CBPower Energy - Fornecedor de eletricidade low-cost

Local para todos os assuntos relacionados com ofertas de compra e venda de produtos.
Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Cashback-power - Fornecedor de eletricidade renovável low-cost

Mensagem por vitocril » 17 mai 2021, 13:53

Então será que deva estar quieto?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Cashback-power - Fornecedor de eletricidade renovável low-cost

Mensagem por rnlcarlov » 17 mai 2021, 14:58

Como o Bruno disse, podemos mudar várias vezes por ano, se tivermos dispostos a isso.

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Cashback-power - Fornecedor de eletricidade renovável low-cost

Mensagem por vitocril » 17 mai 2021, 22:58

BrunoAlves Escreveu:
16 mai 2021, 19:28
O meu próximo fornecedor de energia provavelmente será a Meo Energia. Além dos valores em conta para a energia e espetacular para o termo de potência, oferece o dobro do tráfego de dados nos números associados.
Isso da MEO obriga a fidelizações?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Cashback-power - Fornecedor de eletricidade renovável low-cost

Mensagem por BrunoAlves » 17 mai 2021, 23:43

Que eu saiba nenhum dos fornecedores de electricidade têm fidelização. Em relação à oferta de dados na Meo, ainda não sei, não li nada sobre isso nas condições. Mas vou inquirir em breve ;)
Se souber de alguma coisa aviso.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Cashback-power - Fornecedor de eletricidade renovável low-cost

Mensagem por vitocril » 18 mai 2021, 00:59

Agradeço

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: CBPower Energy - Fornecedor de eletricidade low-cost

Mensagem por rnlcarlov » 10 abr 2023, 12:58

Já vai algum tempo sem atualizar isto. O último ano e meio foi muito complicado para o mercado energético, logo a tarifa indexada não tem sido competitiva. Mas desde Janeiro deste ano que o indexado voltou a compensar em força.

Entretanto houve um rebranding e a cashback-power passou a ser CBPower Energy. Fez-se esta distinção pois estão a iniciar-se novas áreas de negócio. Mas dentro da energia continua o tarifário indexado a ser o central. Estes primeiros três meses têm sido muito bons, com uma média de 0,038€/kWh em tarifa simples. Tendo em conta que o mecanismo de compensação do gás vai-se manter até ao final do ano e que os preços do gás têm estado mais controlados, parece-me ser um bom ano para se estar no indexado.

Imagem

Para informação, aqui estão as médias individuais dos meses anteriores

Imagem

O novo site www.cbpower.pt/energy ainda tem algumas arestas a ser limados. O simulador, apesar de estar a funcionar normalmente, não está ainda a incorporar o desconto da tarifa social, pelo que deve ser fazer a simulação como não houvesse tarifa social e depois acrescentar o desconto socia, que é igual em qualquer comercializador.

Para além da tarifa indexada, também temos um tarifário fixo em que os preços do kWh não são particularmente competitivos no cenário atual, mas que tem uma tarifa de potência reduzida, podendo ser interessante para quem quase não gasta da rede, já que muitos dos tarifários fixos convencionais carregaram forte neste termo no último ano.

Responder

Voltar para “Compra e Venda”