Página 1 de 2

Re: apresentacao do tesla model S da zeev

Enviado: 18 fev 2014, 12:19
por Orlando
Em exposição...só!

Re: apresentacao do tesla model S da zeev

Enviado: 18 fev 2014, 19:40
por Orlando
Já passei dessa idade de não tocar e só ver.... :mrgreen:

Re: apresentacao do tesla model S da zeev

Enviado: 19 fev 2014, 18:58
por Fil
Comparando o Model S com um mercedes CLS, um bmw série 6 grand coupé, ou um Audi A7, fica-se com a sensação de ser um carro caro ?
Visto que ficou com a ideia de os interiores serem bastante bons, porque é que acha que os 15 mil € estão a mais?

Re: apresentacao do tesla model S da zeev

Enviado: 19 fev 2014, 21:10
por Fil
Acho que a comparação entre ICE e eléctrico será sempre feita, e é para mim, a única comparação possível, porque comparar um Tesla S com um Nissan Leaf é que não é de todo justo, é como comparar um Opel Astra com um Mercedes CLS. Os automóveis são vendidos conforme as classes onde se inserem, não pelo motor ser eléctrico ou ICE, isso é de uma forma geral, uma opção secundária, pelo menos para mim. Primeiro escolho a gama de carro que quero, depois comparo com todos da mesma gama/classe.
Relativamente às margens, não era suposto ser assim, até porque não há intermediário, é directo da Tesla, o que supostamente seria logo mais barato, mas acho que percebo onde quer chegar.

Re: apresentacao do tesla model S da zeev

Enviado: 19 fev 2014, 21:16
por mjr
Eu acho muito bem que a Tesla tenha uma margem elevada, é para provar às outras marcas que o segmento elétrico pode ser muito lucrativo. Se o carro fosse mau e não vendesse então é que se podia dizer que estava caro. Enquanto houver listas de espera de meses é porque o preço está adequado.

Re: apresentacao do tesla model S da zeev

Enviado: 20 fev 2014, 12:00
por hsanchez
Bom dia,

Estive ontem no CC Amoreiras em Lisboa a ver o Tesla Model S P85, aqui vão as minhas impressões:

O carro de facto parece mais pequeno do que nas fotos/vídeos, o aspecto geral é muito bom, bem conseguido, robusto, o bater de portas indicia carro bem construído, os acabamentos interiores são apropriados ao segmento e o espaço disponível é suficiente mesmo o dos lugares traseiros, está claramente no segmento topo de gama.

Quanto a motorizações, falamos do carro eléctrico mais potente e com maior autonomia actualmente no mercado, as opções disponíveis, essas sim podem fazer disparar o preço do carro para níveis astronómicos, no entanto estaremos sempre a falar de um dos melhores carros jamais fabricados pela indústria automóvel.

Para competir com o Nissan Leaf ou BMW i3 temos que esperar pelo Model E.

Os meus parabéns ao afortunado dono, que disfrute do mesmo, e se possível que nos faça chegar o seu feedback.

Saudações Eléctricas,

hsanchez

Re: apresentacao do tesla model S da zeev

Enviado: 21 fev 2014, 18:09
por Fil
Olá!
Ontem foi a minha vez de passar no cc amoreiras para ver o Tesla S ao vivo e a cores.
É de facto um espanto e não deixa ninguém indiferente ao passar por ele, pena que a versão que lá está tem jante 19, que apesar de certamente conferir um maior conforto, não lhe dá a beleza que a jante 21 proporciona. O interior do automóvel está bem conseguido e o espaço traseiro é equivalente à gama coupe onde se insere, parece-me que só terá problemas no banco traseiro, quem tiver uma altura acima de 1,90/1,95.
Tenho a mesma opinião relativamente ao tamanho do automóvel, ao vivo parece mais pequeno, mas é bastante imponente.
Achei um piadão à maioria das pessoas, que olhavam para a frente do carro e comentavam que o motor era traseiro, e depois quando viam a bagageira diziam que não tinha motor ;)
A Zeev (como cliente frotista) consegue acelerar o processo e ter os carros disponíveis para os clientes Tesla em cerca de 4 meses, chave na mão, como me foi confirmado pelo responsável.
Segundo percebi, relativamente às manutenções/revisões/update que não puderem ser feitas apenas por wi fi, a Zeev fará algumas delas, as restantes, estão a chegar a acordo com a Tesla e algumas oficinas para reparação de "chapa" em caso de acidente. Se o problema for na bateria, o tesla ranger passará de vez em quando nos países que não tenham service center, quando justificar a quantidade de problemas a resolver e de forma a que o valor fique aceitável (divide-se a despesa do ranger que vem de Inglaterra, por todos).
Foi-me dito também que provavelmente em 2015, teremos 1 supercarregador, que provavelmente ficará em Lisboa, mas também se está a estudar a hipótese de se colocar no Porto.
Foi o que percebi da conversa bem animada que tive, quem tiver hipótese de passar por lá, aconselho vivamente.

Cumprimentos

Re: apresentacao do tesla model S da zeev

Enviado: 25 fev 2014, 19:50
por mjr
Nesta fase o meu conselho é que não baixem a margem. Enquanto estiverem a vender bem deixem estar esta margem para chamar a atenção dos outros fabricantes de que o negócio pode ser muito lucrativo. Depois com o lançamento do Model E é que devem baixar a margem.

É preciso ver que a margem indicada é a margem bruta, que não inclui os custos de R&D. E estes também têm de ser amortizados.

Re: apresentacao do tesla model S da zeev

Enviado: 25 fev 2014, 21:00
por VETL
A Tesla também tem um compromisso com os seus accionistas.
E, como eles próprios dizem, "enquanto o prazo de espera por um Tesla for de 6 meses, o carro é muito barato".

Re: apresentacao do tesla model S da zeev

Enviado: 25 fev 2014, 23:19
por mjr
E o custo das marcas com um novo modelo não inclui todo o custo de compra e implementação de uma fábrica. Além de que no preço do Model S está incluído o uso ilimitado dos superchargers, o que distorce um pouco a margem real pois é preciso projetar o custo estimado que esse serviço terá na margem.