Documentário - Fábrica Tesla Motors

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Documentário - Fábrica Tesla Motors

Mensagem por vgomes » 30 jan 2013, 09:42

RJSC Escreveu:Se não te importasses de ir a 90 km/h (velocidade máxima) há upgrades a motas Jonway de 5kW que se fazem por cá que permitem 70
Mesmo assim ia ser mais de 30 Kms a empurrar a bicha
RJSC Escreveu: Também alguém por Lisboa encomendou e comprou uma Ecoway com 6 kW de potência com 7.2 kWh de capacidade de baterias que deve dar 100 km a 90 km/h.
100 kms a 90 todos os dias.... não :D ainda por cima numa mota com um quadro/suspensões/travoes chines que foi projectada para motores CI que pesam metade.
O pior é que assim dá-se cabo delas em menos de nada, e de inverno nem 80 faz.
Por isso fui para o carro.... O que eu preciso ainda não há.

Mas isto já está muito off-topic

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Documentário - Fábrica Tesla Motors

Mensagem por mikexilva » 01 fev 2013, 17:12

Lembrei-me agora de uma questão... por vezes tenho que levar no LEAF o disco externo com um backup dos vídeos e fotos da família, mas no porta bagagens do LEAF não devem existir grandes campos magnéticos, pois o motor está à frente, mas num Model S o motor está entre as rodas de trás, muito próximo do porta bagagens, juntando o facto do motor ter 3 ou 4 vezes mais power que o do LEAF será seguro transportar um disco encostado ao fundo do porta bagagens do Model S?
Ou melhor no caso de o motor ser blindado para não causar estas interferências em volta, será que a blindagem é perfeita ou ainda pode escapar 5% de centenas de Amperes? depois do lado dos discos também deve haver blindagem, mas com campos magnéticos variáveis de extrema intensidade não sei se há blindagem que resulte, por exemplo numa viagem maior...

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Documentário - Fábrica Tesla Motors

Mensagem por RJSC » 01 fev 2013, 18:07

mikexilva Escreveu:Lembrei-me agora de uma questão... por vezes tenho que levar no LEAF o disco externo com um backup dos vídeos e fotos da família, mas no porta bagagens do LEAF não devem existir grandes campos magnéticos, pois o motor está à frente, mas num Model S o motor está entre as rodas de trás, muito próximo do porta bagagens, juntando o facto do motor ter 3 ou 4 vezes mais power que o do LEAF será seguro transportar um disco encostado ao fundo do porta bagagens do Model S?
Ou melhor no caso de o motor ser blindado para não causar estas interferências em volta, será que a blindagem é perfeita ou ainda pode escapar 5% de centenas de Amperes? depois do lado dos discos também deve haver blindagem, mas com campos magnéticos variáveis de extrema intensidade não sei se há blindagem que resulte, por exemplo numa viagem maior...
A blindagem magnética do motor é um feito secundário da elevada eficiência.
Se eles deixarem parte do campo magnético passar por fora do motor e não pelo rotor perdem eficiência, por isso acredito que não haja perigo.

O melhor é teres um backup não por causa dos campos magnéticos do carro mas por causa das cabeças aterrarem no prato.
Ainda há 1 mês aconteceu a um vizinho meu e já vi muito disco rígido especialmente externo avariar porque as cabeças aterraram no prato e ainda nenhum com perda e dados devido a campos magnéticos, que esses depois de se formatar dão para armazenar novos dados.
E porquê especialmente os discos externos? Por causa dos movimentos frequentes a que estão sujeitos, especialmente quando com os pratos a rodar. Sente-se bem o efeito giroscópio ao inclinar um disco rígido externo em movimento, só que a forças que nós sentimos tem um par no prato magnético que acaba por o dobrar e o fazer bater nas cabeças.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”