
Tesla S
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
O iMiEV fará, novo, 75km a 120km/h reais?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Tesla S
Acredito que sim. Pelos dados que estão disponíveis no myimiev.com (http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... 8&start=10), e pela minha própria experiência. Quando era novo, tive de ir a Viseu em tempo de contra-relógio, 50 km com um desnível desfavorável. Fiz a maioria da viagem a 120 km/h e cheguei lá com umas 5 barras. Depois, à vinda é que tive fazer a viagem bem mais devagar.mjr Escreveu:O iMiEV fará, novo, 75km a 120km/h reais?
A autonomia indicada pela marca é 150/155 km com uma carga. No plano, a 50/60 km/h eu facilmente faço 120 km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Tesla S
Pois eu não tenho dúvidas nenhumas. Mesmo a 120 km/h, o i-MiEV é mais económico que o Model S. Mas mesmo que não fosse, a 40 km/h, velocidade a que eu normalmente ando (aqui em Tábua também não posso andar a muito mais), gasta menos de metade. Se eu tivesse os dois na garagem, na maioria das vezes quem eu levava era o i-MiEV. Às vezes, parece-me que toda a gente tem uma frustração qualquer por não ser piloto de Fórmula 1
.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: Tesla S
A Tesla já respondeu, e enviou um adaptador trifásico ao Carlos Jesus (ainda não percebi a situação de ser tudo intermédio pelo Carlos Jesus...), para testarmos. Dúvido que seja do adaptador trifásico..mas pronto...lá vamos testar quando chegar.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Eu estou com o rdias, duvido mesmo que o iMiEV consuma menos energia a 120km/h reais do que o Model S. Não sei como é o iMiEV, mas o Leaf para ir a 120km/h reais tem de marcar 128-129km/h. Isto faz muita diferença. A 60km/h a energia necessária para ultrapassar o atrito do ar é 1/8 da energia que é necessária a 120km/h, ou 1/4 da energia por km percorrido. Claro que a 60km/h entram outros fatores, como o atrito dos pneus, e por isso a autonomia é pouco mais do dobro que a 120km/h.Malm Escreveu:Pois eu não tenho dúvidas nenhumas. Mesmo a 120 km/h, o i-MiEV é mais económico que o Model S. Mas mesmo que não fosse, a 40 km/h, velocidade a que eu normalmente ando (aqui em Tábua também não posso andar a muito mais), gasta menos de metade. Se eu tivesse os dois na garagem, na maioria das vezes quem eu levava era o i-MiEV. Às vezes, parece-me que toda a gente tem uma frustração qualquer por não ser piloto de Fórmula 1.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Tesla S
Como tudo, falar sem ter experimentado... Só os 4 ases sabem como é andar a 120 km/h de i-MiEV. A diferença é que nos outros carros ir a 80, ou a 120, ou a 140, é tudo a mesma coisa. No i-MiEV sente-se que vamos a 120 km/h, mas se fosse preciso andar a 120 km/h com ele todos os dias, andava.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
Tenho carregado todos os dias a 80% e funciona perfeitamente. A 80% marca 296 Km de autonomia.
Quanto ao gasto em descanso não posso dizer, pois como disse carrego todos os dias.
Quanto ao gasto em descanso não posso dizer, pois como disse carrego todos os dias.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
Carrego numa tomada trifasica de 16 Amperes.
No documento unico vai ficar só 5 lugares, pois o Coc que a Tesla me enviou também só mencionava 5 lugares.
No documento unico vai ficar só 5 lugares, pois o Coc que a Tesla me enviou também só mencionava 5 lugares.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: Tesla S
Hoje o meu Pai foi a lisboa, e ontem à noite carregou a 100% para ver quanto dava (a meu pedido), e ficou no fim de carregado com 403km autonomia. Penso que esta previsão seja mediante a condução que ele tem tido ao longo do tempo ou estou enganado?
Sei que ele fez como sempre alguns arranques ao máximo, e foi sempre a 140km/h na auto-estrada e para cá...esgotou o carro...deu 214km/h.
Resumindo, quando ele chegou tinha 219km efetuados, estava o carro a dizer que ainda tinha autonomia para 100km, e depois fui ver o ecran de consumo e dizia isto: 219km ; 54kWh, e no outro ao lado dizia 250 ..agora nao me recordo o que significa.... se é os Watts por Kilometro.
Apesar que só hoje é que lhe ensinei que ele tem ainda a opção para usar de "long range" em que o carro baixa a performance da climatização e mais umas coisitas para aumentar a autonomia. Ele nunca usou isso. Experimentei por para ver se ele notava diferença.
Sei que ele fez como sempre alguns arranques ao máximo, e foi sempre a 140km/h na auto-estrada e para cá...esgotou o carro...deu 214km/h.
Resumindo, quando ele chegou tinha 219km efetuados, estava o carro a dizer que ainda tinha autonomia para 100km, e depois fui ver o ecran de consumo e dizia isto: 219km ; 54kWh, e no outro ao lado dizia 250 ..agora nao me recordo o que significa.... se é os Watts por Kilometro.
Apesar que só hoje é que lhe ensinei que ele tem ainda a opção para usar de "long range" em que o carro baixa a performance da climatização e mais umas coisitas para aumentar a autonomia. Ele nunca usou isso. Experimentei por para ver se ele notava diferença.