Zoe 40 do flyer

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por RS232CSerialUser » 17 jan 2017, 19:15

o ponto de carga do Flyer é de 20 A reais trifásico, 230 V por fase, muito bom; fica aqui um obrigado ao Alexmol pelas dicas e esclarecimentos :)
nesse ponto trifásico já carregou mais do que uma vez um Tesla Model S 85D - que eu vi e fui eu que lá o coloquei :) - a puxar e bem em pleno os 20 A por fase várias horas seguidas sem qualquer problema com o disjuntor geral, desde que não se ligue nenhuma máquina ou o fogão :) e carregou tão bem que carrega com o carregador da Tesla a 11 kW e carrega com o carregador Walbox-Ok (efimarket, lugenergy) de 22 kW, para este ponto programado no máximo para os 20 A por fase; para lá das instalações pessoais/industriais que conheço, o ponto de carga do Flyer é o melhor ponto de carga pessoal caseiro que já encontrei até hoje :) parabéns!

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 17 jan 2017, 20:32

Um obrigado a ambos sem a ajuda deles não estaria agora a carregar o carro como deve ser, especialmente ao RS232 serialuser.
Em mono a 16A leva perto de 13 horas para um carregamento total.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Orlando » 17 jan 2017, 20:44

mjr Escreveu:Sem dúvida! MAs eu estava a referir-me a poder desenhar um gráfico da potência de carga. Ou então fazer o log para um ficheiro e fazer o gráfico a posteriori, isso é possível?
Assim, saberíamos mesmo o que acontece.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Fil » 17 jan 2017, 20:46

Flyer Escreveu:Um obrigado a ambos sem a ajuda deles não estaria agora a carregar o carro como deve ser, especialmente ao RS232 serialuser.
Em mono a 16A leva perto de 13 horas para um carregamento total.
Qual era o problema?

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2585
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por alexmol » 17 jan 2017, 23:00

mjr Escreveu:Sem dúvida! MAs eu estava a referir-me a poder desenhar um gráfico da potência de carga. Ou então fazer o log para um ficheiro e fazer o gráfico a posteriori, isso é possível?
O CanZE tem uma opção para fazer log no cartão SD com todos os dados do écran actual.
Assim, depois de ligar esta opção, é deixar no écran de carga.
O ficheiro dá para processar com uma folha de cálculo.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por Flyer » 18 jan 2017, 17:17

Autonomia indicada esta manhã.
Na véspera tinha usado aquecimento em 25% de todos os kms feitos durante o dia.
[img]https://s28.postimg.cc/fo5a83mzx/IMG_1050.jpg[/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por VETL » 18 jan 2017, 17:26

alexmol Escreveu:
mjr Escreveu:Sem dúvida! MAs eu estava a referir-me a poder desenhar um gráfico da potência de carga. Ou então fazer o log para um ficheiro e fazer o gráfico a posteriori, isso é possível?
O CanZE tem uma opção para fazer log no cartão SD com todos os dados do écran actual.
Assim, depois de ligar esta opção, é deixar no écran de carga.
O ficheiro dá para processar com uma folha de cálculo.
O CanZE funciona com qualquer Dongle? Ou há algum especial para ele?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2585
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por alexmol » 18 jan 2017, 21:09

VETL Escreveu:O CanZE funciona com qualquer Dongle? Ou há algum especial para ele?
As que funcionam com o LeafSpy dão.
Desde que seja compatível ELM327 versão 1.4 ou 1.5 deve funcionar.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por VETL » 19 jan 2017, 00:16

alexmol Escreveu:
VETL Escreveu:O CanZE funciona com qualquer Dongle? Ou há algum especial para ele?
As que funcionam com o LeafSpy dão.
Desde que seja compatível ELM327 versão 1.4 ou 1.5 deve funcionar.
Fixe! Obrigado.
Já agora, onde é que está a ficha para ligar o ELM327 no ZOE?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

LFN
Mensagens: 397
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Zoe 40 do flyer

Mensagem por LFN » 19 jan 2017, 00:23

Quanto tempo demora uma carga rápida num PCR?

Responder

Voltar para “Renault Zoe”