Tesla S

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 24 jan 2016, 14:17

Que EVSE usas com trifasico? Carregas a 22kw?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Tesla S

Mensagem por chegachaves » 24 jan 2016, 15:05

Fil Escreveu:Se carregar a 32A monofásico já não dói nada, enquanto dorme carrega tudo.
Sim é verdade, mas eu apenas queria fazer o teste da tomada e o contador que tenho só mede até 16A.

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Tesla S

Mensagem por chegachaves » 24 jan 2016, 15:09

rdias Escreveu:
Orlando Escreveu:Que EVSE usas com trifasico? Carregas a 22kw?
O UMC carrega até 11 kW . trifásico 16 A. Tem vários adaptadores.
E tem do efimarket .
Exactamente, habitualmente carrego com o UMC Tesla a 16A trifásico, com o da efimarket carrega sempre bem em qualquer lugar, a 22KW, 32A trifásico só carregamos o P85D que tem dual-charger...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 24 jan 2016, 16:45

Tens foto de UMC? Não sei o quê...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 24 jan 2016, 18:21

Ena que panóplia de cabos, mas pelo menos tem solução para tudo.
Dúvida: tenho 6,9kwa em casa, se o ligar com a tomada de 32a mono e entretanto ligar a chaleira de casa, ele automaticamente regula a potência de carga?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 24 jan 2016, 18:39

O que ele disse foi que o evse comunicava com a rede e que consoante a tensão da rede vai regulando.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla S

Mensagem por Fil » 24 jan 2016, 19:12

Isso não fazia, só se agora já faz. Tens de ser tu a regular a amperagem, o carro só te diz o máximo do cabo e da tomada. O Bjorn na viagem a North Cape (cabo norte), arranjou trifásicas pelo caminho (na altura eram poucos os supercarregadores) e a usar a potência máxima elas disparavam. Teve de baixar a potência algumas vezes, até perceber o que era possível usar. Se bem me lembro, numa delas, quando ligava uma máquina no edifício onde estava a carregar, disparava o disjuntor, logo o carro não regula. Pode ser que com um update vá lá ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 24 jan 2016, 23:03

rdias Escreveu:
Orlando Escreveu:O que ele disse foi que o evse comunicava com a rede e que consoante a tensão da rede vai regulando.
Eu vi logo que não sábias espanhol. :lol: :lol:
O que ele disse é que conforme o adaptador oficial o UMC reconhece a potência máxima admitida.
Se quiseres baixar só manualmente. Ele explica tudo muito bem.
Não estou a falar de potência, mas de tensão de rede....para proteção do próprio UMC. E se ele o fizer é ótimo porque protege o UMC.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Tesla S

Mensagem por chegachaves » 24 jan 2016, 23:15

Orlando Escreveu:
rdias Escreveu:
Orlando Escreveu:O que ele disse foi que o evse comunicava com a rede e que consoante a tensão da rede vai regulando.
Eu vi logo que não sábias espanhol. :lol: :lol:
O que ele disse é que conforme o adaptador oficial o UMC reconhece a potência máxima admitida.
Se quiseres baixar só manualmente. Ele explica tudo muito bem.
Não estou a falar de potência, mas de tensão de rede....para proteção do próprio UMC. E se ele o fizer é ótimo porque protege o UMC.
O UMC quando detecta que a instalação ou extensão, seja o que for a que ele estiver ligado, seja de má qualidade/fraca, informa através de mensagem no painel, que a instalação é fraca e vai automaticamente reduzindo os amperes até achar que já não está em perigo e se for o caso acaba por abortar o carregamento.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 24 jan 2016, 23:22

Desconfio que quem faz essa deteção é o carro e não o UMC. Quem puxa corrente é o carro, e é analisando o comportamento da tensão conforme sobe a corrente que o carregador deve inferir o estado da ligação. O UMC não é o mesmo que um EVSE?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Tesla Model S”