Aluguer de bateria na Renault
Enviado: 09 ago 2015, 19:14
Apesar de achar que há muita falta de transparência no processo de aluguer de baterias na Renault, vale sempre a pena fazer uns cálculos.
Vamos a contas para contrato de 36 meses. Parece-me o mais vantajoso.
Mensal: 79€ - Ano: 12.500km - Total nos 36 meses: 2.844€ e 37.500km - 7,584€/100km
Mensal: 86€ - Ano: 15.000km - Total nos 36 meses: 3.096€ e 45.000km - 6,88€/100km
Mensal: 94€ - Ano: 17.500km - Total nos 36 meses: 3.384€ e 52.500km - 6,446€/100km
Mensal: 102€ - Ano: 20.000km - Total nos 36 meses: 3.672€ e 60.000km - 6,12€/100km
Mensal: 112€ - Ano: 22.500km - Total nos 36 meses: 4.032€ e 67.500km - 5,973€/100km
Mensal: 122€ - Ano: 25.000km - Total nos 36 meses: 4.392€ e 75.000km - 5,856€/100km
Mensal: 132€ - Ano: 27.500km - Total nos 36 meses: 4.752€ e 82.500km - 5,76€/100km
Mensal: 142€ - Ano: 30.000km - Total nos 36 meses: 5.112€ e 90.000km - 5,68€/100km
Mensal: 152€ - Ano: 32.500km - Total nos 36 meses: 5.472€ e 97.500km - 5,612€/100km
Mensal: 162€ - Ano: 35.000km - Total nos 36 meses: 5.832€ e 105.000km - 5,554€/100km
Mensal: 172€ - Ano: 37.500km - Total nos 36 meses: 6.192€ e 112.500km - 5,504€/100km
Mensal: 182€ - Ano: 40.000km - Total nos 36 meses: 6.552€ e 120.000km - 5,46€/100km
O ideal é optar pelos 79€ mensais e caso seja preciso, mudar o contrato 3 meses antes de acabar e pagar a diferença.
Tendo em conta que a Renault avalia a bateria do Zoe em 8.610€ com IVA, de momento sai caro comprar o Zoe com bateria incluída.
Para quem está a pensar trocar de carro nos próximos anos por um de nova geração, o aluguer não é assim tão descabido.
36 meses é muito tempo, nessa altura já teremos pelo menos o Chevrolet Bolt, Nissan Leaf 2, Twingo ZE e Renaul Zoe 2. Provavelmente antes dos 36 meses a Renault incentive a troca do Zoe pelo Zoe 2 ou Twingo ZE.
O que estou a pensar é isto...
Com o Zoe R240 Life a custar 13.990€ com o incentivo incluído, após os 36 meses, com contrato de 102€ temos que acrescentar 3.672€ de aluguer, ficando o total em 17.662€. Isto se levarmos o contrato até ao fim dos 36 meses.
Eu calculo que o Zoe 2 chegue no final de 2016, mas nunca é bom comprar um carro logo que sai, pois há sempre problemas nas primeiras unidades que vão sendo resolvidos nas unidades posteriores. Por isso conto ficar com o R240 uns 24 meses e depois trocar por um carro de nova geração, provavelmente um Zoe 2 ou Twingo ZE, pois a Renault deve facilitar a troca por um carro da marca. Se pagar apenas 24 meses de aluguer são 2.448€ a acrescentar ao preço do carro, ficando o R240 em 16.438€.
O que espero da segunda geração para além da autonomia permitir fazer Porto - Lisboa e Lisboa - Faro com uma carga, são carregamentos normais pela mennekes a 22KW e rápidos a 100KW pela CCS.
Para quem pensa ficar muitos anos com o mesmo carro eléctrico o aluguer claramente não faz sentido, para quem pensa trocar logo que surjam mais opções pode ser uma boa escolha. O que acham?
Vamos a contas para contrato de 36 meses. Parece-me o mais vantajoso.
Mensal: 79€ - Ano: 12.500km - Total nos 36 meses: 2.844€ e 37.500km - 7,584€/100km
Mensal: 86€ - Ano: 15.000km - Total nos 36 meses: 3.096€ e 45.000km - 6,88€/100km
Mensal: 94€ - Ano: 17.500km - Total nos 36 meses: 3.384€ e 52.500km - 6,446€/100km
Mensal: 102€ - Ano: 20.000km - Total nos 36 meses: 3.672€ e 60.000km - 6,12€/100km
Mensal: 112€ - Ano: 22.500km - Total nos 36 meses: 4.032€ e 67.500km - 5,973€/100km
Mensal: 122€ - Ano: 25.000km - Total nos 36 meses: 4.392€ e 75.000km - 5,856€/100km
Mensal: 132€ - Ano: 27.500km - Total nos 36 meses: 4.752€ e 82.500km - 5,76€/100km
Mensal: 142€ - Ano: 30.000km - Total nos 36 meses: 5.112€ e 90.000km - 5,68€/100km
Mensal: 152€ - Ano: 32.500km - Total nos 36 meses: 5.472€ e 97.500km - 5,612€/100km
Mensal: 162€ - Ano: 35.000km - Total nos 36 meses: 5.832€ e 105.000km - 5,554€/100km
Mensal: 172€ - Ano: 37.500km - Total nos 36 meses: 6.192€ e 112.500km - 5,504€/100km
Mensal: 182€ - Ano: 40.000km - Total nos 36 meses: 6.552€ e 120.000km - 5,46€/100km
O ideal é optar pelos 79€ mensais e caso seja preciso, mudar o contrato 3 meses antes de acabar e pagar a diferença.
Tendo em conta que a Renault avalia a bateria do Zoe em 8.610€ com IVA, de momento sai caro comprar o Zoe com bateria incluída.
Para quem está a pensar trocar de carro nos próximos anos por um de nova geração, o aluguer não é assim tão descabido.
36 meses é muito tempo, nessa altura já teremos pelo menos o Chevrolet Bolt, Nissan Leaf 2, Twingo ZE e Renaul Zoe 2. Provavelmente antes dos 36 meses a Renault incentive a troca do Zoe pelo Zoe 2 ou Twingo ZE.
O que estou a pensar é isto...
Com o Zoe R240 Life a custar 13.990€ com o incentivo incluído, após os 36 meses, com contrato de 102€ temos que acrescentar 3.672€ de aluguer, ficando o total em 17.662€. Isto se levarmos o contrato até ao fim dos 36 meses.
Eu calculo que o Zoe 2 chegue no final de 2016, mas nunca é bom comprar um carro logo que sai, pois há sempre problemas nas primeiras unidades que vão sendo resolvidos nas unidades posteriores. Por isso conto ficar com o R240 uns 24 meses e depois trocar por um carro de nova geração, provavelmente um Zoe 2 ou Twingo ZE, pois a Renault deve facilitar a troca por um carro da marca. Se pagar apenas 24 meses de aluguer são 2.448€ a acrescentar ao preço do carro, ficando o R240 em 16.438€.
O que espero da segunda geração para além da autonomia permitir fazer Porto - Lisboa e Lisboa - Faro com uma carga, são carregamentos normais pela mennekes a 22KW e rápidos a 100KW pela CCS.
Para quem pensa ficar muitos anos com o mesmo carro eléctrico o aluguer claramente não faz sentido, para quem pensa trocar logo que surjam mais opções pode ser uma boa escolha. O que acham?