Seguro aluguer baterias

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Seguro aluguer baterias

Mensagem por BrunoFonseca » 14 out 2019, 22:27

jmbpinto73 Escreveu:
14 out 2019, 18:47
A exigência do seguro das baterias é uma irracionalidade da RCI. Se a bateria é alugada, eles deviam segurar, mesmo que imputassem o valor na mensalidade da bateria. Sabendo que a RCI também vende seguros, fazia sentido (se é que o próprio aluguer das baterias alguma vez fez sentido).

Agora as seguradoras convencionais não estão para "aparar o pião" da RCI, e como é uma especificidade de VE da Renault, vão pôr preços absurdos para afugentar clientes com problemas esquisitos.
Reparem que é uma peça que só a RCI é que tem, e só eles podem fornecer ou avaliar!
:( :evil: :shock:
Na realidade, só temos bateria até a RCI decidir que temos, pois é deles sempre.
Não concordo com o teu comentário em vários níveis:
1) Concordo com a possibilidade de aluguer da bateria porque:
1.1) Não é uma imposição
1.2) Torna o preço de entrada do Zoe mais baixo (em 8.000+IVA)
1.3) No limite não me irão apresentar orçamentos de 30.000€ para substituir a bateria
2) Sobre o seguro em si o valor que se paga pela bateria não é grande coisa. Repara que estamos a fazer um seguro de um bem que vale 8.000+IVA, vs o restante veículo que vale +25.000€, contudo neste caso o beneficiário do seguro não serei eu, mas sim o dono da bateria, isto é, a RCI.

Também não compreendo o que queres dizer com "afugentar clientes com problemas esquisitos", porque se a bateria tiver algum problema "esquisito", isto é, algo que não esteja segurado, a companhia de seguros não paga.

Não é de hoje que vejo pessoal a "demonizar" a opção do aluguer das baterias. É uma OPÇÃO, quem quiser optar, opta, quem não quiser, compra. É só fazer as contar e ver qual a melhor solução de acordo com o perfil de cada UVE.

jmbpinto73
Mensagens: 30
Registado: 08 out 2019, 14:34
Data de fabrico: 28 mai 2013
Capacidade bateria: 39.82Ah, 7b
Localização: Arouca

Re: Seguro aluguer baterias

Mensagem por jmbpinto73 » 15 out 2019, 15:38

BrunoFonseca Escreveu:
14 out 2019, 22:27
Não concordo com o teu comentário em vários níveis:
1) Concordo com a possibilidade de aluguer da bateria porque:
1.1) Não é uma imposição
1.2) Torna o preço de entrada do Zoe mais baixo (em 8.000+IVA)
1.3) No limite não me irão apresentar orçamentos de 30.000€ para substituir a bateria
2) Sobre o seguro em si o valor que se paga pela bateria não é grande coisa. Repara que estamos a fazer um seguro de um bem que vale 8.000+IVA, vs o restante veículo que vale +25.000€, contudo neste caso o beneficiário do seguro não serei eu, mas sim o dono da bateria, isto é, a RCI.

Também não compreendo o que queres dizer com "afugentar clientes com problemas esquisitos", porque se a bateria tiver algum problema "esquisito", isto é, algo que não esteja segurado, a companhia de seguros não paga.

Não é de hoje que vejo pessoal a "demonizar" a opção do aluguer das baterias. É uma OPÇÃO, quem quiser optar, opta, quem não quiser, compra. É só fazer as contar e ver qual a melhor solução de acordo com o perfil de cada UVE.
Eu não quero demonizar, gostava era de saltar fora do inferno do aluguer de baterias.
1.1 Felizmente não é uma imposição, porque o mercado dos VE oferece alternativas.
1.2 Mais baixo na entrada, mas torna o carro invendável em segunda mão, fica ela por ela. É uma boa opção para leasing e renting.
1.3 Pois não, podem simplesmente não oferecer uma bateria de reposição em tempo útil, e ficas a olhar para o carro parado.

2 O seguro é irracional, pois devia ser incluído no aluguer, como quando alugas um carro, não se faz o seguro à parte.

Agora pensem num VE com 5 anos. A bateria nova vale mais do que o carro! Uma seguradora normal reage mal a isso.
Se o beneficiário do seguro é a RCI, que seja também o tomador do seguro! Simples.
José Pinto
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Seguro aluguer baterias

Mensagem por BrunoFonseca » 15 out 2019, 16:07

jmbpinto73 Escreveu:
15 out 2019, 15:38
BrunoFonseca Escreveu:
14 out 2019, 22:27
Não concordo com o teu comentário em vários níveis:
1) Concordo com a possibilidade de aluguer da bateria porque:
1.1) Não é uma imposição
1.2) Torna o preço de entrada do Zoe mais baixo (em 8.000+IVA)
1.3) No limite não me irão apresentar orçamentos de 30.000€ para substituir a bateria
2) Sobre o seguro em si o valor que se paga pela bateria não é grande coisa. Repara que estamos a fazer um seguro de um bem que vale 8.000+IVA, vs o restante veículo que vale +25.000€, contudo neste caso o beneficiário do seguro não serei eu, mas sim o dono da bateria, isto é, a RCI.

Também não compreendo o que queres dizer com "afugentar clientes com problemas esquisitos", porque se a bateria tiver algum problema "esquisito", isto é, algo que não esteja segurado, a companhia de seguros não paga.

Não é de hoje que vejo pessoal a "demonizar" a opção do aluguer das baterias. É uma OPÇÃO, quem quiser optar, opta, quem não quiser, compra. É só fazer as contar e ver qual a melhor solução de acordo com o perfil de cada UVE.
Eu não quero demonizar, gostava era de saltar fora do inferno do aluguer de baterias.
1.1 Felizmente não é uma imposição, porque o mercado dos VE oferece alternativas.
1.2 Mais baixo na entrada, mas torna o carro invendável em segunda mão, fica ela por ela. É uma boa opção para leasing e renting.
1.3 Pois não, podem simplesmente não oferecer uma bateria de reposição em tempo útil, e ficas a olhar para o carro parado.

2 O seguro é irracional, pois devia ser incluído no aluguer, como quando alugas um carro, não se faz o seguro à parte.

Agora pensem num VE com 5 anos. A bateria nova vale mais do que o carro! Uma seguradora normal reage mal a isso.
Se o beneficiário do seguro é a RCI, que seja também o tomador do seguro! Simples.
O valor do seguro da bateria é calculado com base numa tabela de depreciação desta.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”