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Revisão renault zoe 3 anos

Enviado: 26 set 2020, 15:38
por Asmg
Boa tarde,

Adquiri um renault zoe semi novo o ano passado e na semana passada tive de o levar à revisão.

Acontece que assim que la cheguei, o Sr que me atendeu referiu que de 3 em 3 anos a bateria do carro deve ser substituída e apresentaram-me um orçamento de 260€

Em momento algum me disseram que a bateria em mau estado ou a ficar com algum problema, apenas a querem mudar só por a marca assim o aconselha.

Posto isto pergunto, se alguém com o mesmo carro faz a tal substituição de 3 em 3 anos?

Tentei perceber o porquê de trocar algo que está em bom estado só porque sim e os motivos que me apresentaram foram pouco viáveis. Ao não ter aceite a proposta e me ter negado à substituição o valor desceu para os 77,98€, valor que eu paguei da revisão pela mudança de uns filtros.

Obrigada desde já.

Re: Revisão renault zoe 3 anos

Enviado: 26 set 2020, 17:35
por Flyer
Boa tarde Asmg

Fiz esta semana a revisão dos três anos no meu zoe. Realmente a marca manda trocar a bateria de 12v, mas pedi para a medirem e como estava boa não trocaram. Quando a bateria está fraca provoca algumas indicações erróneas no carro e por isso eles preferem trocar. Mas se estiver boa não é necessário.

Re: Revisão renault zoe 3 anos

Enviado: 27 set 2020, 16:33
por Asmg
Boa tarde Flyer,

Obrigada pela resposta.

O meu carro fez a revisão na semana passada.

Mas nunca me deram a informação da medição da bateria.

Simplesmente só insistiam na troca, sem nunca dizerem que ela estava em mau estado, apenas diziam que era o que a marca mandava.

Acabei por não aceitar.

Obrigada.

Re: Revisão renault zoe 3 anos

Enviado: 27 set 2020, 23:10
por Flyer
O que é mais estranho é haver dois pesos e duas medidas.
Paguei 229 euros pela mesma revisão dos três anos e sem trocar a bateria de 12v. A diferença diz respeito à troca do líquido de travões pelo qual cobraram 127,64 +iva! :o

Re: Revisão renault zoe 3 anos

Enviado: 07 out 2020, 21:15
por LuisMendes
Boas

O meu acabou de fazer 3 anos.

Paguei pela revisão 229€ com a troca da bateria de 12v.

A explicação da troca da bateria dos 12v a cada 3 anos é que o zoe "sobrecarrega" muito a bateria.

Todos os computadores do carro, luzes, radio, escovas, etc utilizam a bateria de 12v pelo que a mesma com 3 anos pode estar no limite.

Uma vez, fiquei no carro cerca de 1 hora á espera de um familiar com o radio ligado e quando liguei o carro recebi um aviso para verificar o sistema eletrico. Depois de carregar uma pouco o carro tudo voltou ao normal.

Quem utiliza pouco o carro durante os 3 anos acredito que a bateria aguente mais algum tempo.

viewtopic.php?f=46&t=7837

Espero ter ajudado.

Re: Revisão renault zoe 3 anos

Enviado: 07 out 2020, 21:32
por mafgod
Bem, o meu leaf de 2012, ainda tem ambas as baterias originais.
Este ano por causa do Covid, após uma semanas, não lhe apeteceu ligar, fiz um encosto et voilá, tudo ok novamente.

Re: Revisão renault zoe 3 anos

Enviado: 08 out 2020, 00:29
por Filipe
+1 ( mas com as 2 bat's de 2011 ) 8-)

Re: Revisão renault zoe 3 anos

Enviado: 08 out 2020, 09:42
por pemifer
Eu tive a bateria de 12v do meu Leaf 24 descarregada por 3 vezes (o carro esteve 8 meses à espera da matricula).
Quando a bateria de 12v descarrega, pelo menos no Leaf, em vez de dizer que a bateria de 12v está descarregada, apresenta uma série de avisos de avaria grave que assusta o menos prevenido.
Aliás, na primeira vez, apesar de ter consciência da reação aleatória do carro, só fiquei descansado quando realmente vi o carro a voltar ao normal. Não pude dar um "encosto", tenho um carregador de baterias de 12v, a bateria esteve umas boas horas a carregar antes de o carro voltar ao normal.
É natural que a Renault queira evitar que os donos dos Zoe se assustem com as mensagens de erro grave aleatórias que aparecem quando a bateria de 12v está em baixo.
Já agora, no Leaf 40, quando descarreguei totalmente a bateria de tração, o carro também reagiu como se de uma avaria grave se tratasse.
Fiz isso 2 vezes no de 24, nunca aconteceu nada de anormal.
Por aqui se vê que a engenharia automóvel anda muito mal tratada.
Deve ser complicadissimérrimo por o carro a diagnosticar a bateria de 12v.