RS232C - Tesla Model S 85D

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Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por mjr » 30 dez 2015, 19:20

Essa é a minha dúvida. Se não fez condicionamento do pack é demasiado consumo. Se fez condicionamento, gostava de perceber porquê, tendo em conta que a temperatura não está obviamente elevada. A não ser que ele mesmo com temperaturas moderadamente baixas, tipo 0C, também aqueça o pack, o que duvido que faça em sono profundo.

Orlando, não é 800W mas sim 800W.h por dia (ou 850W.h/dia se for 1% de 85kW.h). Isto dá pouco mais de 35W de potência contínua. Vê aqui: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=2&t=4784
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por mjr » 30 dez 2015, 19:35

RS232CSerialUser Escreveu:Não demora segundos a acordar, o sono é profundo :-) tem q se insistir, o acordar é lento, próxima vês meço.
O vampire drain do GIF animado q está no blog agora é em
. power off
. always connected
. parado em garagem

Agora teste com off e só a acordar de 24 em 24 h. Deve consumir menos, a confirmar.
Fico contente por esses testes num Tesla. Gostava de perceber em que condições é que ele liga o condicionamento do pack, especialmente para aquecer o pack. Tenho a sensação que as células usadas pela Tesla precisam de ter uma temperatura mínima relativamente elevada para poderem fornecer a potência máxima que o carro desenvolve. Caso em sono profundo ele não aqueça o pack era interessante perceber se com a bateria a 10C, por exemplo, ele consegue fornecer a potência máxima.
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por mjr » 30 dez 2015, 19:41

rdias Escreveu: O tesla está sempre on ... É possível deixa-lo num sono mais profundo mas sempre on.
Por exemplo, eu já falei e mostrei vídeos aqui, que o model S está sempre, sempre a carregar a bateria 12v.
Está sempre, sempre a monitorizar o pack. Aquece o ou arrefece o quando acha necessário para não estragar o pack.
Aceder com telemóvel também consome energia, etc..
Mas o consumo é do conceito always on... Tipo ser vivo que monitoriza tudo, etc, etc.
Conheces algum carro que não esteja sempre "on"? Todos os carros que eu conheço é só abrir a porta carregar num botão ou rodar a chave e o carro fica a trabalhar imediatamente. Mesmo os elétricos com funções de telemetria como o Leaf são assim e não gastam praticamente nenhuma energia por isso. É possível ter sistemas a monitorizar tudo, incluindo uma ligação de dados GPRS ou 3G, GPS, medir sensores, etc, por menos de 1W. Quanto é que achas que gastam os equipamento GPS que se colocam em carros para fazer gestão de frotas? Por isso é que eu gostava de perceber o que é que o Model S faz para gastar tanto.
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por mjr » 30 dez 2015, 20:03

Mas o que é o Model S faz que os outros carros não façam para gastar tanto? Todos os carros abrem com chave por comando remoto, ou seja estão sempre à escuta, ficam prontos a andar quase instantaneamente, etc. O que me parece é que não houve qualquer preocupação a esse nível no projeto do carro, algo que em todos os outros carros é fundamental pois não têm uma bateria de 85kW.h à disposição. Mas é uma fraqueza grande do carro, isto na minha opinião.
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Orlando » 30 dez 2015, 20:20

Veremos com estes testes que raio de consumo é este.
35w....é uma lampada acesa todo o dia.
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por FilipeSantos » 30 dez 2015, 21:16

Não se esqueçam que o Model S precisa de estar sempre ON, porque a própria Tesla está sempre a monitorizar os carros.

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Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por mjr » 30 dez 2015, 22:24

Desculpem mas isso tudo que estão a dizer não precisa de 35W. 3.5W já era muito para isso. Parece é que colocaram um computador completo a controlar um carro, o que é overkill. O carro até pode ter um computador para fazer a parte do autopilot, controlar o espetacular ecrã, etc, mas esse computador teria de ter um modo de sleep, como os portáteis, com consumo muito reduzido, e tudo o resto seria controlado por um microcontrolador Low Power que ligaria o computador principal sempre que necessário (ou seja, carro em andamento/ligado, ou a fazer atualizações ao software).

Atenção que esta questão não era um show stopper para mim. Se pud€ss€ ter um Tesla não hesitaria!

Vamos deixar este tópico para o RS232C que com este conversa toda já deve estar com erros nos stop bits do protocolo RS232 8-)
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 31 dez 2015, 01:19

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Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 01 jan 2016, 22:00

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Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 01 jan 2016, 23:20

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