
Tesla S
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Isso é um problema no conversor CC/CC de 400VDC para 12VDC, que provoca a descarga da bateria de 12VDC e a impossibilidade de atuar o contactor.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Se danifica é porque o algoritmo está mal programado. Para maximizar a duração das baterias de chumbo estas devem estar com o maior SOC possível, mas sem exceder o limite de tensão. Infelizmente este limite de tensão depende da temperatura e se não for tido em conta a bateria pode ser sobre-carregada pois a tensão máxima de carga diminui com o aumento da temperatura. Por outro lado no Inverno a bateria de 12V pode nunca chegar aos 100% se não for feita essa compensação, aumentando a sulfatação dos elétrodos.
Teoricamente estar sempre a carregar, se bem feito, aumenta a duração da bateria de 12V.
No Leaf a bateria só é carregada quando o conversor CC/CC está ligado, e o algoritmo é simples. Primeiro fixa a tensão nos 14,4VDC até a corrente baixar de 1A (ou por aí, já não me recordo exatamente do valor), e depois impõe uma tensão constante mais baixa, para manter a bateria carregada. Essa tensão de manutenção é que tem de ser bem calculada, pois depende da temperatura.
Teoricamente estar sempre a carregar, se bem feito, aumenta a duração da bateria de 12V.
No Leaf a bateria só é carregada quando o conversor CC/CC está ligado, e o algoritmo é simples. Primeiro fixa a tensão nos 14,4VDC até a corrente baixar de 1A (ou por aí, já não me recordo exatamente do valor), e depois impõe uma tensão constante mais baixa, para manter a bateria carregada. Essa tensão de manutenção é que tem de ser bem calculada, pois depende da temperatura.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: Tesla S
Boas,
Tal como têm dito por aqui, o suporte da Tesla é de outro mundo.
Pedimos à Tesla preços para o friso traseiro, consola para o meio do condutor e passageiro, para tapetes completos que inclui a mala traseira , uma mala para o frunk e a rede para dividir o frunk, e para tratarem das lâmpadas de marcha atrás que estão a ganhar humidade.
Resumindo.... Estamos ainda à espera da resposta do orçamento... Mas chegou agora uma encomenda da Tesla com isto...



Tal como têm dito por aqui, o suporte da Tesla é de outro mundo.
Pedimos à Tesla preços para o friso traseiro, consola para o meio do condutor e passageiro, para tapetes completos que inclui a mala traseira , uma mala para o frunk e a rede para dividir o frunk, e para tratarem das lâmpadas de marcha atrás que estão a ganhar humidade.
Resumindo.... Estamos ainda à espera da resposta do orçamento... Mas chegou agora uma encomenda da Tesla com isto...



-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: Tesla S
Não sei se foi à borla....por enquanto ainda não recebemos nada de faturas ou algo do genero.
Esse que vai ser entregue pela Zeev é que cor e vai para onde?
Esse que vai ser entregue pela Zeev é que cor e vai para onde?
Re: Tesla S
Precisava de contactar os donos do Tesla model S que estejam na região de Lisboa ou que costumem vir a Lisboa.
Não se preocupem que não é para pedir dinheiro, nem uma voltinha na máquina
, se possível enviem-me uma mp e explico.
Obrigado.
Não se preocupem que não é para pedir dinheiro, nem uma voltinha na máquina



Obrigado.
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Aposto que queres fazer corrida com a Brammo....Seal Escreveu:Precisava de contactar os donos do Tesla model S que estejam na região de Lisboa ou que costumem vir a Lisboa.
Não se preocupem que não é para pedir dinheiro, nem uma voltinha na máquina![]()
![]()
, se possível enviem-me uma mp e explico.
Obrigado.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Tesla S
Não, nada de corridas também. Tudo muito seguro 

"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Adorava assistir!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 269
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Tesla S
Quando quiser mande-me uma mensagem.Seal Escreveu:Precisava de contactar os donos do Tesla model S que estejam na região de Lisboa ou que costumem vir a Lisboa.
Não se preocupem que não é para pedir dinheiro, nem uma voltinha na máquina![]()
![]()
, se possível enviem-me uma mp e explico.
Obrigado.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Para onde?rdias Escreveu:O quarto model S foi entregue hoje.....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh