Tesla S

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla S

Mensagem por alexmol » 26 jan 2017, 00:27

alexmol Escreveu:O campeonato de gran-turismo com Tesla S que está prai para começar usa P85+ mas estes vão ser modificados, porque será?
Parece que a mudança para o P100D mesmo assim ainda trás limitações, ao que parece na temperatura do motor.

[img]https://electrek.files.wordpress.com/20 ... c-gt-3.jpg[/img]

Mas o que não gosto mesmo é de me sentir enganado :evil:

A electric GT divulgou este video:
http://www.youtube.com/watch?v=bK12lGVFHf4


Mas "esqueceram-se" de dizer que a parte final do video está acelarada :o
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla S

Mensagem por mjr » 26 jan 2017, 10:28

Gostava de perceber qual a eficiência do motor a níveis de carga elevados. As perdas por efeito de Joule devem ficar muito significativas quando a corrente se torna mais elevada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla S

Mensagem por MINInDalila » 26 jan 2017, 12:25

alexmol Escreveu:Mas o que não gosto mesmo é de me sentir enganado :evil:

A electric GT divulgou este video:
http://www.youtube.com/watch?v=bK12lGVFHf4


Mas "esqueceram-se" de dizer que a parte final do video está acelarada :o
O que é que lhe faz pensar que está acelerado?

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla S

Mensagem por alexmol » 26 jan 2017, 13:58

Mesmo no final do vídeo, quando entra na curva, a partir dos 7 segundos, o som desaparece e a imagem é acelerada.

Reparem no movimento de uma pessoa, que levanta o braço.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla S

Mensagem por MINInDalila » 26 jan 2017, 14:51

Sinceramente fico muito na dúvida que esteja de todo acelerado. Nessa altura há uma oscilação da vedação que me parece perfeitamente normal...

De qualquer forma, não me parece que seja uma questão significativa. O que é significativo é que parece estarmos, pela primeira vez na história, perante um verdadeiro carro de corridas elétrico baseado num carro de produção (ainda mantenho algumas reservas relativamente à questão do arrefecimento).

RuiP
Mensagens: 16
Registado: 04 fev 2017, 23:14
Capacidade bateria: 180kWh

Re: Tesla S

Mensagem por RuiP » 06 fev 2017, 11:58

Inscrevi-me no fórum porque ando a ponderar importar um Model S. Como o carro não custa 5 tostões, estou a munir-me ao máximo de informações sobre o mesmo.

Também já percebi que o Orlando e Jasmim são tidos aqui no fórum como 2 nomes avalizados para importações de VE. Não sei se também tratam de Teslas. Tentei enviar Mensagem Privada, mas o fórum me deixa por ainda ser tenrinho ("Pedimos desculpa, mas não está autorizado a utilizar este recurso. Pode ter que estar registado e ter que participar mais para usar este recurso.")

Aproveitando, não sei se me conseguem esclarecer sobre:
1) As VE importadas, usadas, matriculadas pela 1ª vez em Portugal em 2017, são também elegíveis para o cheque/apoio de 2.250 eurs que entrou em vigor no Orçamento de Estado de 2017? Ou o cheque é só para viaturas novas vendidas em PT?
2) Vi a notícia de que a partir de 27 de janeiro Portugal está na Zona de Garantia da Tesla. O que quer isto dizer?
3) Num ICE um gajo faz até 10 KMs e deixa-o a mudar o óleo e o bujão :D ... e num Tesla? Não há óleo nem bujão, mas como é para fazer manutenção programadas a tudo o resto? Neste momento, teria de o enviar para Espanha ou França e, com o futuro service center em Portugal, teria de ir a Lisboa?
4) Já há indicação sobre a localização exata dos SuperChargers em Portugal? Consultando o mapa de SuperChargers 2017 da Tesla, os 3 que serão instalados em Portugal, "a olho", parece que vão ficar em Coimbra, Estremoz e Faro. Alguém tem informações mais rigorosas do que esta consulta "a olho"?

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla S

Mensagem por RS232CSerialUser » 06 fev 2017, 12:22

RuiP Escreveu:Inscrevi-me no fórum porque ando a ponderar importar um Model S. Como o carro não custa 5 tostões, estou a munir-me ao máximo de informações sobre o mesmo.
Também já percebi que o Orlando e Jasmim são tidos aqui no fórum como 2 nomes avalizados para importações de VE. Não sei se também tratam de Teslas. Tentei enviar Mensagem Privada, mas o fórum me deixa por ainda ser tenrinho ("Pedimos desculpa, mas não está autorizado a utilizar este recurso. Pode ter que estar registado e ter que participar mais para usar este recurso.")
Aproveitando, não sei se me conseguem esclarecer sobre:
1) As VE importadas, usadas, matriculadas pela 1ª vez em Portugal em 2017, são também elegíveis para o cheque/apoio de 2.250 eurs que entrou em vigor no Orçamento de Estado de 2017? Ou o cheque é só para viaturas novas vendidas em PT?
2) Vi a notícia de que a partir de 27 de janeiro Portugal está na Zona de Garantia da Tesla. O que quer isto dizer?
3) Num ICE um gajo faz até 10 KMs e deixa-o a mudar o óleo e o bujão :D ... e num Tesla? Não há óleo nem bujão, mas como é para fazer manutenção programadas a tudo o resto? Neste momento, teria de o enviar para Espanha ou França e, com o futuro service center em Portugal, teria de ir a Lisboa?
4) Já há indicação sobre a localização exata dos SuperChargers em Portugal? Consultando o mapa de SuperChargers 2017 da Tesla, os 3 que serão instalados em Portugal, "a olho", parece que vão ficar em Coimbra, Estremoz e Faro. Alguém tem informações mais rigorosas do que esta consulta "a olho"?
Portugal passou a ter a Tesla cá instalada: garantias são tratadas cá, por enquanto liga-se para o nº de telf disponível no site e segue-se a partir daí. Está programado haver uma loja física e um Service Center físico, até lá é como em Espanha, pelo nº de Telefone. Idem para manutenção.
A localização dos Superchargers tem variado ao longo do tempo. Se acontecer o mesmo que em Espanha teremos mais do que os programados, em Espanha estavam programados bem menos, neste momento há muitos mais e em locais antes não previstos.
Relativamente a manutenção real, não fazer manutenção não faz perder a garantia, e há quem só faça a manutenção de 2 em 2 ou de 3 em 3 anos sem consequências: há pouco ou nada a mudar no carro, não tem óleos, nem velas, é mudar o filtro do AC (fácil) e as pastilhas de travões não se gastam.
Sobre os 2250 não sei responder, outros saberão.
Sem estar a desviar do Orlando ou do Jasmim (que já recomendei a amigos que querem comprar Leaf, e tanto qto sei eles ficaram contentes), para Tesla pessoalmente veria os Teslas em regime CPO de França ou Alemanha, caso se queira a garantia extra da Tesla para usados, Certified Pre Owned.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla S

Mensagem por RS232CSerialUser » 06 fev 2017, 12:33

alexmol Escreveu: ...
Mas o que não gosto mesmo é de me sentir enganado :evil:
A electric GT divulgou este video:
http://www.youtube.com/watch?v=bK12lGVFHf4
Mas "esqueceram-se" de dizer que a parte final do video está acelarada :o
A intro do vídeo não tem som; A parte final do vídeo tb não tem som, equivalente ao início;
tentando ver se há imagem acelerada, acelerar a imagem já no fim quando o carro já vai longe tem pouco ou nenhum impacto visual: o impressionante é ele passar ali mesmo à frente hiper rápido; a noção do braço a mexer-se pode ser de tão pouca parte da imagem que parece que está demasiado rápido, mas isso com pouco espaço de imagem e pouco movimento a ocorrer nesse pouco espaço de imagem (uma percentagem ínfima da imagem) pode de facto parecer que está acelerado sem estar; mas se fosse só a acelerar a parte final era uma trabalheira para pouco efeito; se reparares desde o princípio onde se v~e alguém a mexer num ipad ou equivalente o movimento está natural, a mim parece-me que não houve manipulação; mas isto sou eu

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Tesla S

Mensagem por MINInDalila » 06 fev 2017, 23:55

RuiP Escreveu:Inscrevi-me no fórum porque ando a ponderar importar um Model S. Como o carro não custa 5 tostões, estou a munir-me ao máximo de informações sobre o mesmo.

Também já percebi que o Orlando e Jasmim são tidos aqui no fórum como 2 nomes avalizados para importações de VE. Não sei se também tratam de Teslas. Tentei enviar Mensagem Privada, mas o fórum me deixa por ainda ser tenrinho ("Pedimos desculpa, mas não está autorizado a utilizar este recurso. Pode ter que estar registado e ter que participar mais para usar este recurso.")

Aproveitando, não sei se me conseguem esclarecer sobre:
1) As VE importadas, usadas, matriculadas pela 1ª vez em Portugal em 2017, são também elegíveis para o cheque/apoio de 2.250 eurs que entrou em vigor no Orçamento de Estado de 2017? Ou o cheque é só para viaturas novas vendidas em PT?
2) Vi a notícia de que a partir de 27 de janeiro Portugal está na Zona de Garantia da Tesla. O que quer isto dizer?
3) Num ICE um gajo faz até 10 KMs e deixa-o a mudar o óleo e o bujão :D ... e num Tesla? Não há óleo nem bujão, mas como é para fazer manutenção programadas a tudo o resto? Neste momento, teria de o enviar para Espanha ou França e, com o futuro service center em Portugal, teria de ir a Lisboa?
4) Já há indicação sobre a localização exata dos SuperChargers em Portugal? Consultando o mapa de SuperChargers 2017 da Tesla, os 3 que serão instalados em Portugal, "a olho", parece que vão ficar em Coimbra, Estremoz e Faro. Alguém tem informações mais rigorosas do que esta consulta "a olho"?
Se quiser, posso ajudá-lo. Tratei de todo o processo de importação do meu Model S 85 e entretanto já tratei/estou a tratar para outras pessoas e empresas.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla S

Mensagem por alexmol » 20 fev 2017, 20:30

Sobre o Electric GT series,
se isto se confirmar:

12 August – Silverstone, UK
2 September – Assen, Netherlands
23 September – Nürburgring DTM Circuit, Germany
TBC – Algarve, Portugal
28 October – Misano, Italy
18 November – Barcelona, Spain
25 November – Paul Ricard, France

Até lhes perdoo o vídeo acelerado!
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Tesla Model S”