Re: Nissan Leaf 30 kWh - Dúvida sobre troca em garantia
Enviado: 26 jul 2022, 16:44
Olá a todos,
@corrisi, obrigado pelo feedback, e espero que daqui a uns tempos possa dizer o mesmo da bateria que colocarem no meu...
Só uma questão, que é o que pode fazer a diferença aqui... Quando lhe ligaram a dar o OK para a troca, informaram que a bateria de substituição era reconstruída? Pergunto porque a mim fizeram isso, e eu perguntei se era normal, ao que me responderam que dantes as baterias de substituição eram novas, mas que agora mal lançavam o processo no sistema, o sistema alterava o Part number para uma reconstruída, e que eles eram obrigados a informar-me disso...
Enfim, vou esperar pelo mail/telefonema para avançar com o processo, e vamos a ver como corre. Depois informo por aqui...
Ao que parece ainda há mais um senão, que é eles de momento não terem baterias disponíveis, (pelo que percebi...)
Parte de mim gostava de ser advogado, que agora era a altura de os chatear com a lei das garantias. O artigo 4º da lei 67/2003 e revisão de 84/2008 diz que a reparação de um bem em garantia tem de ser feita em 30 dias. Se este prazo não for respeitado, o consumidor pode exigir a redução do preço ou a resolução do contrato.
Havia de ser bonito :p "Tomem lá o carro de volta e dêem-me o €€ que eu vou ali ao lado comprar um melhor e ainda fico com dinheiro pra umas jantaradas"
(a lei em vigor já não é essa, mudou agora em Janeiro, e agora é "30 dias, exceto em situações de grande complexidade", mas a nova só se aplica a bens adquiridos agora. Os anteriores a 2022 regem-se pela antiga)
(isto é a minha interpretação, claro)
Hugo
@corrisi, obrigado pelo feedback, e espero que daqui a uns tempos possa dizer o mesmo da bateria que colocarem no meu...
Só uma questão, que é o que pode fazer a diferença aqui... Quando lhe ligaram a dar o OK para a troca, informaram que a bateria de substituição era reconstruída? Pergunto porque a mim fizeram isso, e eu perguntei se era normal, ao que me responderam que dantes as baterias de substituição eram novas, mas que agora mal lançavam o processo no sistema, o sistema alterava o Part number para uma reconstruída, e que eles eram obrigados a informar-me disso...
Enfim, vou esperar pelo mail/telefonema para avançar com o processo, e vamos a ver como corre. Depois informo por aqui...
Ao que parece ainda há mais um senão, que é eles de momento não terem baterias disponíveis, (pelo que percebi...)
Parte de mim gostava de ser advogado, que agora era a altura de os chatear com a lei das garantias. O artigo 4º da lei 67/2003 e revisão de 84/2008 diz que a reparação de um bem em garantia tem de ser feita em 30 dias. Se este prazo não for respeitado, o consumidor pode exigir a redução do preço ou a resolução do contrato.
Havia de ser bonito :p "Tomem lá o carro de volta e dêem-me o €€ que eu vou ali ao lado comprar um melhor e ainda fico com dinheiro pra umas jantaradas"
(a lei em vigor já não é essa, mudou agora em Janeiro, e agora é "30 dias, exceto em situações de grande complexidade", mas a nova só se aplica a bens adquiridos agora. Os anteriores a 2022 regem-se pela antiga)
(isto é a minha interpretação, claro)
Hugo