Venda EVSE Inteligente
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Venda EVSE Inteligente
Dá. A ressalva é que carrega no mínimo a 6A, ou seja quando a produção solar não for suficiente, continua a carregar da rede a 6A
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 20 jun 2022, 19:13
- Data de fabrico: 11 dez 2020
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Boa noite,
Estaria interessado.
Penso que existem problemas com alguns componentes.
Posso ajudar?
Que componentes não consegues "compra? :"?

Estaria interessado.
Penso que existem problemas com alguns componentes.
Posso ajudar?
Que componentes não consegues "compra? :"?

- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Boas, neste momento o ATMEGA328P-AU.
-
- Registado: 08 jul 2022, 13:41
- Data de fabrico: 01 jan 1984
- Capacidade bateria: 22 Ah
Olá.
Um EVSE inteligente como este fica para que valores?
Ainda há para venda?
Obrigado.
Um EVSE inteligente como este fica para que valores?
Ainda há para venda?
Obrigado.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
É tudo uma questão do preço que estiveres disposto a pagar. Não há seca absoluta no mercado, mas antes especulação de preços.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Mesmo. Uma frase que eu adoro é "quando alguém chora, outro alguém vende lenços". E é exactamente o que se passa...
No meu trabalho há uns componentes que eram comprados a 10-15 dólares a unidade. Actualmente não há previsão de entrega desses componentes. Mas existe venda a leilão sem limite de unidades que, dependendo dos dias, pode chegar aos 700-900€. Para o leilão nunca há falta de disponibilidade

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Apr
- Proprietário Leaf
Nao vejo maneira de simplesmente aumentar o preço do EVSE em concordancia com os preços dos chips isso era assim se a crise fosse num contactor ou numa caixa.
O meu problema é que a especulação está em produtos "primários" que tem que ser transformados por mim e tem que ser encomendados em lotes. Eu levo logo a primeira pancada e fico vulnerável a assumir o custo de eventuais problemas no processo de transformação. É um risco que não estou disposto a assumir, nem encontro uma forma justa em passar essa responsabilidade para o cliente.
Ainda assim ando atento, esse chip em concreto teve uma baixa de preço significativa.
Tenho ponderado também implementar o EVSE diretamente no ESP32, o suporte de HW já está nas PCBs mais recentes e o SW pode ser portado do antigo projeto do EVSE colaborativo. Mas não é um trabalho simples e vou perder redundancia e robustez no EVSE, sinceramente nesta fase tenho duvidas se valerá a pena.
O meu problema é que a especulação está em produtos "primários" que tem que ser transformados por mim e tem que ser encomendados em lotes. Eu levo logo a primeira pancada e fico vulnerável a assumir o custo de eventuais problemas no processo de transformação. É um risco que não estou disposto a assumir, nem encontro uma forma justa em passar essa responsabilidade para o cliente.
Ainda assim ando atento, esse chip em concreto teve uma baixa de preço significativa.
Tenho ponderado também implementar o EVSE diretamente no ESP32, o suporte de HW já está nas PCBs mais recentes e o SW pode ser portado do antigo projeto do EVSE colaborativo. Mas não é um trabalho simples e vou perder redundancia e robustez no EVSE, sinceramente nesta fase tenho duvidas se valerá a pena.
-
- Registado: 15 jan 2022, 11:50
- Data de fabrico: 01 jun 2018
- Capacidade bateria: 88Ah
Boa noite,
O que é que o atmega faz, que o esp32 ou o esp8266 não fazem, que compromete a utilização do esp?
Nos tempos livres brinco com arduinos e ESPs e se precisar de alguma ajuda disponha.
Cumprimentos,
O que é que o atmega faz, que o esp32 ou o esp8266 não fazem, que compromete a utilização do esp?
Nos tempos livres brinco com arduinos e ESPs e se precisar de alguma ajuda disponha.
Cumprimentos,
- Apr
- Proprietário Leaf
Boas noticias, já encomedei um lote de placas, à partida não deverá demorar muito a chegar
cmps
APR

Obrigado pela disponibidade. O ESP é uma máquina, faz tudo, só precisa de pinos livres, mas ao ter o EVSE suportado no OpenEVSE traz-me alguma tranquilidade na compatibilidade com todos os VE dado que é um produto maduro.
cmps
APR
-
- Registado: 26 mar 2023, 16:22
- Data de fabrico: 27 jul 2022
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Bom dia,
Ainda existe produção do EVSE?
Cumprimentos
Hugo Freitas
Ainda existe produção do EVSE?