RS232C - Tesla Model S 85D

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Spin » 04 mar 2020, 16:56

RS232CSerialUser Escreveu:
03 mar 2020, 14:56
...
Recentemente fizemos exactamente o mesmo troço da A66 e aconteceu zero.
Mas não conseguimos identificar claramente o local anterior.
Pode ter sido de algum update que melhorou o AP1, ou pode ter sido de nesse local ter ido agora a ultrapassar alguém e ao ir na faixa da esq a situação não teve hipótese de ser reproduzida
Ou uma das câmaras laterais estar momentaneamente cega.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por alexmol » 06 mar 2020, 10:45

O RS232C é AP1, não tem câmaras laterais que eu saiba :D
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Spin » 06 mar 2020, 16:44

alexmol Escreveu:
06 mar 2020, 10:45
O RS232C é AP1, não tem câmaras laterais que eu saiba :D
Então o caso é mais grave, as câmaras laterais estar permanentemente cegas. :lol:

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 11 mar 2020, 11:34

Para estarem cegas teriam que existir,
ainda se arranjava cura para a cegueira
nem que fosse com um Ensaio qualquer

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 30 mar 2020, 20:34

Uma entrevista
O que fazes ao Model S por estar parado com o Covid


RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 01 mai 2020, 13:43

Escrevi noutra thread mas como é a experiência deste Model S, que agora já é um 90D, fica aqui também como testemunho de experiência de viagens:
ljbmartins Escreveu:
28 abr 2020, 22:58
... O caso muda de figura com a Tesla, mas esse é outro campeonato.
...
Com um Tesla os Superchargers resolvem quase tudo. Quase: não tudo. Viagens entre cidades é mais do que ok, é bom, até agora só tenho tido experiências de Superchargers a 120 kW, os de 150 kW actuais tenho usado pouco e os V3 a 250 kW que aí estão a chegar muito rapidamente só me afectarão na medida em que libertem mais depressa os stalls.
Mas nas regiões, cidades, zonas onde se fique, a história é outra. Tenho mais experiência no estrangeiro. E lá a cegada é a mesma praticamente que aqui, as redes locais são caras ou não funcionam e no resto segue a história.
Para evitar chatices ficamos quase sempre em hotéis com Destination Chargers, 2 a 3 DCs. Nos hotéis que permitem reservar previamente um DC para a nossa hora de chegada fazemos isso, pedimos a reserva. Serve de algo? Quase sempre não, alguém ICE o lugar, ou tiram a placa de reserva ou afastam o pin no chão e ocupam.

Só num lugar funcionou mesmo a reserva: o dono do hotel ocupou um dos lugares DC com o ICE dele, "it only works like this, people remove the reservation sign and they don't care", chegámos, ele removeu o ICE dele e conseguimos carregar.

Berlim: placa com o nome a reservar, chegámos e estava ocupado, bloqueado o lugar e o carregador com carro já carregado que o dono não mudou nem o hotel conseguiu identificar o dono. Carreguei com a extensão de 30 metros ligado a uma tri de 11 kW na zona de lixos do hotel.

Munique: em 5 dias de estadia, 3 dias os lugares bloqueados apesar dos pinos no chão a marcar. Hotel compensou com bebidas no bar mas o stress da carga não desaparece com álcool. De uma das vezes usei tri de 11 kW com extensão. Nos outros dias nem isso dava porque a tomada estava longe. Idas sucessivas ao parque de estacionamento para ver quando um lugar de carga ficava livre.

Sevilha: os 2 DCs ocupados, hotel colocou avisos no parabrisas dos carros, um deles já tinha carregado mas o DC continuava bloqueado. Não sabiam quem eram os donos. Um dos dias carreguei indo a um parque de estacionamento pago onde havia 2 chargers, um estava avariado, o outro ocupado com máquina de limpeza do parque, o funcionário do parque mudou a máquina de sítio para eu poder carregar. Se não houvesse lá funcionário estava tramado. Paguei o parque, a carga era gratuita. Mas se fiquei num hotel mais caro com DC para ter carga isso nesse dia serviu zero, e o hotel a única coisa que fez foi os avisos nos carros que resolveram zero.

Córdoba: barreiras mecânicas com cadeados instaladas nos 2 DC pelo hotel para proteger dos ICE, as barreiras foram destruídas, DCs parte das vezes ocupados, por sorte um lugar ao lado livre onde um dos cabos ainda chegava ao carro. Num outro dia dessa estadia um dos DC ocupado com um S e o outro DC livre. Fixe. Põe à carga, os dois DC de 22 kW cada um. 5 minutos depois no quarto recebo notificação na APP, a carga parou. Desço e os dois DC desligados. Apresento a informação no front desk do hotel:
- Sir, the mechanic will go there immediately.
Demorou 1 hora a chegar o dito mecânico - o eletricista de manutenção do hotel. Nesse intervalo de 1 hora o outro S já tinha saído mas os circuitos continuavam desligados e eu sem carga. Fiquei a perceber que os dois DC de 22 kW estavam num só e mesmo circuito de 22 kW sem ser em modo de partilha. Tentei explicar ao mechanic que os DC podiam ser ligados em partilha e aquilo nunca mais voltava a acontecer.
- Yes, yes, it happens..., e disso a frase do mechanic não passava...
Ou seja, sempre que 2 carregam a 22 ou mesmo a 16 aquilo dispara sempre mas o mechanic não sabe ou não quer tocar naquilo, só sabia repetir Tesla Tesla, e eu com ferramentas no carro que podia deixar aquilo resolvido mas vou-me chatear ou assumir responsabilidade por causa de mais uma noite? O único ganho: o mechanic ensinou-me o truque para rearmar os disjuntores para o caso de voltar a acontecer os circuitos dispararem.

Ronda: dois DCs, barrados ICEd, de uma das vez um lugar ao lado o cabo ainda dava. De outra vez foi a extensão loop thru que me safou, sem isso estava tramado. Em Ronda um supermercado tem 6 chargers gratuitos para quem faz compras. Estão ligados. Precisam de cartão. No supermercado dizem "basta enchufar", não dá, é preciso cartão, "Que no, que no, basta enxufar". No basta, no marcha. Nos marchámos para outro lugar que ali no enxufámos...

Os Superchargers resolvem em estrada. Locais, regiões, cidades, sem Superchargers dependemos dos DC e dos carregadores locais.
Por isso eu ando com tanta coisa na bagageira, sem adaptadores e sem extensões estava bem tramado.
Lá fora e cá dentro os problemas são iguais, os ICE ocupam tudo e não deixam nada. Fora os outros VE que às vezes se fazem de parvos, ou comodistas, ou malcriados, ou esquecidos... Há de tudo, vivam os adaptadores, extensões e as tralhas todas que levo!

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 mai 2020, 20:33

Com condução muito calma e regrada é isto.
Brevemente devo conseguir um 100% até qq coisa% a ver de autonomias, com velocidades entre os 125 km/h e 130 km/h
20200516_203310.jpg
20200516_203310.jpg (64.72 KiB) Visto 4848 vezes

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por mjr » 17 mai 2020, 12:11

Para um carro do segmento do Model S é um consumo excecional. Gasta pouco mais que um Leaf, que pesa uns 800kg menos!

Qual é a média global dos 171k km?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 17 mai 2020, 14:17

Hoje percurso idêntico mas sem cuidados, andamento normal, às vezes "acima de normal"
20200517_132506.jpg

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 17 mai 2020, 14:20

mjr Escreveu:
17 mai 2020, 12:11
Para um carro do segmento do Model S é um consumo excecional. Gasta pouco mais que um Leaf, que pesa uns 800kg menos!

Qual é a média global dos 171k km?
Aos 150 k km levou pack novo e nesse processo fizeram reset aos contadores, tinha conseguido descer dos 200 Wh/km.
Nos 21 k km recentes a média anda nos 201 Wh/km salvo erro, assim que conseguir fotografo o trip B com o acumulado desde o reset do pack

Responder

Voltar para “Tesla Model S”