Página 1 de 23

Diário de Bordo Fluence ZE - Marcopgs, ex lmlr

Enviado: 19 nov 2015, 10:29
por lmlr
Bom, decidi aproveitar uma oportunidade em Espanha, de um Fluence ZE Dynamique azul de 2013, com cerca de 28.000km, e em Agosto estava com 84% de bateria. Bateria em propriedade. Resolvo assim o problema dos 5 lugares.

Vou buscá-lo em princípio no sábado a Tui (Galiza), e conto vir a conduzir até Coimbra :) . Vai ser uma "odisseia" jeitosa.

Espero encontrar os posto a funcionar e livres.

Conto carregar um pouco em Viana do Castelo, no posto da Marina ou no Cabedelo, depende da hora a que passe.

Seguidamente dirijo-me ao Style e aproveito para ir fazer umas compras. Por último, vou para o Ikea "atestar" para a viagem até Coimbra. Se no regresso vir que está a ficar "apertado", vou a Aveiro carregar um pouco.

Como compreendem, vão ser muitas horas, por isso "cravei" a minha irmã para ficar com o meu filho.

O maior problema é desconhecer o carro e a sua autonomia, portanto vou tentar ir pelo seguro. O outro, que já referi, é encontrar postos avariados ou ocupados. Se tiverem outras sugestões de carregamento, agradeço.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 19 nov 2015, 10:34
por Orlando
Parabéns pela compra lmlr.
Podes contar com 100km de autonomia, mas tenta reduzir a velocidade, talvez dê para mais.
Pede ao concessionário para atestar o carro antes da tua chegada.
São quantos quilometros até Coimbra? Qual max de potência que se pode carregar num Fluence?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 19 nov 2015, 10:44
por lmlr
Já pedi para os tipos terem o carro a 100%, espero que não me lixem, senão estou tramado :D

Vindo directo, são cerca de 230km, mas eu venho pela costa até Viana, o passeio é mais bonito e plano, mas acrescenta mais uns km, nada de especial.

Depois de Viana, devo entrar na A28 até ao Style e sigo na A28 até ao Ikea. Por fim A1 até Aveiro ou Coimbra.

Quanto se carrega, não faço ideia, mas deve ser parecido com o Leaf MKI.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 19 nov 2015, 11:09
por psi20
lmlr Escreveu:Já pedi para os tipos terem o carro a 100%, espero que não me lixem, senão estou tramado :D

Vindo directo, são cerca de 230km, mas eu venho pela costa até Viana, o passeio é mais bonito e plano, mas acrescenta mais uns km, nada de especial.

Depois de Viana, devo entrar na A28 até ao Style e sigo na A28 até ao Ikea. Por fim A1 até Aveiro ou Coimbra.

Quanto se carrega, não faço ideia, mas deve ser parecido com o Leaf MKI.
boa parabens :)

como conseguiste a propriedade da bateria, é que eu tb tenho um...

que tipo de cabo de carga tens? menekes? se carregares a 16amp conta com -+ 20% de carga por hora sem ventilação e cerca de 16% com a ventilação ligada.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 19 nov 2015, 11:58
por jasmim
Parabéns pela aquisição! Queremos fotos e muitas!!! :D

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 19 nov 2015, 15:33
por Flyer
Parabéns pela compra.
Já agora aproveito para deixar aqui alguma informação, bem "fresquinha" sobre o que acontece ao esvaziar a bateria no fluence. Pela primeira vez em 4 anos fui até ao fim da carga.

-Actualmente estou com uma bateria a 92%.
-Autonomia indicada depois de carregado a 100%: 122 kms
-kms reais feitos: 151 km
-quando aparece o segundo aviso de reserva de bateria a autonomia fica com traços -------; a meio deste segundo aviso aparece a mensagem "DESEMPENHOS LIMITADOS". básicamente deixa de haver acelerações fortes.
-com a mensagem desempenhos limitados, o carro irá parar em breve.
-em circuito fechado, depois de aparecer esta mensagem ainda fiz 20km.
-vai-se notando nestes últimos kms um decréscimo nas acelerações.
-no último km o modo tartaruga entra bem rápido e temos de parar, pois em estrada, desconfio que só deve fazer 100 ou 200 metros.
-já na garagem, acabei com o resto da carga e o GO apaga-se, pus o aquecimento no máximo, mas só dá ventoinha; o ar sai à temperatura ambiente.
-vidros eléctricos, rádio e fecho centralizado funciona sempre.
-dica de emergência: caso ele deixe de andar, é possivel fazer mais uns metros, desligando e voltando a ligar; fiz 3 tentativas e funcionou.
-célula mais baixa: 2708 mv
-célula mais alta: 2903 mv
-traction battery charge: 273,44 v.

Esta noite faço o teste da tomada.
Boa viagem para o regresso a casa.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 19 nov 2015, 15:49
por FullElectric
lmlr Escreveu:Bom, decidi aproveitar uma oportunidade em Espanha, de um Fluence ZE Dynamique azul de 2013, com cerca de 28.000km, e em Agosto estava com 84% de bateria. Bateria em propriedade. Resolvo assim o problema dos 5 lugares.

Vou buscá-lo em princípio no sábado a Tui (Galiza), e conto vir a conduzir até Coimbra :) . Vai ser uma "odisseia" jeitosa.

Espero encontrar os posto a funcionar e livres.

Conto carregar um pouco em Viana do Castelo, no posto da Marina ou no Cabedelo, depende da hora a que passe.

Seguidamente dirijo-me ao Style e aproveito para ir fazer umas compras. Por último, vou para o Ikea "atestar" para a viagem até Coimbra. Se no regresso vir que está a ficar "apertado", vou a Aveiro carregar um pouco.

Como compreendem, vão ser muitas horas, por isso "cravei" a minha irmã para ficar com o meu filho.

O maior problema é desconhecer o carro e a sua autonomia, portanto vou tentar ir pelo seguro. O outro, que já referi, é encontrar postos avariados ou ocupados. Se tiverem outras sugestões de carregamento, agradeço.
Muito bem, vão-se multiplicando...
Quanto vale uma coisa dessas lá por terras de nuestros hermanos?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 19 nov 2015, 15:58
por lmlr
Flyer Escreveu:Parabéns pela compra.
Já agora aproveito para deixar aqui alguma informação, bem "fresquinha" sobre o que acontece ao esvaziar a bateria no fluence. Pela primeira vez em 4 anos fui até ao fim da carga.

-Actualmente estou com uma bateria a 92%.
-Autonomia indicada depois de carregado a 100%: 122 kms
-kms reais feitos: 151 km
-quando aparece o segundo aviso de reserva de bateria a autonomia fica com traços -------; a meio deste segundo aviso aparece a mensagem "DESEMPENHOS LIMITADOS". básicamente deixa de haver acelerações fortes.
-com a mensagem desempenhos limitados, o carro irá parar em breve.
-em circuito fechado, depois de aparecer esta mensagem ainda fiz 20km.
-vai-se notando nestes últimos kms um decréscimo nas acelerações.
-no último km o modo tartaruga entra bem rápido e temos de parar, pois em estrada, desconfio que só deve fazer 100 ou 200 metros.
-já na garagem, acabei com o resto da carga e o GO apaga-se, pus o aquecimento no máximo, mas só dá ventoinha; o ar sai à temperatura ambiente.
-vidros eléctricos, rádio e fecho centralizado funciona sempre.
-dica de emergência: caso ele deixe de andar, é possivel fazer mais uns metros, desligando e voltando a ligar; fiz 3 tentativas e funcionou.
-célula mais baixa: 2708 mv
-célula mais alta: 2903 mv
-traction battery charge: 273,44 v.

Esta noite faço o teste da tomada.
Boa viagem para o regresso a casa.
Obrigado.

Relativamente à bateria, vi vários anúncios onde falavam da bateria incluída, mas ao eu inquirir mandavam-me passear, este não.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 19 nov 2015, 16:03
por psi20
Flyer Escreveu:Parabéns pela compra.
Já agora aproveito para deixar aqui alguma informação, bem "fresquinha" sobre o que acontece ao esvaziar a bateria no fluence. Pela primeira vez em 4 anos fui até ao fim da carga.

-Actualmente estou com uma bateria a 92%.
-Autonomia indicada depois de carregado a 100%: 122 kms
-kms reais feitos: 151 km
-quando aparece o segundo aviso de reserva de bateria a autonomia fica com traços -------; a meio deste segundo aviso aparece a mensagem "DESEMPENHOS LIMITADOS". básicamente deixa de haver acelerações fortes.
-com a mensagem desempenhos limitados, o carro irá parar em breve.
-em circuito fechado, depois de aparecer esta mensagem ainda fiz 20km.
-vai-se notando nestes últimos kms um decréscimo nas acelerações.
-no último km o modo tartaruga entra bem rápido e temos de parar, pois em estrada, desconfio que só deve fazer 100 ou 200 metros.
-já na garagem, acabei com o resto da carga e o GO apaga-se, pus o aquecimento no máximo, mas só dá ventoinha; o ar sai à temperatura ambiente.
-vidros eléctricos, rádio e fecho centralizado funciona sempre.
-dica de emergência: caso ele deixe de andar, é possivel fazer mais uns metros, desligando e voltando a ligar; fiz 3 tentativas e funcionou.
-célula mais baixa: 2708 mv
-célula mais alta: 2903 mv
-traction battery charge: 273,44 v.

Esta noite faço o teste da tomada.
Boa viagem para o regresso a casa.
o que se ganha com esse teste? a app do moleiro já permite ter muita informação sobre o pack.
existe algum ganho efectivo em fazer um ciclo completo?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 19 nov 2015, 16:46
por Flyer
os especialistas que respondam..
mas em principio permite ver qual a real capacidade da bateria
só fiz este teste porque nunca tinha visto o que acontece com a bateria no fim...