Página 1 de 2

fluence ze chileno

Enviado: 22 mar 2016, 21:51
por Flyer

Re: fluence ze chileno

Enviado: 23 mar 2016, 17:43
por RJSC
Por cá com uma misera possibilidade de carregamento a 3.6 kW não sei como queriam vender.

Re: fluence ze chileno

Enviado: 24 mar 2016, 00:00
por Flyer
Não vou começar aqui mais uma polémica, cada cabeça sua sentença, e esta é apenas a minha opinião, para mim nem carregamentos lentos nem carregamentos rápidos; continuo a achar que a melhor solução é a troca de bateria. Este carro nasceu para isso e foi uma pena a better place ter falido. Vi uma estação deles montada e a funcionar (modo de ensaio), em amsterdão e aquilo era coisa para trocar a bateria bem rápido (tipo ir meter gasolina...).Quando comprei o carro, a renault prometia (mas não por escrito), que em breve teríamos por cá estações de serviço da better place.... A eficiência suprema quanto a mim, mas faliu. acabou. não se pensa mais nisso.

Re: fluence ze chileno

Enviado: 25 mar 2016, 09:19
por lmlr
A questão aqui, é o que é possível aproveitar deste para os nossos, nomeadamente pack e carregamento rápido.

Até porque parece que o modelo coreano em 2018 contará com um upgrade de pack para 300km EPA.

Re: fluence ze chileno

Enviado: 25 mar 2016, 10:47
por Flyer
Penso que não temos sorte....
Um pack maior deve ser possível, mas com tão poucos carros a circular, não é económicamente viável a ninguém produzi-los em série, só "por medida" o que sai caro.
Carregamento rápido, ainda menos, pois implica alterações que se calhar mais vale investir num carro mais recente.
Rumor: em França os proprietários dos fluences dizem que está para breve o fim do stock de baterias para o carro...(atenção que é apenas um rumor...)

Re: fluence ze chileno

Enviado: 25 mar 2016, 11:58
por lmlr
O pack que estão a usar é exactamente do mesmo tamanho e forma do nosso, com a vantagem de ter 26,6kwh e serem células LG (penso eu).

Re: fluence ze chileno

Enviado: 04 abr 2016, 13:05
por alexmol
Flyer Escreveu:Rumor: em França os proprietários dos fluences dizem que está para breve o fim do stock de baterias para o carro...(atenção que é apenas um rumor...)
Não sei se são boas ou más notícias.

Se acabar o stock pode ser que fabriquem packs novos com uma química e/ou capacidade melhor,
ou pode ser que acabem de vez com o suporte a este veículo,
ou pode ser que acabem os contratos de aluguer de bateria,

mas não estou esperançoso que seja bom para o cliente
:?

Re: fluence ze chileno

Enviado: 04 abr 2016, 14:41
por Flyer
alexmol Escreveu:
Flyer Escreveu:Rumor: em França os proprietários dos fluences dizem que está para breve o fim do stock de baterias para o carro...(atenção que é apenas um rumor...)
Não sei se são boas ou más notícias.

Se acabar o stock pode ser que fabriquem packs novos com uma química e/ou capacidade melhor,
ou pode ser que acabem de vez com o suporte a este veículo,
ou pode ser que acabem os contratos de aluguer de bateria,

mas não estou esperançoso que seja bom para o cliente
:?
Infelizmente também não acredito que a solução seja boa para o cliente, senão já teriam proposto qualquer solução para o meu fluence.

Re: fluence ze chileno

Enviado: 04 abr 2016, 14:43
por Flyer
rdias Escreveu:
alexmol Escreveu:
Flyer Escreveu:Rumor: em França os proprietários dos fluences dizem que está para breve o fim do stock de baterias para o carro...(atenção que é apenas um rumor...)
Não sei se são boas ou más notícias.

Se acabar o stock pode ser que fabriquem packs novos com uma química e/ou capacidade melhor,
ou pode ser que acabem de vez com o suporte a este veículo,
ou pode ser que acabem os contratos de aluguer de bateria,

mas não estou esperançoso que seja bom para o cliente
:?
A legislação obriga as marcas a terem peças durante, salvo erro, 20 anos.
Eles tem de arranjar uma solução.
Não estou a par da legislação, mas se garantem peças, então porquê tanta demora? só porque não pago o arranjo?

Re: fluence ze chileno

Enviado: 04 abr 2016, 15:20
por lmlr
São obrigados durante 10 anos a ter e fornecer peças.