Não demorou muito a espetarem um carro de 150000€ (P100D)
E o wk057 comprou o pack
células formato 18650
516 células por módulo, 8256 células no total do pack
mesma tensão das células
98.4kWh
fusível de 1760A
http://skie.net/skynet/projects/tesla/v ... ttery+Pack
[img]http://skie.net/uploads/p100d/p100d-module-1920.jpg[/img]
[img]http://skie.net/uploads/p100d/p100d-cooling-1920.jpg[/img]
Bateria Tesla 100kWh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Bateria Tesla 100kWh
1760A?
Acho curioso o facto de o fusível ter 3 dígitos de precisão.
Isto mostra que para potências muito elevadas, 400V (na verdade 300V, pois a queda de tensão com estas correntes na bateria é brutal) não é suficiente.
Acho curioso o facto de o fusível ter 3 dígitos de precisão.
Isto mostra que para potências muito elevadas, 400V (na verdade 300V, pois a queda de tensão com estas correntes na bateria é brutal) não é suficiente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Bateria Tesla 100kWh
Muito bom! Dava para colocar metade no leaf e metade em casa.
-
- Mensagens: 14
- Registado: 20 nov 2015, 12:58
- Data de fabrico: 22 ago 2013
- Capacidade bateria: 54.44 Ah
- Localização: Camarate
Re: Bateria Tesla 100kWh
Simplesmente brutal.
Belo LEGO.
Belo LEGO.
Sw Predator 60Ah- 92.000kms
Vectrix 60Ah- 15.000kms
Renault Fluence- 23.000kms
Microgeração- 4.5Kw
Solar Térmico- 280lts
Vectrix 60Ah- 15.000kms
Renault Fluence- 23.000kms
Microgeração- 4.5Kw
Solar Térmico- 280lts
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2588
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Bateria Tesla 100kWh
Pelo que entendo do "fusível inteligente da Tesla" trata-se de um medidor de corrente com bateria própria tipo relógio (lítio não recarregável) que caso sejam reunidas as condições para abrir o circuito faz disparar, literalmente, um dispositivo pirotécnico para abrir o circuito de potência.mjr Escreveu:Acho curioso o facto de o fusível ter 3 dígitos de precisão.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Bateria Tesla 100kWh
Imagino porque tem de ser um dispositivo desse tipo, interromper 1760A não é brincadeira.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2588
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Bateria Tesla 100kWh
Interromper é fácil, o problema é a incerteza da curva de disparo nos fusíveis tradicionais. Alem de alguma margem de erro a curva varia muito com a temperatura.
https://www.allfuses.com/a4bt2000
Para proteger o pack da Tesla, distinguindo entre curto-circuito e um Ludicrous launch, é necessário muito rigor na curva de disparo.
https://www.allfuses.com/a4bt2000
Para proteger o pack da Tesla, distinguindo entre curto-circuito e um Ludicrous launch, é necessário muito rigor na curva de disparo.