Avarias

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BrunoFonseca
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Avarias

Mensagem por BrunoFonseca » 16 ago 2018, 10:32

Abri este tópico para podermos relatar aqui as avarias que tivemos como os nossos ZOEs

Tendo o carro há menos de 2 meses já tenho um 1º relato:
- A ligação à rede (internet) não funciona. O serviço de apoio do R-Link foi incansável mas como os procedimentos que indicaram não sortiram efeito solicitaram que fosse com o carro a uma oficina Renault para eles ligarem o carro à máquina e efecturem procedimentos diferentes. A ida ao "médico" está marcada para dia 23/08. Depois relato a experiência

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Flyer
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Re: Avarias

Mensagem por Flyer » 16 ago 2018, 11:38

BrunoFonseca Escreveu:
16 ago 2018, 10:32
Abri este tópico para podermos relatar aqui as avarias que tivemos como os nossos ZOEs

Tendo o carro há menos de 2 meses já tenho um 1º relato:
- A ligação à rede (internet) não funciona. O serviço de apoio do R-Link foi incansável mas como os procedimentos que indicaram não sortiram efeito solicitaram que fosse com o carro a uma oficina Renault para eles ligarem o carro à máquina e efecturem procedimentos diferentes. A ida ao "médico" está marcada para dia 23/08. Depois relato a experiência
Também sofro desse problema, mas é intermitente,
E como funciona 80% das vazes já nem me preocupa.na altura a linha de apoio disse-me para fazer uns resets específicos e quase sempre resolve.
Dia 21 também lá vou, mas para a revisão dos 60000.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

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BrunoFonseca
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Re: Avarias

Mensagem por BrunoFonseca » 23 ago 2018, 17:18

Como prometido segue o relato da resolução da avaria (problema de conectivadede do R-Link)
1- apos reportar ao apoio tecnico o problema, estes foram incansáveis nos despistes efectuados e apresentando sempre alternativas para a resolução do problema.
2- dada a impossibilidade da resolução do problema à distância indicaram que deveria prosseguir com o pedido numa oficina Renault à minha escolha por forma a enviarem o procedimento
3- hoje compareci na oficina às 9h30 tal como agendado e indicaram que me contactariam logo que o carro estivesse pronto. Antes das 12h ligaram-me a dizer que ja podia levantar o carro.

A minha avaliação desta actuação em específico é 5 em 5.
Demonstraram interesse em resolver o problema e fazer o cliente satisfeito. Até serviço de boleia à estação do metro mais próximo disponibilizaram.

Erbium
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Re: Avarias

Mensagem por Erbium » 24 ago 2018, 08:38

BrunoFonseca Escreveu:
23 ago 2018, 17:18
Como prometido segue o relato da resolução da avaria (problema de conectivadede do R-Link)
1- apos reportar ao apoio tecnico o problema, estes foram incansáveis nos despistes efectuados e apresentando sempre alternativas para a resolução do problema.
2- dada a impossibilidade da resolução do problema à distância indicaram que deveria prosseguir com o pedido numa oficina Renault à minha escolha por forma a enviarem o procedimento
3- hoje compareci na oficina às 9h30 tal como agendado e indicaram que me contactariam logo que o carro estivesse pronto. Antes das 12h ligaram-me a dizer que ja podia levantar o carro.

A minha avaliação desta actuação em específico é 5 em 5.
Demonstraram interesse em resolver o problema e fazer o cliente satisfeito. Até serviço de boleia à estação do metro mais próximo disponibilizaram.
Muito bom, é assim que se trabalha! :clap:

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Re: Avarias

Mensagem por brunoa » 24 ago 2018, 13:08

Permitam-me partilhar dentro da temática um DB relativo a um Zoe que também apresentou avarias:

http://prius-pt.com/cafe/forums/t/5125.aspx
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

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Re: Avarias

Mensagem por Inix » 24 ago 2018, 21:41

Basta retirar o fusível indicado e voltar a colocar.
Anexos
IMG_20180824_191404.jpg
IMG_20180824_191434.jpg

armandomac
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Re: Avarias

Mensagem por armandomac » 30 abr 2019, 21:02

Boa noite,

Comprei um zoe R240 usado de Setembro de 2015 há poucos dias, no entanto, já me aparece um erro, que anexo em imagem.
Já aconteceu alguém?
Anexos
IMG-20190430-WA0001.jpeg

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Re: Avarias

Mensagem por BrunoFonseca » 30 abr 2019, 23:55

Recomendo deslocar-se à Renault, mas aparenta ser o comum caso da bateria de 12v

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Re: Avarias

Mensagem por armandomac » 01 mai 2019, 00:55

Contactei o vendedor e disse-me para não me preocupar porque é um bug que por vezes aparece em determinadas situações, como por exemplo, tomadas sem terra, pouca amperagem, etc. Pelos vistos uma forma de proteger a bateria e que é mais frequente nas baterias de aluguer. Disse-me também que o aviso iria desaparecer rapidamente. Caso isso não acontecesse, teria de se fazer um reset. De facto, fui jantar e quando voltei tinha desaparecido. Coincidência ou não, apareceu após ter posto à carga numa tomada elétrica normal.

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Re: Avarias

Mensagem por Nonnus » 01 mai 2019, 10:01

armandomac Escreveu:
01 mai 2019, 00:55
Contactei o vendedor e disse-me para não me preocupar porque é um bug que por vezes aparece em determinadas situações, como por exemplo, tomadas sem terra, pouca amperagem, etc. Pelos vistos uma forma de proteger a bateria e que é mais frequente nas baterias de aluguer. Disse-me também que o aviso iria desaparecer rapidamente. Caso isso não acontecesse, teria de se fazer um reset. De facto, fui jantar e quando voltei tinha desaparecido. Coincidência ou não, apareceu após ter posto à carga numa tomada elétrica normal.
Eu só por este cometário já desconfiava desse vendedor. Então quer dizer que o carro quando esta na linha de montagem, ainda antes de saberem se o futuro dono do carro quer aderir ao aluguer, ou a compra, já tem uma bateria e uma programação especifica.

O carro é o mesmo e a bateria é a mesma, como é que isso faz algum sentido? Não existe baterias especificas para aluguer e baterias especificas para compra.

Andar a fazer resets ao carro ou ao quer que seja não é um procedimento normal, isso é um procedimento de quem não sabe o que fazer e quer resolver o problema da forma mais simples. Vais andar o resto da vida do carro a fazer resets?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
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