Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

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BrunoFonseca
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 22 jul 2020, 23:30

Apr Escreveu:
22 jul 2020, 22:02
Bruno, como ficou esta situação, chegaste a reclamar com a MC?
Sim. Na 6ª feira de manhã vai lá o perito do seguro da garagem. Também já falei com a MagnumCap que encaminhou para um técnico com quem já falei. A ver se vai lá também na 6ª feira de manhã.
Pelas fotos o técnico também suspeito de falta de aperto, e não mencionou nada acerca dos 2 disjuntores de 16A em paralelo.

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Apr
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por Apr » 22 jul 2020, 23:36

Não, esquece as teorias que escrevi, esses disjuntores deviam servir a tomada e a luz e o mais certo é o que o Bruno referiu, provavelmente ligaram a EDP ao primeiro disjuntor, e depois foram repicado as ligações ate ao quadro da MC usando os mesmos Bornes, resultando em 2 fios apertados num único Borne.

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BrunoFonseca
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 22 jul 2020, 23:40

Neste momento só quero que o problema seja identificado para que na sua correcção se evite uma reincidência.
Acredito que a MagnumCap vai assumir os custos da reparação.

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BrunoAlves
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoAlves » 23 jul 2020, 00:30

Boa sorte nisso. Depois avisa como é que isso se resolveu ;)
Entretanto como é que tens carregado?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 23 jul 2020, 00:37

Bem, considerando que em 2 anos só lá carreguei 400 kWh, talvez não fosse o problema.
Como agora os postos são a carregar, utilizei o do Sintra Forum, que antes tinha sempre fila e agora há postos livres.

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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por migle » 23 jul 2020, 13:30

BrunoFonseca Escreveu:
23 jul 2020, 00:37
utilizei o do Sintra Forum, que antes tinha sempre fila e agora há postos livres.
:clap:
E com uma bateria desse tamanho, concerteza nem tens de o fazer muitas vezes.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 23 jul 2020, 13:42

migle Escreveu:
23 jul 2020, 13:30
BrunoFonseca Escreveu:
23 jul 2020, 00:37
utilizei o do Sintra Forum, que antes tinha sempre fila e agora há postos livres.
:clap:
E com uma bateria desse tamanho, concerteza nem tens de o fazer muitas vezes.
Quando fazia o trajecto casa-trabalho-casa, (~50 km/dia), carregava 1x por semana.
Agora em teletrabalho, talvez 1x por mês

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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por Apr » 29 jul 2020, 11:11

Bruno desculpa usar o teu DB mas no seguimento do incidente que tiveste, nem de propósito!

Estou a rever a instalação para o Tesla e tenho a oportunidade de duplicar os cabos para Fase e Neutro, sendo que a Terra já não precisa de viajar no mesmo cabo.

2 fios rigido no mesmo pólo lembrou-me logo o teu episodio.

Uma solução passa por usar disjuntores ou interruptores de estribo duplo para ligar os dois cabos, este é um exemplo da ABB onde se pode ver em cada polo 2 ligações que apertam ao mesmo tempo:
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fica a dica.

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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 29 jul 2020, 12:29

Apr Escreveu:
29 jul 2020, 11:11
Bruno desculpa usar o teu DB mas no seguimento do incidente que tiveste, nem de propósito!

Estou a rever a instalação para o Tesla e tenho a oportunidade de duplicar os cabos para Fase e Neutro, sendo que a Terra já não precisa de viajar no mesmo cabo.

2 fios rigido no mesmo pólo lembrou-me logo o teu episodio.

Uma solução passa por usar disjuntores ou interruptores de estribo duplo para ligar os dois cabos, este é um exemplo da ABB onde se pode ver em cada polo 2 ligações que apertam ao mesmo tempo:
Imagem

fica a dica.
Obrigado!
Quando o técnico da MC decidir responder às minhas chamadas e agendar a deslocação, vou falar-lhe disso.

hmendes
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por hmendes » 29 jul 2020, 17:09

Apr Escreveu:
29 jul 2020, 11:11
Bruno desculpa usar o teu DB mas no seguimento do incidente que tiveste, nem de propósito!

Estou a rever a instalação para o Tesla e tenho a oportunidade de duplicar os cabos para Fase e Neutro, sendo que a Terra já não precisa de viajar no mesmo cabo.

2 fios rigido no mesmo pólo lembrou-me logo o teu episodio.

Uma solução passa por usar disjuntores ou interruptores de estribo duplo para ligar os dois cabos, este é um exemplo da ABB onde se pode ver em cada polo 2 ligações que apertam ao mesmo tempo:
Imagem

fica a dica.
Atenção que o estribo mais pequeno não é para ligar cabo mas sim os pentes!!! Nunca, mas nunca se deverá ligar nesse estribo cabo eléctrico.

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