Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 07 dez 2015, 02:37

pafi Escreveu:Ai..... meu..... Deus.....!!!
Até me sinto mal em ir deitar-me :roll:
Amanhã o dia passará rápido e na Terça é feriado.
Bom resto de viagem.
Calma, Leça já é a minha segunda terra, já me sinto em Casa. E a viajem até Guimarães, já a faço de olhos fechados. Terça, só é feriado para professores... O comércio trabalha.

Aviso quando a nave aterrar na cidade berço.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por galt » 07 dez 2015, 09:42

Como está a cidade berço?

Espero que tenham feito boa viagem na última etapa de uma super viagem.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 07 dez 2015, 11:08

Chegamos às 3:40 de segunda.
7:29 de viagem em puro eléctrico
11:30 em cargas lentas (salvo 2-3h a 32A)
400km percorrido num dia
11,7 kW/h gastos a cada 100km
A uma velocidade de 55,2km/h

Assim se vive a Mobilidade Eléctrica neste país, sem PCR no norte.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por pnunes » 07 dez 2015, 11:29

joaocfgoncalves Escreveu:
pnunes Escreveu:Carregaste toda a noite a que potência?
Cá para mim xinaram te o carro todo lá na oficina depois q tiveste aquele problema ...
E o problema com o evse da EDP já está resolvido?
Ainda estou para verificar melhor isso, mas o EVSE doméstico segundo percebi só vai até 11A. Quanto à queda abrupta de carga no 10km finais, ainda vou testar isso. Os próximos dias vai carregar 100% todos dias, e aí confirmo se volta acontecer quedas.

Quanto ao da EDP, se o homem não viesse amanhã de Lisboa até Guimarães, para ver o que se passa, teria ficado em Leça a dormir. Ou levava o Ci que tenho em Leça.
Não percebi!, quem vai de Lisboa até Guimarães verificar o carregador?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 07 dez 2015, 12:14

Alguém da EFACEC.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por pnunes » 07 dez 2015, 15:54

joaocfgoncalves Escreveu:Alguém da EFACEC.
Quem disse isso? Foi a edp?
Humm QQ coisa não bate certo...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por galt » 07 dez 2015, 16:07

joaocfgoncalves Escreveu:Chegamos às 3:40 de segunda.
7:29 de viagem em puro eléctrico
11:30 em cargas lentas (salvo 2-3h a 32A)
400km percorrido num dia
11,7 kW/h gastos a cada 100km
A uma velocidade de 55,2km/h

Assim se vive a Mobilidade Eléctrica neste país, sem PCR no norte.
Isto com PCRs entre Coimra e Porto seria feito num terço do tempo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por pnunes » 12 dez 2015, 01:50

João, o problema da wallbox já está resolvido?
Estava a pensar voluntariar me numa ida a Guimarães e tentar despistar o que se está a passar com isso. Só que a nossa famosa transportadora aérea perde uma mala técnica com mais de 5k€ de equipamento de teste lá dentro :x
Desde o dia 2 que lhe perderam o rasto e estão a deixar me em fúria...
Logo que me seja possível já te ligo. Estamos em época de ver toda a gente feliz e contente :)
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 12 dez 2015, 02:15

pnunes Escreveu:João, o problema da wallbox já está resolvido?
Estava a pensar voluntariar me numa ida a Guimarães e tentar despistar o que se está a passar com isso. Só que a nossa famosa transportadora aérea perde uma mala técnica com mais de 5k€ de equipamento de teste lá dentro :x
Desde o dia 2 que lhe perderam o rasto e estão a deixar me em fúria...
Logo que me seja possível já te ligo. Estamos em época de ver toda a gente feliz e contente :)
Esqueci reportar isto.
No dia seguinte à chegada de Coimbra (segunda) recebi em Casa o Sr David Rola da EDP, pensava eu ser ele da EFACEC. Com ajuda do instalador, mudaram o carregador por um de 16A. E este já carregava o carro.

O que poderá estar acontecer?

1. A hipótese do carregador a 32A não estar bom.
2. A casa não deixa passar mais que 20A, estranho porque coloquei o carro no mínimo e nada.
3. Alguma ligação mal feita, porque a comunicação carro-casa não acontecia. O carro era como se não estivesse ligado.

Resolução provisória, ficar com o 16A e levar à EFACE o de 32A.

Eu espero voltar a ter a 32A, até porque queria carregar a 32A sempre que surgir necessidade, mas para isso o disjuntor geral teria de ser de 40A. A potência de casa já é 13,4kw, como aumentar a corrente, deixei o caso para o Sr Rola

Certo é que o aparelho de 16A funciona bem, sempre que sente que a casa está a consumir, diminui o carregamento dando prioridade à casa. E retoma com força, quando a casa para de consumir potência.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

estimadarocha
Mensagens: 103
Registado: 16 out 2015, 11:57
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por estimadarocha » 12 dez 2015, 09:33

joaocfgoncalves Escreveu:
pnunes Escreveu:
Certo é que o aparelho de 16A funciona bem, sempre que sente que a casa está a consumir, diminui o carregamento dando prioridade à casa. E retoma com força, quando a casa para de consumir potência.
Importas te de explicar esta parte sff?

Responder

Voltar para “BMW i3”