RS232C - Tesla Model S 85D

Spin
Mensagens: 359
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Spin » 03 dez 2019, 16:58

Parabéns, por esse andar para o ano está a comemorar os 200kkm :clap:

RS232CSerialUser
Mensagens: 660
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 02 jan 2020, 13:28

2 anos passaram sobre ligação de Fátima, que tal hoje encontrar um novo Supercharger em Portugal?

https://youtu.be/5_GK9UELyow

Bebee
Mensagens: 132
Registado: 17 out 2016, 15:41

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Bebee » 03 jan 2020, 15:47

Boa :dance:
https://www.youtube.com/watch?v=VF0IeXwewdE
Por curiosidade, qual a potência de carregamento? :think:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9053
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por mjr » 03 jan 2020, 22:47

Parece ser uma carcaça exterior de SuC com um EVSE AC tipo 2 que liga ao carro. Como sabem, o TM3 só carrega DC em CCS, nunca com a ficha tipo 2.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 29000km em 2020-01-19
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 162000 km em 2019-07-27.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 28500km em 2020-01-19
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RS232CSerialUser
Mensagens: 660
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 04 jan 2020, 22:37

Foi uma brincadeira, no dia em que o Supercharger de Fátima, o primeiro, fez 2 anos de idade, a 2 de Janeiro de 2020.
A carcaça é de um stall Tesla verdadeiro.
Já o cabo de carga é de um Wall Charger da Tesla, foi preciso desligar o cabo do Wall Charger, fichas, fichinhas e pinos de controlo, que não é só o CP, aquilo tem mais fios que o deus me livre: para alimentar o circuito de RF para abrir o port de carga, dizem-me também que para controlo de temperatura, etc.
O cabo teve que ser desligado para passar pela carcaça do Stall de modo a assumir a posição típica do cabo de carga.
Depois religuei os fios e fichas nos locais e pela ordem correcta.
Se tivéssemos ligado a um dos Model S ficava a dúvida, a não ser que alguém reparasse na espessura do cabo! :)
Ligámos ao Model 3 e de facto a Type 2 tem AC, se fosse DC seria uma CCS ;)
Este é também o único stall Tesla a carregar não Teslas :) uma vez que o programei para universal e não exclusivo para Teslas.
Potência máxima do "ramal" e do Wall Charger, uns simpáticos 22 kW que qualquer dos dois Model S "come" porque têm os dois Dual Charger.

RS232CSerialUser
Mensagens: 660
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 06 jan 2020, 20:13

Antes do fim do ano, uma viagem
Casa - Ronda - Granada - Córdoba- casa

Percurso

Troço 1
Casa, Montemor, Mérida, Aguadulce, Ronda
Em Ronda Destination Charger
Fomos por Aguadulce pq não havia a certeza que o DC estivesse livre ou sem avarias. No fim até estava reservado para nós com pinos e barreiras, tinha dado para fazer directo Mérida até Ronda.
Pelo caminho ainda passámos por Sevilha para ver o Supercharger, melhor que ver seria ter carregado. Ainda não estava ligado. Uns poucos dias depois ligaram-no.

Troço 2
Ronda - Serra Nevada - Granada
Com o Supercharger de Granada a 30 km nem me preocupei que o hotel tivesse DC ou carregador. Depois lá deu para perceber que teria ficado mais barato e mais fácil um DC ou se nao DC pelo menos com charger. Fica para a próxima.

Troço 3
Granada - Córdoba, carga no SuC de Granada
Em Córdoba um DC. Mal instalado electricamente que é para não me habituar mal. E regularmente ICEd apesar das barreiras com cadeado.

Troço 4
Córdoba - Mérida - Montemor - casa
Saída a 90 e muitos %, tudo tranquilo

Total de 1888 km, consumo um pouco acima dos 191 Wh/km. A ver se encontro a imagem.
O percurso "crítico" foi Mérida até Aguadulce, com as voltas em Sevilha para ir espreitar o SuC. Não houve qq problema, mas, caso houvesse necessidade de carga, Sevilha é EV friendly, há por onde carregar.

Aqui carga em Montemor no regresso, velocidade muito simpática, o Trip A foi azerado ao sair de casa
20200106_191034.jpg
Supercharger de Granada à ida
20200106_192249.jpg
20200106_192249.jpg (47.96 KiB) Visto 1752 vezes
Serra Nevada
20200106_191034.jpg
Anexos
20200106_192624.jpg
20200106_192624.jpg (16.75 KiB) Visto 1751 vezes

RS232CSerialUser
Mensagens: 660
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 06 jan 2020, 20:30

Nao sei porque aparece repetida a imagem da carga, deveria ser só o pôr do sol em Serra Nevada

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4688
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por BrunoAlves » 06 jan 2020, 20:33

137kW a 34% é excelente. Essa bateria é bestial
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RS232CSerialUser
Mensagens: 660
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 09 jan 2020, 09:49

A foto à chegada, 1888 km do trip A ao qual fiz reset quando saímos de casa.
Correu tudo ok, excepto um percalço em AP1, fica para o próximo post.
81527102_2653058271608065_5279167646107959296_o.jpg

RS232CSerialUser
Mensagens: 660
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 jan 2020, 06:20

Na quarta, antes de ontem, o S agora 90D levou upgrade para CCS, já pode carregar na ionity
Webp.net-resizeimage (1).jpg
Webp.net-resizeimage (1).jpg (62.31 KiB) Visto 1624 vezes

Responder

Voltar para “Tesla Model S”