O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rolar

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por alexmol » 12 jun 2016, 17:58

O número do motor tem alguma coisa a ver com o VIN, ou é completamente diferente?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por rnlcarlov » 12 jun 2016, 18:28

São completamente diferentes. O vin é fácil de ver, mas o n.o do motor pode dar mais trabalho. Nos clones não é fácil dar com ele

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por alexmol » 12 jun 2016, 18:46

Então mas nos Tesla com Dual motor o número é do motor da frente ou do motor de trás ?

Ou é o número do "drivetrain" ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por mjr » 12 jun 2016, 18:58

alexmol Escreveu:Então mas nos Tesla com Dual motor o número é do motor da frente ou do motor de trás ?
:lol: não me tinha lembrado dessa. No certificado de matrícula já não aparece o número do motor, por isso não sei qual é a relevância de ainda pedirem isso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por MINInDalila » 12 jun 2016, 19:29

alexmol Escreveu:Então mas nos Tesla com Dual motor o número é do motor da frente ou do motor de trás ?

Ou é o número do "drivetrain" ?
E qual é o numero do drivetrain? No COC tem lá um número mas no centro de inspeção dizem que esse é o modelo do motor...


Voltando à questão das matrículas de transito. Quando fiz a minha pesquisa, fui buscar informação a fontes oficiais, tais como os links que cá pus. Ainda não vi escrito em lado nenhum que as matrículas de transito não podem circular em França e em Espanha. Passei pela polícia tanto em França como em Espanha e não tive problemas nenhuns.
Há outra coisa. As grandes marcas alemãs têm uma fatia significativa das suas entregas feitas com matrículas de transito. Por exemplo, todo o programa de "European Delivery" da BMW, Mercedes, Porsche, Audi, etc... é feita com base na possibilidade de cidadãos não europeus, virem para a Europa receber os seus carros nas sedes das respectivas marcas e circularem livremente pela Europa durante um mês, com matrículas de transito. Tenho dificuldades em acreditar que o estão a fazer de forma ilegal e que os seu clientes se arriscam a serem parados pela polícia de outro país vizinho e terem o seu carro novinho em folha ser apreendido num país a milhares de km de casa...

Não quero desvalorizar o alerta que aqui fizeram em relação às matriculas de trânsito mas daí a dizer categoricamente que é ilegal...
Última edição por MINInDalila em 12 jun 2016, 21:34, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por pemifer » 12 jun 2016, 19:52

shaques Escreveu: - Fiz a inspeção e o funcionário avisou que não encontrava o número do motor mas a coisa passou
- Fui ao IMT, à alfândega, IMT, alfândega de novo e já tenho matrícula, ninguém falou no número do motor (não preenchi o número de motor no modelo 9)
- Fui ao IMT novamente entregar o modelo 9 já com a nova matrícula, juntamente com todos os papéis, coc, assinaturas, carimbos, etc...
- recebi carta do IMT a dizer q que falta o número do motor
Basicamente o que me falta é ter o DUA, mas a conservatória ainda não tem os dados pois o IMT ainda não os enviou (?)
E pronto, é isto....
-
Eu costumo digitalizar todos os meus documentos, também fazes isso? Se sim, eu não tenho a certeza mas, o COC não tem o nº de motor?
O modelo 9 não foi validado pelo construtor? Ou quem tem COC não necessita?
Eu nunca vi nenhum mas se tem de se pedir um COC para cada carro já terá toda a informação necessária, digo eu...
Eu ainda não tenho experiencia neste processo mas estou a aprender para daqui a umas semanas.... :shock:

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por jasmim » 12 jun 2016, 23:24

rnlcarlov Escreveu:São completamente diferentes. O vin é fácil de ver, mas o n.o do motor pode dar mais trabalho. Nos clones não é fácil dar com ele
Tanto o VIN como o nº do motor é muito fácil :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por jasmim » 12 jun 2016, 23:26

pemifer Escreveu: Eu costumo digitalizar todos os meus documentos, também fazes isso? Se sim, eu não tenho a certeza mas, o COC não tem o nº de motor?
Não. E se tivesse, tem que ser confirmado, tal como confirmam o VIN.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por pnunes » 13 jun 2016, 00:14

FilipeSantos Escreveu:Este fórum está cada vez melhor, não venho cá faz semanas, e depois deparo-me com isto....

É deprimente e triste, uma pessoa contar o relato e as aventuras que passou para conseguir trazer um Tesla para Portugal, e maioria do feedback que tem, é negativo.... tal como o "pemifer" escreveu, mais vale um gajo estar quieto no seu cantinho e não contar nada, para estarem a criticar e a dizer mal, já chega a vida de hoje em dia.

Se fosse à 2 anos atrás, aposto que as respostas não eram assim, era tudo a aplaudir e a dizer grande maluco!! e parabéns !! foste valente !! etc.... Ou é porque este forum tornou-se ANTI-TESLA ??

Bolas, metam-se na situação do rapaz, passar por essas aventuras todas, o esforço, o cansaço, etc ...e vir partilhar a experiência ao forum....e depois dizerem que isto é uma palhaçada? Como é que não há-de ficar a pessoa? "pnunes", mesmo que a democracia te permita direito de expressão, existe coisas com ética e bom senso, que te impõe alguns limites, e tu falhas redondamente nelas. Vê se abres um bocadinho os olhos, parece que o teu prazer neste forum é criticar os outros.

Eu por mim, vou remover este forum dos meus favoritos e com intenções de não voltar mais, que isto realmente passou para um forum Anti-Tesla e para uma palhaçada autentica, é pena porque existe pessoas excelentes aqui, mas outras que nem ao menino jesus interessa....
Fórum anti tesla? Por favor!!!
Parece que o fórum embora seja Nissan Leaf , está aberto a QQ marca.
O que me deu a entender é que o homem como não tinha mais o que fazer o foi buscar, mais nada .
Certamente existiriam opções menos estressantes e baratas .
Mas isso não importa, o que importa é que é mais um VE a rolar na estrada .
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: O Tesla Model S que veio de Bruxelas para Portugal a rol

Mensagem por ICEM4N » 13 jun 2016, 00:18

A partir do momento em que somos prejudicados por um ou outro condutor tesla tendemos a generalizar. Deve ter sido por isso. Andam por aí condutores tesla a acharem que são melhores que os outros, lá vem o ditado, por uns pagam os outros. Lógico que estou a falar do que aconteceu na Caetano Porto.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Responder

Voltar para “Tesla Model S”