Ou 3 x 230 x 63A = 43,47 kW. Vai dar obviamente ao mesmo (230 x 3^0.5 = 398 V) , mas é mais simples por não usar a raiz quadrada de 3.margarett Escreveu:Por fase!
P= raizq(3) * 400 * 63 = 43647W --> ~~43,6kW

Zoe 40 do flyer
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Zoe 40 do flyer
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Zoe 40 do flyer
como me esqueci de levar a OBD, não pude tirar dados de carregamento nos PCR, mas pela velocidade pareceu-me, e posso estar enganado, a 43kwOCasal Escreveu:Então este ZOE com carga a 43kw era excelente!
No entanto, carga completa a 43kw é coisa para 1h40 segundo dados da renault.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Zoe 40 do flyer
Cargar um Zoe de 41kw em 1h40 a 43kw?Flyer Escreveu:como me esqueci de levar a OBD, não pude tirar dados de carregamento nos PCR, mas pela velocidade pareceu-me, e posso estar enganado, a 43kwOCasal Escreveu:Então este ZOE com carga a 43kw era excelente!
No entanto, carga completa a 43kw é coisa para 1h40 segundo dados da renault.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Zoe 40 do flyer
Não. Ele está a fazer confusão com a informação dada no site para a versão R90, ou seja, num carregador de 22kW OU 43kW demora obviamente 1h:40 pela limitação do carregador interno.
Na versão Q90 será bem diferente, mas não é ainda comercializada por cá.
Na versão Q90 será bem diferente, mas não é ainda comercializada por cá.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: Zoe 40 do flyer
Autonomia boa dos ZOE novos, mas ainda não estão adaptados para longas viagens...
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Zoe 40 do flyer
Até estão, mas como em tudo paga-se mais ~5.000€ pela versão Q90.
Última edição por t3lmo em 20 jan 2017, 16:27, editado 1 vez no total.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Zoe 40 do flyer
+5k€ pela Q90?? Uma porta DC ficava muito mais barata...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Zoe 40 do flyer
Afinal são +3.000€, para quem faça viagens grandes deverá compensar.
Renault Zoe R90 and Q90 with battery included
ZOE R90 Entry: 29.390 €
ZOE Q90 Life: 32.590 €
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Zoe 40 do flyer
Mas a eficiência de carga a correntes baixas não baixa vertiginosamente com o Q90?
Continuo a achar que uma porta DC era a melhor solução, e 3000€ são mais que suficientes para isso.
Continuo a achar que uma porta DC era a melhor solução, e 3000€ são mais que suficientes para isso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Zoe 40 do flyer
Exacto. Como diz o outro: "É uma faca de dois legumes"mjr Escreveu:Mas a eficiência de carga a correntes baixas não baixa vertiginosamente com o Q90?
Continuo a achar que uma porta DC era a melhor solução, e 3000€ são mais que suficientes para isso.