Enviado: 25 abr 2015, 18:30
por pcdefl
Há notícias ou desenvolvimentos sobre isto, a Renault chegou-se à frente para resolver o problema ao cliente? Ou é deixar o vendedor mentir e o cliente que se amole?

Re: fluence taxi

Enviado: 06 set 2015, 01:38
por Fil
Ele deve carregar sempre a 100%, e fica toda a noite nos mobi.e, o que também não deve ajudar.

Re: fluence taxi

Enviado: 06 set 2015, 11:33
por Flyer
rdias Escreveu:Ultimas informações do Fluence taxi :

- continua sem pagar mensalidade de aluguer e nada acontece.
- foi pedido a troca do fluence ZE por um fluence diesel de serviço ( troca directa ) - recusado pela Renault.
- foi pedido devolução do valor de compra - recusado pela Renault

A Renault só fez uma proposta de retomar viatura por X euros na compra de outro Renault. O X euros, ( não posso dizer quanto é ), mas era um pouco menos de metade do valor que o dono pagou à Renault . Claro que não aceitou e vai tudo para tribunal, para o sr. Juiz decide.

Quanto ao fluence só faz actualmente entre 75 e 80 kms por carga.
Eu estive dentro do carro e vi um consumo medio de 15.2 kwh/100 e velocidade media de 19.9 km/h. Na minha Dacia estava 37.6 km/h . Estes valores podem ser influenciados por chave na ignicao, etc, mas eu até ando devagar, logo o dono anda mesmo devagar.
o consumo de 15.2 não me parece elevado, mas 75 a 80 kms por carga ? Algo não bate bem ou a degradação é enorme . Relembro que o pack já foi mudado por um recondicionado.

Da ultima vez que a renault viu o carro diz que a autonomia baixa se devia a um filtro da bateria que estava sujo. Que foi mudado e que já estaria tudo ok :( :o :shock:

O filtro deve ser da refrigeracao do pack. Diz que fica dentro da mala no lado direito.

A autonomia não melhorou como é óbvio. Talvez a ventilação tenha melhorado, nada mais.

É assim que estamos e ninguém quer saber . Deixa andar.

faço 11,5, 12 kwh e com velocidades médias superiores a 20km/h; algo não está bem com esse carro; Neste momento estou com 73% e ainda faço 100km sem grandes preocupações.

Re: fluence taxi

Enviado: 06 set 2015, 11:47
por Flyer

Re: fluence taxi

Enviado: 10 dez 2015, 18:06
por jasmim
É triste. :cry:

Re: fluence taxi

Enviado: 10 dez 2015, 18:22
por Fil
Realmente é triste. Boa sorte para eles é o que posso desejar ;)

Re: fluence taxi

Enviado: 10 dez 2015, 19:22
por santanamos
Vá, esquecendo o prejuizo da longa paragem. Quem paga a mudança de equipamento, papeis, aferição e afins?

Re: fluence taxi

Enviado: 10 dez 2015, 19:33
por lmlr
Não houve um caso em tribunal semelhante de um Leaf? Alguém sabe como foi o desfecho?