Página 4 de 8

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 12 ago 2015, 23:07
por Fil
As acções em tribunal custam conforme os valores que se pedem, o que pode sair mais caro são os advogados, no entanto têm de ser valores muito altos para custarem muito. Podem ver os valores base que existem, e verão que não são nada altos. E existem ainda julgados de paz, que se pagam valores irrisórios, e pode ficar logo ali resolvido, e são extremamente rápidos a ser chamados e a decidir.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 12 ago 2015, 23:23
por Orlando
Isto já não é uma novela brasileira.....é mais mexicana!

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 12 ago 2015, 23:53
por Fil
Mandam o barro à parede, como a maioria das pessoas não contesta, resulta, mesmo que meia dúzia ganhem em tribunal, é muito mais barato que pagar a todos.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 14 ago 2015, 18:45
por zeuz
yuval Brandstetter MD says:
1. March 2015 at 15:00

Will you be able to upgrade the Renault Fluence battery (currently 15-17 KwH, 290 kg) to a 50 KwH capacity with an upgraded charger and DC charging capability? Because if you could there are 1200 Fluences in Israel who could be your clients in the next couple of years.

Markus Kreisel says:
1. March 2015 at 22:29

Yes it would be possible to upgrade the Renault Fluence battery to 50 kWh capacity with a total weight of 290 kg. Not so easy is to update the charging system.
fonte: http://www.kreiselelectric.com/en/blog/ ... ge-350-km/

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 14 ago 2015, 19:33
por Fil
Excelente, só falta saber a que preço. Se fizerem o mesmo aos leafs e a preços acessíveis, terão milhares de clientes num futuro muito próximo.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 14 ago 2015, 20:26
por BECOOL
A Kreisel Electric é apenas uma empresa que vai vender baterias para Leaf, Zoe, Fluence e MiEV. Mas outras se seguirão, o que é bom, para eles não abusarem nos preços.

O ideal era ter já uma empresa destas em Portugal. É só uma questão de tempo.

Só por isto é que acho que o aluguer de bateria não é um grande risco, quando o contrato acabar se a Renault não permitir comprar a bateria, mandamo-la passear e metemos uma bateria com maior densidade energética.


Nisto o Leaf tem uma grande vantagem sobre todos os outros, como é o carro eléctrico mais vendido do mundo, de certeza que vão aparecer muitas empresas a querer vender baterias melhores a clientes insatisfeitos com a Nissan.

A substituição de baterias e carregadores será algo em que as oficinas devem apostar se quiserem evitar a extinção juntamente com os carros de combustão.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 14 ago 2015, 21:40
por lmlr
Penso que foram estes tipos que se propuseram desenvolver uma bateria para o Twizzy, e se bem me recordo, não era nada barata.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 15 ago 2018, 13:59
por BrunoFonseca
Revisitando este tópico que parece ser sempre muito actual.
Sei que a maioria considera o aluguer uma má opção. Eu discordo (espero que o tempo me dê razão)

Quanto à (im)possibilidade de vender o Zoe após x meses, o que posso dizer é que há sempre mercado.
Acredito que num futuro próximo muita gente queira ter um VE em 2ª mão bem barato para dar os 1ºs passos na mobilidade eléctrica.
Em anexo uma tabela que mostra o nº Km que podemos fazer por mês ou ano e o respectivo valor do aluguer e o nº de meses que vamos ficar com o Zoe até o vender.
Note-se que se o aguentarmos tempo suficiente até a troca da bateria (por volta dos 8 anos) pode ser que consigas vender o Zoe com uma bateria nova.

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 15 ago 2018, 18:54
por Flyer
Caro Bruno
Já fui, à sete anos atrás, um dos grandes defensores do aluguer; sempre acreditei ser uma excelente solução, sobretudo com baterias de primeira geração. Só que quando precisei de trocar a bateria do meu Fluence, foi um verdadeiro inferno, e só se resolveu porque moro na região da grande Lisboa e podia ir lá gritar (literalmente) com eles quase todos os dias o que obviamente ajudou no processo; isso e uma série de queixas por escrito para várias entidades incluindo a Renault frança.
A tão apregoada paz de espírito e descanso com o aluguer é um dos maiores embustes montado pala Renault/RCI.
Basta também ver os problemas mais recentes de alguns users deste forum.
Só me livrei desse "cancro" trocando o meu Fluence ao preço que a Renault quiz (não havia mercado para o carro), pelo Zoe (com bateria em propriedade), o qual devo dizer estou muito contente, mas na angustia de um dia ter algum problema que me faça voltar a cair na burocracia da Renault...
Mas, isto é apenas a minha modesta opinião...

Re: Aluguer de bateria na Renault

Enviado: 15 ago 2018, 20:54
por BrunoFonseca
Flyer Escreveu:
15 ago 2018, 18:54
Caro Bruno
Já fui, à sete anos atrás, um dos grandes defensores do aluguer; sempre acreditei ser uma excelente solução, sobretudo com baterias de primeira geração. Só que quando precisei de trocar a bateria do meu Fluence, foi um verdadeiro inferno, e só se resolveu porque moro na região da grande Lisboa e podia ir lá gritar (literalmente) com eles quase todos os dias o que obviamente ajudou no processo; isso e uma série de queixas por escrito para várias entidades incluindo a Renault frança.
A tão apregoada paz de espírito e descanso com o aluguer é um dos maiores embustes montado pala Renault/RCI.
Basta também ver os problemas mais recentes de alguns users deste forum.
Só me livrei desse "cancro" trocando o meu Fluence ao preço que a Renault quiz (não havia mercado para o carro), pelo Zoe (com bateria em propriedade), o qual devo dizer estou muito contente, mas na angustia de um dia ter algum problema que me faça voltar a cair na burocracia da Renault...
Mas, isto é apenas a minha modesta opinião...
Por norma as más experiências são logo difundidas, mas as boas não. Como é normal não vale a pena falar disso.
Já li diversos relatos de más experiências e gostaria que alguém que já tem o Zoe em regime de aluguer de bateria há já alguns anos relatasse uma boa experiência.