Página 2 de 20

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 26 out 2015, 17:47
por epower
então porque é que o i3 é comparavél a um LEAF?! :D ;)

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 26 out 2015, 18:07
por VETL
epower Escreveu:então porque é que o i3 é comparavél a um LEAF?! :D ;)
São de diferentes segmentos.
O Leaf é do segmento C
José Manuel Costa Escreveu:...os utilizadores de modelos do segmento C (VW Golf, Ford Focus, Opel Astra e Mazda 3, por exemplo) não fazem mais de 50 quilómetros diários e que poucos são os que vão alem dos 160 quilómetros diários? Portanto, o anterior modelo já era capaz de satisfazer a maioria das necessidades. Mas agora fica com o conforto de saber que pode ir mais longe e que a angústia da falta de bateria não se coloca. Não é bom? Eu acho que sim.
Aqui: http://auto.sapo.pt/Novos/Ensaios/Prime ... h-627.aspx

Enquanto o I3 é de segmento inferior (B):
https://es.wikipedia.org/wiki/BMW_i3

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 26 out 2015, 18:38
por mjr
Neste momento há tão poucas opções de elétricos que praticamente todos são comparáveis. A nível de segmentos, é como o VETL indicou, o i3 seria comparável com o Zoe.

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 26 out 2015, 19:14
por Flyer

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 26 out 2015, 19:21
por Apr
Um i3 é comparável com um iMiev. Não sei porque nunca fizeram um frente a frente entre esses 2 utilitários elétricos. Pelo menos há uns tempos procurei e não encontrei nada.

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 28 out 2015, 15:30
por man
Apr Escreveu:Um i3 é comparável com um iMiev. Não sei porque nunca fizeram um frente a frente entre esses 2 utilitários elétricos. Pelo menos há uns tempos procurei e não encontrei nada.

Um Bmw i 3 tem 170 cv e aceleração até aos 60 km /h próxima de um BMW M3. Comparar um i3 com um Imev ou zoe não tem sentido. Pena o preço do i3 mas a tecnologia da fibra carbono reforçada por plástico é cara e na verdade é um BMW.

Venha rapidamente a nova bateria com mais autonomia.

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 29 out 2015, 15:41
por BECOOL
Uma coisa que me esqueci na altura é que a scooter eléctrica da BMW, a C Evolution usa as mesmas células do BMW i3. Em vez de 96 células do BMW i3, no caso da scooter são 36 células.

Com a passagem de células de 60 Ah para 94 Ah, a bateria passa de 8 kWh para 12,5 kWh o que significa uma autonomia oficial de 100 km passar para 157 km. Nada mau ;)

Para os híbridos da BMW i8 e X5 xDrive40e também vai haver novidades.



http://pushevs.com/2015/10/29/more-bmws ... ric-range/

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 29 out 2015, 15:59
por fjma
BECOOL Escreveu:Com a passagem de células de 60 Ah para 94 Ah, a bateria passa de 8 kWh para 12,5 kWh o que significa uma autonomia oficial de 100 km passar para 157 km. Nada mau ;)
sim, para um preço de 15.000€ aumentar em 50% a autonomia deve seguramente subir as vendas... Há que lutar contra a Zero e Brammo (embora segmentos diferentes) :)

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 29 out 2015, 22:16
por lmlr
rdias Escreveu:Aos anos que esta história dos segmentos morreu.
O novo astra teria de ser considerado segmento D para o leaf ser C . a minha dácia é segmento B , mas é super espaçosae leva 7 pessoas. EEsqueçamsegmentos.
Para mim a história dos segmentos também é treta, então nos VE ainda mais. Num VE quero a maior autonomia possível e a maior capacidade/velocidade de carregamento, bem como a facilidade de o carregar.

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 30 out 2015, 19:24
por BECOOL
We have defined a certain cell standard millimetre height so that we can build new batteries in 50 years that have the same cell standard, even if the chemistry and energy density will be very different. This means that, when your car fails after 15 years and you go to a BMW shop to have a new battery fitted, you can do so.
Mais um sinal da BMW que as suas baterias vão poder ser actualizadas pelos clientes à medida que surgirem melhorias. Agora vamos ver se cumprem.


http://insideevs.com/bmw-head-development/