GM

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

GM

Mensagem por Flyer » 01 jan 2014, 11:35

Notícias
GM poderá comprar Tesla em 2014
terça, 31 dezembro 2013 13:02

Analista prevê que o gigante norte-americano possa avançar para aquisição do fabricante de carros elétricos.

A Tesla Motors continua a estar na berlinda. Depois de em outubro um analista ter recomendado que a Apple avançasse para a marca – parceiro com o qual já desenvolve tecnologia de condução autónoma -, é a vez de outro analista, neste caso da Praxis Trading, prever que a General Motors tentará comprar a Tesla em 2014. Em entrevista concedida à CNBC, Yra Harris disse que o gigante de Detroit poderá tentar em breve a aquisição do controlo acionista da Tesla, apesar do bom momento financeiro do fabricante de carros elétricos (na imagem, o Model S) – que não só aumentou a produção, como abriu novas concessões, centros de assistência e postos de carregamento.

O facto do CEO da Tesla, Elon Musk, já ter manifestado vontade em deixar a empresa e de a GM estar neste momento a investir no desenvolvimento da próxima geração de tecnologia Voltec poderão contribuir para fundamentar este vaticínio.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: GM

Mensagem por RJSC » 01 jan 2014, 15:55

Desde que não compre para acabar com ela...
Depois de se terem dado ao trabalho de esmagar os EV1 já se pode esperar tudo. :roll:

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: GM

Mensagem por Malm » 01 jan 2014, 17:33

Para já a Noruega, a seguir o mundo. A mobilidade elétrica veio para ficar, alguém comprar a Tesla e' uma questão de tempo. Tivessem mais visão e já a tinham comprado há dois anos. Eu já estou de olho nas ações das elétricas há algum tempo (já aqui escrevi isso há algum tempo). Um dia destes algum grande investidor tem o mesmo raciocínio que eu e posso reformar-me.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: GM

Mensagem por Flyer » 01 jan 2014, 18:53

RJSC Escreveu:Desde que não compre para acabar com ela...
Depois de se terem dado ao trabalho de esmagar os EV1 já se pode esperar tudo. :roll:

Pois é.... tinha justamente pensado nisso! Sejamos optimistas e acreditemos que é para desenvolver o projecto.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: GM

Mensagem por mikexilva » 01 jan 2014, 19:05

Se isto for verdade com o que sabemos do passado da GM é um bocado triste, e se eu estivesse comprador de um Tesla e o meu €$ fosse para a GM pensava melhor numa alterantiva para mudar.
Mas nesta fase não acredito que a ideia seja acabar com os EV's pois já existem muitas marcas a apostar e com a ou sem a Tesla já existem planos para os EV's em praticamente todas as marcas, e as que ainda não anunciaram, devem ter planos na mesma ainda não publicados.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: GM

Mensagem por Orlando » 01 jan 2014, 20:21

Se a GM comprar a Tesla, as acções descem...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: GM

Mensagem por Filipe » 01 jan 2014, 21:31

Espero sinceramente que não venha a acontecer :evil: :evil: :evil:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: GM

Mensagem por Malm » 01 jan 2014, 22:04

Orlando Escreveu:Se a GM comprar a Tesla, as acções descem...
Na minha opinião, a compra da Tesla não vai ser o retrocesso do carro elétrico, vai ser precisamente o contrário. Neste momento a Tesla não tem escala. Outras empresas poderão ter uma maior capacidade de produzir um modelo em grandes quantidades e isso fará reduzir o preço do veículo significativamente. O carro elétrico vai ser em poucos anos o carro de todos os dias da maior parte das pessoas neste planeta. A Noruega é só o primeiro país onde a revolução já começou e em breve vão colocar-se problemas nas redes de abastecimento por lá. É simplesmente impressionante a venda de veículos elétricos na Noruega, constituem já mais de 10% das vendas mensais de carros, com 3 modelos diferentes no top 10 e já por 3 vezes o carro mais vendido do mês foi um elétrico (duas vezes o Leaf e uma vez o Model S). Na Noruega, um Model S usado fica mais caro que um novo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: GM

Mensagem por RJSC » 01 jan 2014, 22:31

O custo do Leaf, Model S, etc relativamente ao salário médio Norueguês não representa nenhum esforço do outro mundo. Já por cá... :roll:

Aqui os lugares cimeiros no top de vendas são:

1. Renault Clio
2. Peugeot 208
3. Volkswagen Polo
4. Renault Mégane
5. Opel Corsa

Depois começam a aparecer os mais caros com o Fiat Punto perdido no meio deles:
6. Volkswagen Golf
7. Mercedes Classe A
8. BMW Série 3
9. Fiat Punto
10.BMW Série 1

Na Noruega no ano passado ficou assim:

1. Volkswagen Golf
2. Mazda CX-5
3. Toyota Yaris
4. Toyota Auris
5. Mitsubishi Outlander
6. Nissan Leaf
7. Volvo V40
8. Ford Focus
9. Volkswagen Passat
10. Volkswagen Tiguan

Reparem na diferença de preço nos lugares cimeeiros, relativamente ao Top Português.

Para quem compra Clios não é fácil esticar o orçamento para um Leaf não é fácil, mas para quem compra Golfs não custa nada.
No cimo do top 10 Norueguês só os Toyotas destoam em termos de preço.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: GM

Mensagem por Malm » 01 jan 2014, 23:00

Apesar do sucesso, a verdade é que na Noruega a questão da autonomia é mais decisiva. Com temperaturas baixas os pack ficam com a capacidade bem mais reduzida e se juntarmos a isso a utilização do aquecimento o melhor é pensar em fazer percursos de apenas 50, 60 km (excetuando os Tesla). Muitos terão que carregar no ou junto ao local de trabalho, forçosamente. Um dia destes tive uma conversa com alguém da Mitsubishi sobre a degradação das baterias do i-MiEV, dizia-me ele que na Noruega até será pior... Eu com o que sei dos Leaf argumentei logo que não, que o factor principal que provoca a degradação é a temperatura, mas também é verdade que eu penso como se tivesse um Leaf e cada vez vejo mais razões para pensar que nos i-MiEV esse problema acontece numa escala inferior.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”