Tesla S

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla S

Mensagem por alexmol » 07 mai 2016, 07:50

Após acabar a garantia é como qualquer outro carro. Tem de se levar à oficina da marca (service center) mais próxima em caso de problemas.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Tesla S

Mensagem por jrochate » 06 jun 2016, 13:34

pauloguerreiro Escreveu:Aparte disso, revisão feita e o carro parece novo.
Viva.

Se não for demasiada indiscrição, e apenas uma ordem de grandeza, o que é feito na revisão e quanto custa?
O carro foi de reboque ou pelas próprias rodas?

thx

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3084
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Tesla S

Mensagem por Filipe » 20 jun 2016, 11:00

https://www.youtube.com/watch?v=FszARiU_jRI

Parece que a Marinha anda a pensar fazer encomendas :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Tesla S

Mensagem por pemifer » 20 jun 2016, 12:22

Que inconsciente! :o :doh:

O que ele fez, entrar muito depressa em água, não se faz com nenhum veiculo, é meio caminho andado para lá ficar... :snooty:
Se tiverem de atravessar um percurso de água façam-no devagar e a velocidade constante, se virem que tem essa possibilidade podem aumentar a velocidade, nunca diminuam ;)
Atravessar tanta água, com um elétrico, sabendo que as baterias ficam por baixo... que fé no isolamento! (ou que inconsciência)

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Tesla S

Mensagem por FullElectric » 20 jun 2016, 17:43

O pack é completamente hermético, o sistema de arrefecimento por líquido facilita essa característica.
Já vi uma bateria Tesla de um Smart EV que esteve 3 dias com água pelo tejadilho em que o carro foi para a sucata pois ficou com o interior cheiro de lama até ao tecto. A bateria não sofreu rigorosamente nada, nem sinais de humidade tinha quando foi aberta.
De qualquer forma, é preciso coragem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9925
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 20 jun 2016, 17:56

Acho que o problema não será a bateria, mas talvez outros componentes do sistema de propulsão (inversor, carregador,...) que podem ter problemas se o carro for submerso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Tesla S

Mensagem por pemifer » 20 jun 2016, 17:57

E em lado nenhum há contatos que possam ser curto-circuitados pela água?

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla S

Mensagem por alexmol » 22 jun 2016, 18:05

pemifer Escreveu:E em lado nenhum há contatos que possam ser curto-circuitados pela água?
Esse é o menor dos problemas com água da chuva.

Mesmo que por exagero essa água tenha uma condutividade de 0,5 S/m, para contactos com 1cm2 a uma distância de 1 cm a resistência será de 500ohm. Com 400V isso dará uma corrente inferior a 1A.

O verdadeiro problema é que a água corrói quase tudo e os problemas surjem mais tarde.

Um mau contacto, provocado por oxidação de terminais, é bem mais perigoso que um curto-circuito franco (onde as protecções actuam de imediato) e é meio caminho andado para um incêndio.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla S

Mensagem por alexmol » 23 jun 2016, 23:41

Pensei que não dava para fazer isto, nos modelos RWD.

Desligar o controlo de tracção não é apenas possível para baixas velocidades?

Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Tesla S

Mensagem por Flyer » 09 jul 2016, 17:20

Anúncio engraçado

https://vimeo.com/173485769
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Tesla Model S”