Página 3 de 138

Re: Tesla S

Enviado: 19 jan 2014, 20:34
por pauloguerreiro
Em principio em Fevereiro vou levantar o meu.

Re: Tesla S

Enviado: 19 jan 2014, 22:00
por mjr
Como é feita a entrega, em Portugal ou tem de o ir buscar a outro país (qual)?

Re: Tesla S

Enviado: 19 jan 2014, 23:04
por Orlando
mjr Escreveu:Como é feita a entrega, em Portugal ou tem de o ir buscar a outro país (qual)?
Percebi que tinha que ir à Holanda!

Re: Tesla S

Enviado: 20 jan 2014, 15:04
por pauloguerreiro
A entrega será feita na distribuidora para a Europa, na Holanda, mais própriamente em Tillburg.

Re: Tesla S

Enviado: 20 jan 2014, 22:00
por PauloLeal
pauloguerreiro Escreveu:A entrega será feita na distribuidora para a Europa, na Holanda, mais própriamente em Tillburg.
Já planeou a viagem de regresso? Ou vai despachar o veiculo?

Re: Tesla S

Enviado: 21 jan 2014, 00:21
por pauloguerreiro
Vai de transporte

Re: Tesla S

Enviado: 21 jan 2014, 14:02
por Malm
Se os Tesla S vier a revelar problemas com estamos agora a observar nos Leaf, vai ser uma grande complicação resolvê-los. Acho que o mito de os veículos elétricos raramente apresentarem problemas já lá vai. Muitos vão recorrer à garantia nos próximos tempos, não tenho dúvidas disso.

Re: Tesla S

Enviado: 21 jan 2014, 14:39
por victormcpinto
Malm Escreveu:Se os Tesla S vier a revelar problemas com estamos agora a observar nos Leaf, vai ser uma grande complicação resolvê-los. Acho que o mito de os veículos elétricos raramente apresentarem problemas já lá vai. Muitos vão recorrer à garantia nos próximos tempos, não tenho dúvidas disso.
Tenho para mim, como exemplo, o ser humano. Adoecemos muito em criança e depois de "velhos".
Estamos a falar de "crianças" e, por isso, temos de saber conviver com esta realidade. Já sofri na pele esta experiência, garanto-vos que foi um grande incómodo, mas foi a falta de comunicação franca e aberta a que mais me afectou. Foi sempre uma comunicação demasiado educada e protocolar mas sempre com um sentimento de falta de eficácia, gritante.
A compra de um carro eléctrico em Setembro de 2010, continha esse desafio e, não o aceitei, "desejei-o".
O Tesla será já uma excelente opção nos Estados Unidos mas em Portugal, nem em casa me o entregam!!!!

Re: Tesla S

Enviado: 21 jan 2014, 16:01
por pauloguerreiro
Estou a ver muita gente desmoralizada com os carros eléctricos. Fui dos primeiros a aderir, nunca tive cuidado com as baterias ou com a forma de utilização e consequentemente sou dos que tem a bateria em pior estado (10 barras), e quando me queixava, fui fortemente criticado pela forma como utilizava o carro, e que a culpa era toda minha. Agora estão todos a queixarem-se apesar dos cuidados que tiveram. No entanto, continuo a usar diariamente o meu LEAF, e pese embora a real perda de autonomia o que é certo é que se à velocidade que ando, dificilmente faço mais de 70 quilómetros se reduzir um pouco a velocidade consigo chegar aos 100 quilómetros de autonomia, o que acho honesto para um carro a caminho de 3 anos e com quase 1000 recargas de bateria.
Agora que estou à espera de Tesla, tenho de encarar o mesmo com alguns cuidados devido à experiência do LEAF, mas é a referida experiência que me faz embarcar sem reservas na compra de um carro bastante mais caro, com a certeza de que mesmo que não corra tudo a 100% as vantagens de usar um carro eléctrico no dia a dia, são de longe superiores aos inconvenientes.

Re: Tesla S

Enviado: 21 jan 2014, 16:28
por RJSC
Como as bateria no Tesla são refrigeradas por isso a degradação não será anda como a do Leaf.

Já há roadsters com 4 anos e 160000Km (10000 milhas) e ainda com 81% da capacidade.

Outro comentários são:
2 anos, 32000 km - 98%
3,5 anos, 77000 km - 90%

Com o Leaf, a temperatura e os anos de serviço contam mais que a distância percorrida, com os Teslas o que está a transparecer é que a capacidade restante depende só praticamanete da distância percorrida.

O pessoal que aqui se queixa mais é aquele que tem que contar os cêntimos no dia a dia e para o qual dar 6000€ por uma bateria ou trocar de carro em 5 a 8 anos é muito complicado.
Agora no se caso provavelmente o que gastaria em combustível e manutenção no Porsche será superior ao custo de uma eventual troca de bateria.