Test Drive de 5 dias do ZOE. Opiniões.
Enviado: 28 dez 2015, 15:20
Bom dia,
Sugestão do meu camarada Mariano MRider aqui vai o meu testemunho e opinião do Renault ZOE.
A convite do Representante Renault aqui da Madeira andei então 5 dias a eletricidade!
Eu sempre fui fâ de veículos eléticos, aliás fui eu que "envenenei" o MRider quando testamos uma Moto Elétrica já há uns anitos.
Primeira opinião do ZOE, ADOREI mas há alguns senãos.
Primeiro deixem-me dizer-lhes ou relembrar que na Madeira as subidas não são faceis.
- Este VE desde que não esteja no modo ECO não deixa ficar mal frente a outros carros. O carro é excelente nas subidas, tem muita força e não pensem que eu não sei o que é potencia, Tenho 300 e alguns cavalos na garagem.
- O ponto negativo para mim neste carro é a autonomia. MUITO Cuidado faz 120/130Km mas a andar á vontade não deverá passar dos 100.
Tenho um amigo que comprou 2 mas diz-me que com as novas baterias já faz 200km cá na Madeira, mas diz-me que na Via Rápida,devido ás velocidades altas constantes não regenera muito mas mesmo assim 200km por cá já acho mais aceitável.
- Outro ponto negativo é o carregamento em casa. Demora imenso, 15H com 10Km de autonomia no computador de bordo. Isto na tomada de casa que é onde o comum cidadão irá deixar a carregar durante a noite.
Tendo cá as subidas e descidas acentuadas há que gabar a regeneração. Fiz uma subida de 4 a 5 km, arranquei com 74Km de autonomia, cheguei ao topo da montanha com 52 de autonomia e na descida, voltando ao ponto de partida com a regeneração a autonomia estava nos 70Km.
Agora a minha opinião em que muito de vós irão argumentar contra como é de compreender:
Não compensa AINDA como único carro familiar, passo a explicar o meu ponto de vista:
Tenho 2 filhotes, entre ir por um á escola, a minha esposa ao trabalho ou compras etc... faço em média 1 tanque de gasóleo por mês na minha Megane.
Custo do tanque, em média 60€ para 750/800km.
Zoe, fazendo as contas assim muito rapidamente sem muitos detalhes não compensa:
Aluguer de Bateria: 80€
Carregamentos por mês 12 carregamentos, custo por volta de 24€ (média de 3 carregamentos por semana)
104€ por mês e tenho de fazer condução em modo eco e mesmo assim muito cuidada.
1248€ anuais para poder circular.
Megane 60€ mes gasóleo
1 revisão por ano média de 200€
Custo anual 920€
Vídeo da subida que faço quase todos os dias e das mais inclinadas que se costuma encontrar por cá.
Esta foi a máquina que testei:



Caricato é que no posto de carregamento na "casa da luz" o equivalento à EDP que é onde está um dos postos mobi.e, costuma ter quase sempre os carros da empresa estacionados no lugar onde supostamente se estaciona para carregar.

Estes foram os Kmts totais que fiz, e respetivos consumos e médias.

Sugestão do meu camarada Mariano MRider aqui vai o meu testemunho e opinião do Renault ZOE.
A convite do Representante Renault aqui da Madeira andei então 5 dias a eletricidade!
Eu sempre fui fâ de veículos eléticos, aliás fui eu que "envenenei" o MRider quando testamos uma Moto Elétrica já há uns anitos.
Primeira opinião do ZOE, ADOREI mas há alguns senãos.
Primeiro deixem-me dizer-lhes ou relembrar que na Madeira as subidas não são faceis.

- Este VE desde que não esteja no modo ECO não deixa ficar mal frente a outros carros. O carro é excelente nas subidas, tem muita força e não pensem que eu não sei o que é potencia, Tenho 300 e alguns cavalos na garagem.
- O ponto negativo para mim neste carro é a autonomia. MUITO Cuidado faz 120/130Km mas a andar á vontade não deverá passar dos 100.
Tenho um amigo que comprou 2 mas diz-me que com as novas baterias já faz 200km cá na Madeira, mas diz-me que na Via Rápida,devido ás velocidades altas constantes não regenera muito mas mesmo assim 200km por cá já acho mais aceitável.
- Outro ponto negativo é o carregamento em casa. Demora imenso, 15H com 10Km de autonomia no computador de bordo. Isto na tomada de casa que é onde o comum cidadão irá deixar a carregar durante a noite.
Tendo cá as subidas e descidas acentuadas há que gabar a regeneração. Fiz uma subida de 4 a 5 km, arranquei com 74Km de autonomia, cheguei ao topo da montanha com 52 de autonomia e na descida, voltando ao ponto de partida com a regeneração a autonomia estava nos 70Km.
Agora a minha opinião em que muito de vós irão argumentar contra como é de compreender:
Não compensa AINDA como único carro familiar, passo a explicar o meu ponto de vista:
Tenho 2 filhotes, entre ir por um á escola, a minha esposa ao trabalho ou compras etc... faço em média 1 tanque de gasóleo por mês na minha Megane.
Custo do tanque, em média 60€ para 750/800km.
Zoe, fazendo as contas assim muito rapidamente sem muitos detalhes não compensa:
Aluguer de Bateria: 80€
Carregamentos por mês 12 carregamentos, custo por volta de 24€ (média de 3 carregamentos por semana)
104€ por mês e tenho de fazer condução em modo eco e mesmo assim muito cuidada.
1248€ anuais para poder circular.
Megane 60€ mes gasóleo
1 revisão por ano média de 200€
Custo anual 920€
Vídeo da subida que faço quase todos os dias e das mais inclinadas que se costuma encontrar por cá.
Esta foi a máquina que testei:



Caricato é que no posto de carregamento na "casa da luz" o equivalento à EDP que é onde está um dos postos mobi.e, costuma ter quase sempre os carros da empresa estacionados no lugar onde supostamente se estaciona para carregar.

Estes foram os Kmts totais que fiz, e respetivos consumos e médias.
