Bateria alternativa para o Renault Twizy

Responder
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Bateria alternativa para o Renault Twizy

Mensagem por BECOOL » 15 jun 2015, 20:44

A Kreisel Electric disponibilizou-se para vender baterias para o Renault Twizy caso hajam interessados.


https://translate.googleusercontent.com ... J1b3Sixqyw

http://foroev.com/index.php?topic=3081. ... 0#msg25120

Esta não é uma empresa qualquer. Foi ela que meteu uma bateria de 60 KWh na carrinha Volkswagen Caddy, que ficou assim com uma autonomia de 350 km. Também foi ela que converteu um Porsche Panamera para eléctrico. Com uma bateria de 85 KWh tem uma autonomia de 450 km.


http://www.kreiselelectric.com/projekte ... -vw-caddy/

http://www.kreiselelectric.com/projekte ... -panamera/


A Kreisel nas suas conversões utiliza pequenas células 18650 de elevada densidade energética. É a Tesla das conversões. Podendo assim livrar quem tem um Renault dos alugueres vitalícios da bateria e ainda aumentar a autonomia.


É ridículo a Renault impor o aluguer de uma pequena bateria de 6,1 KWh com a treta da conversa que são muito caras para vender. Imagino se a Renault tivesse carros com baterias da capacidade que a Tesla usa. O aluguer da bateria seria mais caro que a renda de uma casa.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Bateria alternativa para o Renault Twizy

Mensagem por BECOOL » 17 jun 2015, 21:11

Mais novidades:
Actualizo el hilo.

ya hay una respuesta de Kreisel. Si hay 10 interesados que firmen un compromiso de compra inician el proyecto, pero... se han pasado un poco.
Proponen una batería de 13kWh (el doble que la del Twizy (6,1kWh utilizables, 6,7 reales creo recordar), en 70Kg, con BMS y todo lo necesario, con garantía de que se mantendrá como mínimo con un 80% de capacidad durante 150.000km.
Pero claro, doble capacidad, doble precio: 6900 Eur "netto" (no sé si incluye los impuestos).

A la vez, otro forero (Phil mit Strom) que tiene una empresa y que se ha hecho de momento un kit de ampliación (le llama Range Extender) para participar en una marcha "Wave 2015" y también ha puesto cargadores en paralelo para cargar más rápido, ha desvelado que ellos están desarrollando ya también una batería nueva, de esta no hay precio de momento, pero que esperan que podría estar a la venta en el último trimestre de 2015.

La batería sería "modular" (aunque no sé si se podría ampliar en fases, o sólo elegir la capacidad en el momento de la compra), y podría llegar hasta los 17kWh y mantenerse en los 100kg que tiene la del Twizy en teoría. Además ofrecerán también como pack adicional (no sé si de serie o no) un cargador alternativo que permita cargar a 3 o 6kW (16 o 32A), con conector Schucko o CEE para las potencias más altas, y también opcionalmente con conector Tipo 2 (Mennekes). También con garantía.

Esto se mueve...

Yo personalmente sería más partidario de una de capacidad parecida a la de Renault, unos 8kWh como mucho. En mi caso la autonomía me sobra y tener más capacidad no me aporta demasiado, pero el precio para 13kWh se va un pico. Se podrían hacer los 140-150km sin problema, o alrededor de 100-110km en carretera o autovía a 80-90km/h sostenidos. Pero para el concepto de este "coche" es un poco absurdo, pienso yo.
A Kreisel está disposta a vender uma bateria para o Twizy com 13 Kwh por 6.900€. Ficaria com o dobro da autonomia.

Também se fala na possibilidade de uma bateria de 17 KWh e permitir carregamentos a 3 KW ou 6 KW (dois carregadores em paralelo).


Os carros eléctricos têm esta vantagem, por serem mais simples, actualizá-los também o é.

A Renault que acorde e que comece a vender a bateria oficialmente em todos os países. Caso contrário o pessoal compra os Twizy e devolve as baterias.

:)

http://foroev.com/index.php?topic=3081. ... 7#msg25197

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Bateria alternativa para o Renault Twizy

Mensagem por BECOOL » 18 jun 2015, 12:38

Basta mostrarem interesse e aparecem empresas a vender baterias para outros carros.

A Kreisel ganha bem na venda das baterias, até porque 6.900€ por uma bateria de 13 KWh não é nada barato, a Renault se quiser pode vender a do Zoe de 26 KWh por esse preço e ainda ganha bem.

O bom é haver alternativas ao aluguer obrigatório da Renault e depois da Kreisel aparecem outras melhores. No fórum alemão com o tópico de origem, já apareceram outras empresas interessadas em também venderem baterias e carregadores alternativos.

A Samsung SDI já tem fábrica de células NMC na Áustria, não vai demorar muito tempo até começarem a aparecer empresas a vender baterias com essas células.

Responder

Voltar para “Renault Twizy”