
17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
- Arad79
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Acabadinho de fazer 300+320km.
O primeiro trajeto foi feito com eletricidade caseira (100%) mais um reforço 170km depois, PCR até 80%.
O segundo trajeto iniciou-se com a bateria a 90% (obrigado ao fornecedor). 130km depois, teve direito a reforço até aos 80%, no mesmo PCR. Os restantes 190km foram feitos com 70km de Rex a ajudar.
Está a 25%, faltam 50km para a jornada acabar...
Pela 1ª vez apanhei um PCR ocupado. Estava um Leaf 40 a terminar. Aprendi que só carrega um carro de cada vez em DC, mesmo sendo um CCS e o outro Chademo.
Era alguém daqui?
O primeiro trajeto foi feito com eletricidade caseira (100%) mais um reforço 170km depois, PCR até 80%.
O segundo trajeto iniciou-se com a bateria a 90% (obrigado ao fornecedor). 130km depois, teve direito a reforço até aos 80%, no mesmo PCR. Os restantes 190km foram feitos com 70km de Rex a ajudar.
Está a 25%, faltam 50km para a jornada acabar...
Pela 1ª vez apanhei um PCR ocupado. Estava um Leaf 40 a terminar. Aprendi que só carrega um carro de cada vez em DC, mesmo sendo um CCS e o outro Chademo.
Era alguém daqui?
Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Em DC, tanto quanto sei, no mesmo PCR só carrega um carro de cada vez, independentemente da ficha usada.
Podes é ter feito confusão com o facto de alguns PCR permitirem usar a ficha DC e a ficha AC ( Type2, Mennekes ) ao mesmo tempo.
Portanto, se te acontecer chegar a um PCR e estar ocupado, podes equacionar usar a ficha AC para ir carregando alguma coisa, assim o PCR o permita, até poderes trocar para a ficha DC. No teu caso, como o carro carrega a 11kW, sempre carrega alguma coisa de jeito.

- Arad79
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Sim, foi isso. O Leaf estava a usar a Chademo, eu esperei. Não sabia que só dava um carro de cada vez em DC, mesmo tendo lá o cabo CCS livre.
AC a 11kw, a pagar ao minuto, mais vale estar quieto.
AC a 11kw, a pagar ao minuto, mais vale estar quieto.
Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
...ou encher o depósito de gasolina e seguir para o próximo PCR..

P.S.:
Nestas situações é bem visível a vantagem de termos apenas uma parcela, cobrada ao kWh, no preço a pagar num carregamento! Em vez de favorecerem os carregamentos, empurram as pessoas para gastar combustível!
- Arad79
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Completou hoje 50000km, 8500 dos quais pela minha mão.

Com confinamento à mistura, até tem andado bem. A cada passeio ou fim de semana fora, a pergunta no final é: Onde vamos a seguir? Carrinho viciante de utilizar e ridiculamente económico!
A minha mulher, que não liga a carros, adora o i3 (94BEV daqui por uns tempos?).

Entretanto, o primeiro contacto com a assistência BMW foi mau.
Os frisos do tejadilho estão a descolar-se junto ao pilar D. Muito resumidamente, mexeram e não resolveram o problema, por incapacidade técnica e/ou falta de suporte técnico da BMW. Estão ligeiramente menos soltos, mas ainda descolados.
Também por sugestão do concesionário, já fiz uma exposição para a BMW Portugal, porque paguei e não estou servido com uma solução técnica eficaz e duradoura para o problema.
Amanhã vai à revisão dos 4 anos...

Com confinamento à mistura, até tem andado bem. A cada passeio ou fim de semana fora, a pergunta no final é: Onde vamos a seguir? Carrinho viciante de utilizar e ridiculamente económico!
A minha mulher, que não liga a carros, adora o i3 (94BEV daqui por uns tempos?).

Entretanto, o primeiro contacto com a assistência BMW foi mau.
Os frisos do tejadilho estão a descolar-se junto ao pilar D. Muito resumidamente, mexeram e não resolveram o problema, por incapacidade técnica e/ou falta de suporte técnico da BMW. Estão ligeiramente menos soltos, mas ainda descolados.
Também por sugestão do concesionário, já fiz uma exposição para a BMW Portugal, porque paguei e não estou servido com uma solução técnica eficaz e duradoura para o problema.
Amanhã vai à revisão dos 4 anos...
- Arad79
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Serviço normal. Abdiquei da lavagem e limpeza interior para não esperar mais 1 hora.
Oferta da mudança de óleo e filtro do rex ao abrigo da campanha "bem vindo a casa".
Manutenção Standard, microfiltro e óleo dos travões: 157,86€.
Paguei o valor típico dos i3 BEV. Nada a ver com a manutenção dos fósseis.
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Esta história ainda não acabou. Não só os frisos vieram a descolar novamente, como o do lado esquerdo veio com fixações de partidas.Arad79 Escreveu: ↑11 mai 2021, 12:17
Os frisos do tejadilho estão a descolar-se junto ao pilar D. Muito resumidamente, mexeram e não resolveram o problema, por incapacidade técnica e/ou falta de suporte técnico da BMW. Estão ligeiramente menos soltos, mas ainda descolados.
Também por sugestão do concesionário, já fiz uma exposição para a BMW Portugal, porque paguei e não estou servido com uma solução técnica eficaz e duradoura para o problema.
Estou há mais de 2 meses à espera que resolvam a situação. Parece que vai ser para a semana. Na 3ª feira levo lá o carro...
Entre más reparações, pedidos de material que não chega, e desentendimentos variados, estou farto da Caetano Baviera Faro.
Logo que resolvam isto têm uma cruz na porta.
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Problema, aparentemente, resolvido. Levou tudo novo, resta utilizar e verificar se a colagem resiste.
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
O i3 foi chamado a fazer as férias e tem-se portado como um verdadeiro campeão.
Económico, prático, divertido, não se nega a nada, vai a todo o lado. Este mês tem cerca de 2000km feitos com pouquíssimo recurso ao rex. Na verdade, só é chamado a intervir quando encontro PCR ocupados ou avariados e não tenho alcance para o posto de carregamento seguinte.
Tenho verificado que está a existir uma maior pressão sobre os PCR, fruto do aumento das vendas de VE, com cada vez mais autonomia, superior ao número de novos PCR. Mesmo a viajar de noite pelas estradas nacionais, tenho apanhando postos ocupados.
Fica uma imagem de uma característica interessante do i3, no final de uma tarde de praia. Perfeito para trocar de roupa.

Económico, prático, divertido, não se nega a nada, vai a todo o lado. Este mês tem cerca de 2000km feitos com pouquíssimo recurso ao rex. Na verdade, só é chamado a intervir quando encontro PCR ocupados ou avariados e não tenho alcance para o posto de carregamento seguinte.
Tenho verificado que está a existir uma maior pressão sobre os PCR, fruto do aumento das vendas de VE, com cada vez mais autonomia, superior ao número de novos PCR. Mesmo a viajar de noite pelas estradas nacionais, tenho apanhando postos ocupados.
Fica uma imagem de uma característica interessante do i3, no final de uma tarde de praia. Perfeito para trocar de roupa.

