programa usados Tesla

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: programa usados Tesla

Mensagem por Orlando » 25 abr 2015, 14:59

São às carradas!!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: programa usados Tesla

Mensagem por mjr » 25 abr 2015, 15:23

Interessante que o modelo mais disponível é o P85... Acho que a resposta começa por D...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: programa usados Tesla

Mensagem por Fil » 25 abr 2015, 15:28

Pena que ainda nao haja na Europa, deve estar para breve.

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: programa usados Tesla

Mensagem por meira78 » 25 abr 2015, 22:28

Eu sei que a resposta está por aqui, mas não consegui encontrar.
Quais os custos de legalização de um usado em Portugal importado dos EUA?

Taxas Alfandegárias
IVA com a respectiva dedução em função do número de anos de idade do carro
Transporte

Mais algum custo a ter em atenção?

Quem nos pode prestar um serviço profissional de legalização se optarmos por uma agente?

Obrigado

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: programa usados Tesla

Mensagem por Orlando » 25 abr 2015, 23:21

Basta dizer que importado dos USA perde a garantia!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: programa usados Tesla

Mensagem por meira78 » 26 abr 2015, 00:47

Orlando Escreveu:Basta dizer que importado dos USA perde a garantia!
Os da Zeev são importados da Noruega?

Mas gostava de ser esclarecido sobre os custos de legalização em Portugal depois de ser importado dos EUA.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: programa usados Tesla

Mensagem por Fil » 26 abr 2015, 01:01

meira78 Escreveu:
Orlando Escreveu:Basta dizer que importado dos USA perde a garantia!
Os da Zeev são importados da Noruega?

Mas gostava de ser esclarecido sobre os custos de legalização em Portugal depois de ser importado dos EUA.
Segundo sei, os da zeev vieram de Tilburg (Holanda).

Terias de pagar 23% de Iva porque é fora da união europeia, o contentor, o barco e mais uns quantos impostos cá (cerca de 700€). Mas para a Tesla é como o Orlando diz, nem vale a pena tentar, perdes a garantia toda do carro, o carregamento é diferente (a tomada não é igual às do supercharger europeu), é um pesadelo, nem vale a pena equacionar, na minha opinião claro. Neste momento só vale a pena Teslas da união europeia, ou então, alguns que estejam com um valor muito baixo (fora da UE, mas na Europa) e que com 23% de iva não fiquem mais caros que os da união europeia ;)

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: programa usados Tesla

Mensagem por ricardot » 26 abr 2015, 01:14

meira78 Escreveu:
Orlando Escreveu:Basta dizer que importado dos USA perde a garantia!
Os da Zeev são importados da Noruega?

Mas gostava de ser esclarecido sobre os custos de legalização em Portugal depois de ser importado dos EUA.
Belo preço de alugar para o Model S
415€ dia :twisted: :evil:

http://www.zeev.pt/aluguer/modelos/tesla-model-s/
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: programa usados Tesla

Mensagem por meira78 » 26 abr 2015, 01:50

Fil Escreveu:
meira78 Escreveu:
Orlando Escreveu:Basta dizer que importado dos USA perde a garantia!
Os da Zeev são importados da Noruega?

Mas gostava de ser esclarecido sobre os custos de legalização em Portugal depois de ser importado dos EUA.
Segundo sei, os da zeev vieram de Tilburg (Holanda).

Terias de pagar 23% de Iva porque é fora da união europeia, o contentor, o barco e mais uns quantos impostos cá (cerca de 700€). Mas para a Tesla é como o Orlando diz, nem vale a pena tentar, perdes a garantia toda do carro, o carregamento é diferente (a tomada não é igual às do supercharger europeu), é um pesadelo, nem vale a pena equacionar, na minha opinião claro. Neste momento só vale a pena Teslas da união europeia, ou então, alguns que estejam com um valor muito baixo (fora da UE, mas na Europa) e que com 23% de iva não fiquem mais caros que os da união europeia ;)
Penso que não é bem assim.

Sei que se pagam sempre taxas alfandegárias, dado que é fora da UE, por isso nada a fazer, excepto se quisermos esperar pelo acordo de comércio entre EUA-UE.
Depois, penso que existe um abate ao IVA em função da idade do carro. Os usados com 2 a 3 anos pagam muito pouco de IVA.

Quem por aqui nos poder tirar todas as dúvidas, agradecemos imenso.

Todos temos a ganhar.

Obrigado por todos os contributos.

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: programa usados Tesla

Mensagem por pcdefl » 12 mai 2015, 14:45

meira78 Escreveu:
Fil Escreveu:
meira78 Escreveu: Os da Zeev são importados da Noruega?
Mas gostava de ser esclarecido sobre os custos de legalização em Portugal depois de ser importado dos EUA.
Segundo sei, os da zeev vieram de Tilburg (Holanda).

Terias de pagar 23% de Iva porque é fora da união europeia, o contentor, o barco e mais uns quantos impostos cá (cerca de 700€). Mas para a Tesla é como o Orlando diz, nem vale a pena tentar, perdes a garantia toda do carro, o carregamento é diferente (a tomada não é igual às do supercharger europeu), é um pesadelo, nem vale a pena equacionar, na minha opinião claro. Neste momento só vale a pena Teslas da união europeia, ou então, alguns que estejam com um valor muito baixo (fora da UE, mas na Europa) e que com 23% de iva não fiquem mais caros que os da união europeia ;)
Penso que não é bem assim.

Sei que se pagam sempre taxas alfandegárias, dado que é fora da UE, por isso nada a fazer, excepto se quisermos esperar pelo acordo de comércio entre EUA-UE.
Depois, penso que existe um abate ao IVA em função da idade do carro. Os usados com 2 a 3 anos pagam muito pouco de IVA.
Quem por aqui nos poder tirar todas as dúvidas, agradecemos imenso.
Todos temos a ganhar.
Obrigado por todos os contributos.
o problema é mesmo esse, é que parece que há mais dúvidas do que esclarecimentos, por mais que se pergunte ou procure :(
encontrei este post que esclarece step by step como ir buscar um Model S a Tilburg, é para Espanha, é tirar o paralelo para aqui, 11 passos:
https://driveandream.wordpress.com/2013 ... -in-spain/

para o IVA comprando um usado fora (mas europeu, que US não serve) já ouvi de tudo e de quase todo o lado, desde ZEEV até ACP e outros, a informação não é coerente; mandei mail para import my car, aparentemente especializados e a resposta foi, meu mail
Fiquei a conhecer a vossa existência através de um amigo. Com o aparecimento das versões D há já vários Tesla Model S nas variantes 60 e 85 à venda em 2ª mão na Noruega onde originalmente não pagam IVA na sua aquisição. Importando um destes carros, com mais de 6 meses e mais de 6 mil Km, temos que pagar IVA aqui em Portugal ou é considerado 2ª mão e não há lugar a pagamento de IVA? E se o carro tem menos de 6 meses e/ou 6 mil km?
resposta
"Se não pagaram IVA na Noruega, é possível que tenha de o pagar em Portugal, independentemente de terem mais de 6 meses e 6000Km.
Teremos de analisar a fatura proforma do veículo, e eventualmente questionar a alfândega visto que a Noruega tem um regime específico."

e já ouvi certezas de que não se paga IVA e já ouvi certezas de que se paga IVA; venha o diabo e escolha...

Responder

Voltar para “Tesla Model S”