Página 33 de 40

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 18 out 2019, 21:56
por Flyer
Como assim?
Houve algum desbloqueio da margem não usável?
e sente-se na autonomia?

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 18 out 2019, 23:37
por RS232CSerialUser
Flyer Escreveu:
18 out 2019, 21:56
Como assim?
Houve algum desbloqueio da margem não usável?
e sente-se na autonomia?
Em Agosto a caminho da Escócia a bateria de 85 deixou de carregar em supercharger. Service Center com ele.
- Your battery is unbalanced and needs to be changed for another one, we don't build the 85 kWh anymore, do you mind we put a 95 kWh battery instead?
- Fine by me!
E oito dias depois tinha a bateria do 90 instalada, carro lavado, e película antichuva aplicada no carro todo... :)
Free of charge.
Nota-se sim na capacidade total disponível, não só tenho a capacidade de uma 90 nova como a curva de carga é melhor que no 85, carrega muito mais rápido ;)

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 19 out 2019, 14:47
por mjr
Muito bom!

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 19 out 2019, 15:12
por BrunoAlves
Sem dúvida, excelente :clap:

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 19 out 2019, 15:22
por cfvp
Óptimo. Portanto quando é preciso trocar uma bateria:
Tesla: Trocamos sem problemas e sem custos.
Nissan: Passa para cá €20k por 24kWh. :lol:

Desculpem, não resisti. :mrgreen: Eu sei que a situação da Nissan ainda não está totalmente esclarecida, mas até pode ser verdade...

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 19 out 2019, 16:25
por noway
cfvp Escreveu:
19 out 2019, 15:22
Óptimo. Portanto quando é preciso trocar uma bateria:
Tesla: Trocamos sem problemas e sem custos.
Nissan: Passa para cá €20k por 24kWh.
Não podes comparar dessa forma. A troca da bateria na Tesla foi em garantia, certo? Se não estivesse na garantia a história poderia ser outra não achas?

De qualquer das formas a Tesla não tem problema algum em meter baterias com maior capacidade e mais recentes nos carros antigos e isso é de louvar. Não posso dizer o mesmo da Nissan para já.

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 19 out 2019, 16:58
por cfvp
noway Escreveu:
19 out 2019, 16:25
Não podes comparar dessa forma. A troca da bateria na Tesla foi em garantia, certo? Se não estivesse na garantia a história poderia ser outra não achas?
Tens razão. Eu disse aquilo mais na brincadeira, até porque parece que não há nada confirmado por parte da Nissan ou se há é confuso.
Além disso ainda há esse pormenor, de estar na garantia ou não. Este provavelmente estava, mas os da Nissan não sei, provavelmente não. De qualquer forma achei engraçada esta situação surgir quando há agora uma confusão com as baterias antigas da Nissan.

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 20 out 2019, 09:47
por noway
Eu sei. Mas a Nissan merece levar com essas críticas também. Não se anda a portar muito bem.

De qualquer das formas não ponham a Tesla num pedestal, porque esta em termos de fiabilidade está muitos pontos abaixo da Nissan. Agora vão começar a aparecer Teslas fora da garantia e as coisas poderão começar a ficar piores para os seus donos. Vejam este vídeo e julguem por vocês próprios. Não se esqueçam que a Tesla é uma marca de luxo e todo e qualquer componente é mais caro que o normal.

https://youtu.be/nq5c4jGR2gM

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 20 out 2019, 23:00
por BrunoAlves
Isso é verdade. Estou muito curioso para ver como evoluem os carros que entretanto saem de garantia.

Mas em qualquer caso e um bocado off-topic, vi hoje mesmo à minha frente um Tesla, o mais rodado do mundo, com quase 1 milhão de kms. Teve uma bateria trocada aos 400.000kms por defeito e não por degradação. Qualquer outro fabricante faria o cliente pagar essa bateria, nem que o carro tivesse apenas 3 ou 4 anos. O TVDE de Lisboa que deu origem ao "barulho" da situação da Nissan tem 2 anos. Passou os kms, bola paga tu.

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 21 out 2019, 17:01
por noway
O Elon Musk já afirmou recentemente que o "good will" ia terminar na Tesla pois tem de começar a dar lucro depressa. Há analistas fnanceiros a dizerem que a situação está preta para os lados da Tesla. Tiveram um bom último trimestre de vendas mas face ao empréstimos que estão a vencer tem valido pouco, etc, etc... mas também já ouvimos esta história há anos!

Esse caso que falas é raro e normalmente a Tesla escolhe alguns "Test Subjects" para verem como se comportam as baterias, principalmente nesses carros que andam dezenas de milhar de quilómetros por mês. Pode ser esse um dos casos em que não queriam que o carro fosse "encostado" e continuasse a dar dados valiosos para análise, mas regra geral se tens algum azar com um Tesla (acidente, avaria fora da garantia, etc) é lixado recuperar desse tombo!

Desculpa-me o off-topic RS232C