Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Enviado: 02 mai 2015, 19:46
Olá!
Decidi abrir aqui um diário de bordo pois a bateria do Fluence é muito parecida à do Leaf e da partilha de experiências pode surgir mais conhecimento.
Recapitulando a história até ao momento:

27-Fev-2015
Vinha com 100% de carga. Fotos em breve. Primeira volta já efectuada. Primeiro carregamento caseiro já feito.
Pequena aventura vivida pelo carro antes de chegar às minhas mãos:
A entrega estava prevista para dia 26 e nesse dia fiquei à espera do telefonema do motorista do camião. O dia foi passando e nada. Telefonemas para cá e para lá e afinal só iriam entregar no dia 27.
O carro chegou dia 27 às16h00 e perguntei ao motorista se tinha sido mesmo verdade o que me tinham dito sobre o atraso, era verdade.
O camião que vinha fazer a entrega trazia vários veículos cá para baixo e teve uma avaria. A avaria foi... um INCÊNDIO no sistema hidráulico de manobra das plataformas!
Felizmente nenhum carro ardeu mas houve um que ficou "preso" e foi preciso tempo para transferir os carros para outro camião.
Viatura entregue e feitas as primeiras verificações rápidas antes de assinar o papel ao motorista, está impecável!
Tem 12684 km e tirando uns pequenos riscos no plástico junto à manete PRND e os pneus da frente está novo.
Vem com os extras todos, incluindo bancos em pele, mas os serviços ZE Live já expiraram pois a viatura andou nos test-drives alargados por jornalistas e usaram o período inicial grátis.
Vinham com uma média de cerca de 20kWh/100km e uma autonomia estimada de 95km com a carga completa que trazia.
Experimentei já o cabo de carregamento caseiro nos patamares de 6,10 e 16A . O veículo cumpre os patamares com precisão e responde a mudanças na corrente sem interromper o carregamento.



Decidi abrir aqui um diário de bordo pois a bateria do Fluence é muito parecida à do Leaf e da partilha de experiências pode surgir mais conhecimento.
Recapitulando a história até ao momento:

27-Fev-2015
Vinha com 100% de carga. Fotos em breve. Primeira volta já efectuada. Primeiro carregamento caseiro já feito.
Pequena aventura vivida pelo carro antes de chegar às minhas mãos:
A entrega estava prevista para dia 26 e nesse dia fiquei à espera do telefonema do motorista do camião. O dia foi passando e nada. Telefonemas para cá e para lá e afinal só iriam entregar no dia 27.
O carro chegou dia 27 às16h00 e perguntei ao motorista se tinha sido mesmo verdade o que me tinham dito sobre o atraso, era verdade.
O camião que vinha fazer a entrega trazia vários veículos cá para baixo e teve uma avaria. A avaria foi... um INCÊNDIO no sistema hidráulico de manobra das plataformas!
Felizmente nenhum carro ardeu mas houve um que ficou "preso" e foi preciso tempo para transferir os carros para outro camião.
Viatura entregue e feitas as primeiras verificações rápidas antes de assinar o papel ao motorista, está impecável!
Tem 12684 km e tirando uns pequenos riscos no plástico junto à manete PRND e os pneus da frente está novo.
Vem com os extras todos, incluindo bancos em pele, mas os serviços ZE Live já expiraram pois a viatura andou nos test-drives alargados por jornalistas e usaram o período inicial grátis.
Vinham com uma média de cerca de 20kWh/100km e uma autonomia estimada de 95km com a carga completa que trazia.
Experimentei já o cabo de carregamento caseiro nos patamares de 6,10 e 16A . O veículo cumpre os patamares com precisão e responde a mudanças na corrente sem interromper o carregamento.


