Pedido de ajuda

FullElectric
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por FullElectric » 13 fev 2016, 22:39

Se carrega a 10A e não a 16 é um dado novo e reforça ainda mais a minha opinião.
Tenho muitas duvidas que o problema seja das tomadas.
A Renault vai trocar essas peças e o carro vai ficar igual.
Depois disso vai apagar os todos os DTC e o carro vai ficar bom :D

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Flyer
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Flyer » 13 fev 2016, 22:43

Bem possível...resta referir que a mensagem aparece sempre entre o primeiro e o segundo km depois de iniciar o andamento.
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por RS232CSerialUser » 14 fev 2016, 00:12

Acho um absurdo não suspenderem o aluguer quando eles são demorados nas reparações com um tempo para lá do razoável: não é responsabilidade do cliente.
Nesta circunstâncias agradeces à Renault e percebi porquê, o contrato é com a RCI mas não deixo de pensar que tudo isto é um absurdo e q eles maltratam os clientes.
Ao assumirem a reparação estão a ir além da garantia, é bom, mas esse bom não devia justificar o absurdo de não suspensão de aluguer quando tal não está na tua mão e é responsabilidade deles

lmlr
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por lmlr » 14 fev 2016, 09:13

Tem alguma lógica não suspenderem o aluguer, principalmente por dois motivos. São entidades diferentes e o aluguer é temporal, mas principalmente é ao km. Evidentemente que se passasse comigo ficava fulo.

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por RS232CSerialUser » 14 fev 2016, 11:53

lmlr Escreveu:Tem alguma lógica não suspenderem o aluguer, principalmente por dois motivos. São entidades diferentes e o aluguer é temporal, mas principalmente é ao km. Evidentemente que se passasse comigo ficava fulo.
são entidades diferentes mas uma coisa/entidade está ligada à outra: se não há responsabilidade do cliente não pode / não devia haver penalização financeira do cliente; que eles se escudem por detrás disso claro que é uma forma - como outras - de espoliar os clientes. Mas com clientes que se sentem roubados as entidades e empresas deveriam sofrer as consequências: os clientes não regressam e fazem a publicidade / relato dos seus casos de modo que outros não sejam apanhados na mesma teia.

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por RS232CSerialUser » 14 fev 2016, 13:04

lmlr Escreveu:Tem alguma lógica não suspenderem o aluguer, principalmente por dois motivos. São entidades diferentes e o aluguer é temporal, mas principalmente é ao km. Evidentemente que se passasse comigo ficava fulo.
estava a editar o post e o timeout fez perder parte do texto seguinte, aqui vai:
Clientes que compreendam a lógica são clientes contentes e fazem bem em continuar a pagar felizes os alugueres que lhes impõem e sorrindo esperarem que as empresas se dignem responder e resolver os problemas no tempo infinito que as caracteriza.
Eu esperei um mês e meio por um Fluence ZE novo com zero km no odómetro que a Renault disse que entregava numa semana. Com o carro pago à cabeça a semana transformou-se em 15 dias, depois 3 semanas, depois etc até ao final de um mês e meio em que o carro foi entregue com avarias várias, não só uma. O carro voltou para a Renault Chelas. Onde foi todo revisto e software actualizado, segundo palavras do comercial da empresa intermediária "o carro está 100% impecável". Ora não estava: bastou pegar no carro nem 1 km para perceber não só mais avarias novas, como também que o carro estava agora a ser entregue todo sujo de óleo e massa consistente - nos dias antes estava impecável, mas para quê se se vai mesmo é sujar e tudo o mais, mas com óleo e massa consistente na porta do condutor??!! - e mais: o carro nesse processo de todo revisto e actualizado precisava de ser actualizado com a primeira raspadela de para-lamas e alguém (Renault Chelas? empresa intermediária?) raspou com o carro, e a chapa na parte da frente do lado do condutor vinha raspada que é para estrear... Pois.
Mas ainda mais: não só a Renault Chelas teve este comportamento exemplar como a própria empresa intermediária teve uma parte interessante de participação nesta novela muito engraçada: matrículas erradas, feitas e instaladas no carro - como é que alguém fez as matrículas sem verificar minimamente os dados? -, mas mais ainda, e esta é a parte ainda mais engraçada: o carro foi registado na data de 31 de Fevereiro MESMO DEPOIS DE A SEGURADORA TER AVISADO ANTECIPADAMENTE que obviamente não podia ser. Palavras para quê? Artistas, criativos, engraçados. E enquanto o Zé Povo paga, está tudo bem. Quando os problemas começam o Zé Povo continua a pagar e cala. Não pode ser, não devia ser, já há livros de reclamações e fóruns. O Zé Povo não tem que aceitar estas incompetências, estas variações e estranhas formas de estar em negócio.
Agradeço às entidades envolvidas neste processo mais do que rocambolesco porque com este percurso, seguido depois da tentativa de comprar um Kia SOUL EV que foi de uma lentidão de bradar aos céus apesar da simpatia evidente das pessoas, mais a tentativa de comprar o eGolf, que foi de chorar às lágrimas com o episódio de marcação de test drive, só visto!, mais a tentativa para o Leaf (resposta nula dos comerciais!! com um carro novo no stand!!), mais o Zoe que era demasiado pequeno e caro para o carro que era e preço que tinha na altura, mais os pergaminhos e "não me toques" da BMW e o seu i3 que ilegalmente me recolheram os dados para o test drive, que não me fizeram nenhuma proposta depois de pedida formalmente, que pessoalmente não acusaram recepção de mails que enviei com info do seu interesse e que me foi solicitada!, e que me deixaram de falar mesmo reconhecendo-me! [ah mas agora ando de Tesla e devo ter mudado de escalão e estatuto porque agora já me reconhecem e são os sorrisos e os cumprimentos, e esta hein??!!], mais a resposta interessante da Ford, ou a resposta também muito gira da Opel, com tudo isto - e não foi por falta de tentar e tentar e tentar - percebi que a dita mobilidade eléctrica em Portugal é tratada por (quase??!!) todos como uma anedota, ou um clube de eleitos, ou senhores finos com dinheiro ou no extremo os Zés que a querem mas coitados mais vale comprarem um diesel. Depois disto tudo aprendi uma verdade que considero universal: a única empresa que me merece confiança é quem não está cá presente, a Tesla.
O resto? A resposta, em chegando aqui na leitura é regressar ao início deste post e voltar a ler.
Última edição por RS232CSerialUser em 14 fev 2016, 13:07, editado 1 vez no total.

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Flyer » 14 fev 2016, 13:06

lmlr Escreveu:Tem alguma lógica não suspenderem o aluguer, principalmente por dois motivos. São entidades diferentes e o aluguer é temporal, mas principalmente é ao km. Evidentemente que se passasse comigo ficava fulo.
tem e não tem....o cliente compra o carro à renault.ponto.! depois se o negócio é feito/desviado para outras entidades (rci, gest, etç ) ultrapassa-nos. O cliente compra á marca e deveria ser a marca a única entidade a comunicar com o cliente e a tomar todas as decisões. Começo a ter algumas certezas no meio de todos os problemas que já tive : a renault tenta e resolve os problemas. só que há outras entidades na equação que, embora agregadas à marca servem-se dela para extorquir o cliente. Relembro que em Dezembro de 2014 fiz uma proposta à renault para compra da bateria do fluence, que foi muito bem aceite, vindo a ser chumbada pela rci. Na altura não se vendia ainda bateria para o zoe , mas, mais uma vez a renault conseguiu que me fosse vendida a bateria para o carro; percebi que tinha havido um grande "jogo de cintura" por parte da renault para convencer a rci a vender. Ou seja, cada vez fico mais com a impressão/certeza que o vilão é a rci! Uma das 4 questões que fiz nesta última carta de reclamação, é se há ou não intenção da renault/rci de descontar os 287 km introduzidos no carro quando da troca de bateria? Como é uma questão da exclusiva responsabilidade da rci, algo me diz que não vou ter resposta....
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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por alexmol » 14 fev 2016, 19:40

Pois na minha experiência existem pelo menos 3 Renault's diferentes.
É algo que não deveria acontecer e que só contribui para uma má imagem da marca e para uma má experiência enquanto cliente.

1. A Renault RCI - tudo o que tem a ver com o aluguer de bateria é tratado pela RCI que não é mais que uma instituição de crédito, criada para tratar dos leasings. Até de forma pouco surpreendente, tratar de coisas com a RCI é como tratar de coisas com um organismo estatal altamente burocrático e inflexível. Pedem dados pessoais para tratar de pedidos simples, não respondem a emails, etc.

2. A Renault Chelas - por ser a única oficina com certificação ZE, e com apenas com um técnico certificado ZE, todas as reparações que envolvam corrente DC 400V têm de ser feitas lá. Acho que até têm vontade de resolver os problemas, mas só com um técnico para todo o sul do pais e pouca autonomia em relação a França, as coisas levam séculos a ser resolvidas.

3. Os concessionários. Aqui "your mileage may vary", ou seja, cada caso é um caso. Na minha experiência com o concessionário de Faro a sensação é que os VE's são uma curiosidade só para dar um ar moderno e verde à marca. Os técnicos da oficina a única coisa que sabem é que não se pode tocar nos cabos laranja. Até me disseram que o Fluence é que era bom e o Zoe era fraquinho e não vendia nada.

É fácil de perceber que no futuro não optarei pela Renault.
Alexandre Moleiro

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Filipe » 14 fev 2016, 23:07

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Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Flyer » 02 abr 2016, 14:28

Ponto da situação:

61º dia após início da avaria
39º sem o carro
Sem previsão de data de reparação

Entretanto a Renault respondeu às minhas questões: não me vendem a bateria; não me descontam os kms a mais introduzidos com a troca da bateria; para alterar kms anuais do aluguer tenho de contactar o meu "consultor comercial". Por fim, vão assumir o valor respeitante ao aluguer da bateria durante a imobilização.

Já deixei de me preocupar, e já nem me queixo, pois acho que não vale a pena; vou esperar uma eternidade pelo motor (já que é de borla)...que assim seja....

Aquilo que eu queria mesmo era o carro reparado e que me vendessem a bateria a um preço razoável, continuam a não querer saber, é pena. Ah....e já agora, apesar da carta que me enviaram, continuam a cobrar-me o aluguer de Março e agora também já saiu o de Abril! Saiu dia 1, mas não é mentira.. :D
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