Cabo sckuco novo Zoe 52 KW

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW

Mensagem por Filipe » 24 fev 2020, 20:45

x2 :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW

Mensagem por Flyer » 24 fev 2020, 22:53

Vou medir, pois do lado da tomada já abri e está tudo ok.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

man
Proprietário Leaf
Mensagens: 70
Registado: 18 jan 2011, 11:30

Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW

Mensagem por man » 27 fev 2020, 03:05

Flyer Escreveu:
22 fev 2020, 12:17
man Escreveu:
21 fev 2020, 02:24
Estou quase a comprar um Renault Zoe 52 KW novo acontece que estes carros não trazem cabo de carregamento sckuco é um extra perto 800 euros , fiz um test drive num que tinha o cabo sckuco e não carregou nas fichas da minha garagem dava erro no terminal. Tenho um Tesla model 3 e carrego nas fichas sckuco sem problemas. É normal isto carro esquisito a carregar? Vale a pena dar 800 euros por este cabo sckuco? Alguém sabe se posso usar os cabo sckuco do meu Tesla model 3 para carregar o Zoe ocasionalmente?

O cabo type 2 de origem Tesla para carregar nos postos PCN da mobie da para usar no Tesla e Renault Zoe?

É verdade que o ZOE é ineficiente a carregar numa tomada sckuco ou green up? Qual a perca?

Obrigado
Tenho um TMX e um zoe40 e consigo carregar ambos trocando cabos ou evse entre si, mas a tomada Green up deu-me problemas muito estranhos no sistema eléctrico da casa e deixei de usar. E sim, se a terra não estiver em condições o zoe não carrega enquanto o TMX nem se queixa.
Usas o UMC cabo sckuco do meu Tesla para carregar o Zoe ocasionalmente?
Não dá problemas?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW

Mensagem por BrunoAlves » 27 fev 2020, 09:21

Não tem porque dar. Um EVSE é um EVSE, com uma ou outra funcionalidade adicional, mas a tecnologia básica por baixo é a mesma ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW

Mensagem por frankesousa » 27 fev 2020, 09:42

BrunoAlves Escreveu:
27 fev 2020, 09:21
Não tem porque dar. Um EVSE é um EVSE, com uma ou outra funcionalidade adicional, mas a tecnologia básica por baixo é a mesma ;)
Calma aí que isso não é 100% verdade.

A Tesla usa "protocolos" de comunicação próprios para os seus carros (Entre SuC e carro e entre "EVSE tesla" e carro).
Mesmo sabendo que os EVSE "normais" AC da Tesla também tem a opção "legacy" para falar com os outros carros isso pode não estar configurado ou deixar de funcionar quando a Tesla quiser.

Digamos que normalmente os UMC funcionam, e os DC/ wall connector funcionam se configurados para tal.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW

Mensagem por BrunoAlves » 27 fev 2020, 09:50

Como ele falou no UMC, é verdade :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW

Mensagem por Flyer » 27 fev 2020, 11:16

Há até quem compre um wall charger da Tesla e depois o revenda.... :mrgreen:
Por 530 euros comprar um carregador que pode ir até aos 22kW, é obra!!
Como o evse da Renault está limitado a 10A, de vez em quando uso o evse que veio com o TMX para o zoe. E nem se queixa da terra... :D :D :D
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Renault Zoe”