Recompra do fluence

jmbpinto73
Mensagens: 30
Registado: 08 out 2019, 14:34
Data de fabrico: 28 mai 2013
Capacidade bateria: 39.82Ah, 7b
Localização: Arouca

Re: Recompra do fluence

Mensagem por jmbpinto73 » 18 jan 2020, 20:18

RS232CSerialUser Escreveu:
17 jan 2020, 13:33
alexmol Escreveu:
13 jan 2020, 23:53
Eu não acho que o produto em si seja mau.
A Renault é que desistiu do produto e tratou mal os early adopters.
a Better Place ter falido não ajudou
vi uma swap station na Noruega, havia vários Fluence estacionados lá à volta, dentro da swap station estava um técnico, parecia estar a fazer a manutenção daquilo, vai na volta estava já a desactivá-la
O modelo de negócio "better place" não tinha muita lógica, pois se os utilizadores têm electricidade entregue em casa, só muito pontualmente irão precisar da troca de bateria rápida. Aquilo podia funcionar como um serviço agregado aos concessionários da marca ou numa rent-a-car. Foi um risco grande, grandes riscos podem trazer grandes recompensas mas este não foi um desses casos. Depois ficou o Fluence e seus packs de baterias desenvolvidos à medida orfãos, e não se percebe a estratégia da Renault de tratar estes carros (e os seus donos) de má vontade. :( :x
José Pinto
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Recompra do fluence

Mensagem por Flyer » 19 jan 2020, 10:45

Quando comprei, disseram-me que era "sócio fundador", que a Renault queria e valorizava o meu input, que por ter a coragem de apostar em algo que era um risco para mim a marca nunca me abandonaria, patati, patata, etc... :D :(
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Recompra do fluence

Mensagem por migle » 19 jan 2020, 12:23

Flyer Escreveu:
19 jan 2020, 10:45
... algo que era um risco para mim a marca nunca me abandonaria, patati, patata, etc... :D :(
Pelos vistos. descobriram, com razão, que, afinal não era um risco para a marca... de acordo com isso, decidiram abandonar o pessoal.
Impacto na marca? Próximo de zero.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”