pnunes Escreveu:João, o problema da wallbox já está resolvido?
Estava a pensar voluntariar me numa ida a Guimarães e tentar despistar o que se está a passar com isso. Só que a nossa famosa transportadora aérea perde uma mala técnica com mais de 5k€ de equipamento de teste lá dentro
Desde o dia 2 que lhe perderam o rasto e estão a deixar me em fúria...
Logo que me seja possível já te ligo. Estamos em época de ver toda a gente feliz e contente

Esqueci reportar isto.
No dia seguinte à chegada de Coimbra (segunda) recebi em Casa o Sr David Rola da EDP, pensava eu ser ele da EFACEC. Com ajuda do instalador, mudaram o carregador por um de 16A. E este já carregava o carro.
O que poderá estar acontecer?
1. A hipótese do carregador a 32A não estar bom.
2. A casa não deixa passar mais que 20A, estranho porque coloquei o carro no mínimo e nada.
3. Alguma ligação mal feita, porque a comunicação carro-casa não acontecia. O carro era como se não estivesse ligado.
Resolução provisória, ficar com o 16A e levar à EFACE o de 32A.
Eu espero voltar a ter a 32A, até porque queria carregar a 32A sempre que surgir necessidade, mas para isso o disjuntor geral teria de ser de 40A. A potência de casa já é 13,4kw, como aumentar a corrente, deixei o caso para o Sr Rola
Certo é que o aparelho de 16A funciona bem, sempre que sente que a casa está a consumir, diminui o carregamento dando prioridade à casa. E retoma com força, quando a casa para de consumir potência.