Página 1 de 3
Já está à venda no Porto
Enviado: 12 abr 2013, 22:06
por OCasal
Vi há pouco!
Re: Já está à venda no Porto
Enviado: 13 abr 2013, 10:41
por Orlando
Mas viste o quê?
pormenores...conta...preço...
Re: Já está à venda no Porto
Enviado: 13 abr 2013, 17:05
por OCasal
Ja estava fechado o stand, mas do que consegui ver o preço parecia-me ser 23k!
Re: Já está à venda no Porto
Enviado: 15 abr 2013, 10:02
por mjr
Passei por lá este Domingo enquanto fazia uma carga rápida. Tinha visto o carro antes no salão de Genebra em 2011 e por fora está semelhante, sendo na minha opinião interessante. Por dentro achei um pouco pobre, não tendo nada a ver com Zoe do salão (normal...). Ao lado estava o novo Clio e são bastante parecidos.
O terminal de carga:
É provável que o terminal de carga lenta do Leaf Europeu seja igual a este. No entanto o do Zoe permite ir até 63A trifásico, o que dá 43kW de potência de carga
Re: Já está à venda no Porto
Enviado: 15 abr 2013, 13:29
por Malm
24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
Re: Já está à venda no Porto
Enviado: 15 abr 2013, 15:05
por Orlando
Malm Escreveu:24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
Fica quase ao preço de um Leaf 2013 sem baterias. lol
Re: Já está à venda no Porto
Enviado: 15 abr 2013, 19:10
por RJSC
Orlando Escreveu:Malm Escreveu:24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
Fica quase ao preço de um Leaf 2013 sem baterias. lol
Só que o ZOE trás lá dentro um carregador de 43 kW que para o Leaf custava mais 20000€ e é do tamanho de um frigorífico.
É o grande trunfo dele, associado a um EVSE portátil trifásico "aftermarket".
De resto... pouco vale, especialmente considerando que um Clio Gasolina com o R-Link custa 14000€, e leva imenso tempo maquinar e montar as largas centenas de peças móveis que compõem o motor de combustão e caixa de velocidades.
Re: Já está à venda no Porto
Enviado: 15 abr 2013, 19:21
por Orlando
RJSC Escreveu:Orlando Escreveu:Malm Escreveu:24k sem as baterias é muito dinheiro. Vão vender muito pouco. A concorrência vende, neste momento, com baterias incluídas, a menos de 30k.
Fica quase ao preço de um Leaf 2013 sem baterias. lol
Só que o ZOE trás lá dentro um carregador de 43 kW que para o Leaf custava mais 20000€ e é do tamanho de um frigorífico.
É o grande trunfo dele, associado a um EVSE portátil trifásico "aftermarket".
De resto... pouco vale, especialmente considerando que um Clio Gasolina com o R-Link custa 14000€, e leva imenso tempo maquinar e montar as largas centenas de peças móveis que compõem o motor de combustão e caixa de velocidades.
Concordo...mas como em quase só tenho 6,9kwa...ter um carregador desses não me adiante de nada...
Re: Já está à venda no Porto
Enviado: 15 abr 2013, 19:54
por RJSC
Orlando Escreveu:
Concordo...mas como em quase só tenho 6,9kwa...ter um carregador desses não me adiante de nada...
Essa potência também para carregar em casa faz pouco sentido porque se tem tempo.
A utilidade é para fora de casa em viagens longas, carregar numa hora em tomadas CEE trifásicas ou nos Postos Mobi.e normais assim que ligarem as 3 fases nos pinos da ficha Mennkes que atualmente estão por utilizar.
No resto da Europa estão a ligar nas 3 fases, portanto aqui também deverão seguir o exemplo.
Como agora apareceram no mercado português o ZOE com carregador 43 kW AC e o Smart ED com carregador de 22kW, eles devem atualizar os postos.
Com um carregador de pelo menos 22 kW arrisco não ter carro de combustão.
Re: Já está à venda no Porto
Enviado: 18 abr 2013, 00:40
por OCasal
Se fizerem essa atualização nos postos Mobie, ficamos com 1400 postos de carga demoras- rápida a nível nacional, mais do que o número de postos da Galp em todo o país!